Casa

10 Melhores Marcas Máquina de Costura Doméstica

Não sabe qual a melhor máquina de costura doméstica escolher para suas necessidades? Veja até o final esse guia completo e clique em cada imagem para ver as avaliações dos consumidores.

Uma máquina de costura de grande qualidade é essencial se você planeja costurar em sua casa.

As modernas máquinas de costura têm programação avançada e muitos pontos.

Nesse contexto, nosso objetivo aqui é ajudar você a escolher a máquina de costura certa.

Dito isso, descubra agora qual a melhor máquina de costura doméstica neste artigo. Veja os tópicos que vamos abordar:

Vamos lá?

Tipos de máquina de costura doméstica e para qual o uso mais indicado

O funcionamento das máquinas de costura também pode ser distinguido por suas características mecânicas ou eletrônicas.

Todos os controles das máquinas de costura mecânicas são manuais ou através de um pedal.

A máquina de costura eletrônica pode realizar muitas funções e ajustes automaticamente. Algumas máquinas têm até mesmo a capacidade de colocar a linha na própria agulha.

Os modelos modernos possuem um painel LCD, e todas as funções são programadas antes de começar a trabalhar.

As máquinas de costura eletrônicas vêm com um motor. A potência do motor é medida em rotações por hora (RPM). Esta é a velocidade na qual o motor pode girar a cada 60 segundos.

Estes modelos são normalmente mais caros do que os mecânicos e requerem energia elétrica para funcionar.

A máquina funcionará mais rapidamente se tiver uma taxa de RPM mais alta. Isto também aumentará a velocidade na qual o trabalho é concluído.

Um motor com uma alta taxa de RPM é ideal se você costura com frequência.

Como Escolher a Melhor Máquina de Costura Doméstica de acordo com as necessidades

Há muitos modelos disponíveis, e cada modelo tem suas próprias características e capacidades únicas.

Nós o ajudaremos a comparar modelos e a escolher a melhor máquina de costura para você.

Pontos de costura

Há muitas opções de pontos de costura, desde pontos utilitários básicos até pontos decorativos, que podem ser usados para tornar sua peça de vestuário ainda mais bonita.

Cada máquina tem uma descrição de quantos pontos ela possui. Alguns modelos têm menos opções do que outros, tais como 5 ou 6. Outros têm 12 pontos, enquanto outros têm de 60 a 100. Saiba quais são os pontos mais importantes.

• Reta: este é o tipo de tecido mais comum que cria uma linha pontilhada no tecido. Ele pode ser usado para unir peças ou terminar em almofadas:

• Galoneira: este ponto é usado para firmar a bainha do tecido. Tem dois pontos paralelos na frente e um entrelaçado na parte de trás. É muito popular em roupas de ginástica e barras de camisetas.

• Invisível: isto torna quase impossível ver a costura na parte de trás. É ideal para roupas delicadas. A costura em ziguezague é um padrão de costas e costas que é ótimo para acabamento, encaixe de botões e bordado.

• Overloque: isto dá à costura um aspecto entrelaçado, proporciona um ótimo acabamento e protege o tecido de desfiar.

• Interloque: os pontos de overloque e retos são usados simultaneamente nos lados das camisas.

• Cadeia: a máquina de costura entrelaça a linha por si só. O ponto em cadeia tem uma parte em forma de gancho que se move com a agulha. Este gancho segura a linha e cria um laço cada vez que vai além do tecido.

• Trança: isto utiliza dois fios que tornam a costura mais firme. O ponto trançado é similar em design ao anterior, mas é rotativo e requer um carretel. Toda vez que a agulha passa além do tecido, ela é direcionada para outro fio para fazer um laço.

Uma vez que você tenha um entendimento básico dos pontos que uma máquina de costura pode produzir, é hora de aprender como ela funciona.

O motor aciona o motor da máquina de costura e as engrenagens que controlam o movimento da agulha.

O motor é conectado por uma correia à polia. A polia faz girar a manivela que aciona a agulha para cima/baixo, criando os pontos. Com isso, o gancho gera um laço.

Velocidade – Pontos por minuto (Ppm)

Deseja uma máquina que possa atender rapidamente grandes pedidos de costura? Fique de olho na velocidade da sua máquina. Isto indica quantos pontos por minuto (Ppm).

Para uso médio diário em uma loja, ou uso pessoal, uma máquina de costura que seja de 700 a 700 PPM é a melhor.

Se sua produção é mais complexa e envolve a criação de muitas peças, então uma velocidade mais rápida é melhor.

Também é uma boa ideia ter controle de velocidade em máquinas mecânicas. Isto pode ser feito através do pedal.

Você também pode encontrar botões de ajuste para controlar a intensidade da velocidade.

Modelos Eletrônicos ou Mecânicos

Os modelos mais inovadores, tecnologicamente avançados e atuais de máquinas de costura eletrônicas estão disponíveis. No entanto, esta nem sempre é a melhor escolha, deve-se considerar o seu perfil.

Se você estiver procurando um modelo mais versátil com mais opções de pontos, esta é a escolha a ser feita.

Uma máquina de costura eletrônica é a melhor para confecção de roupas leves, reparos e confecções.

Se você estiver procurando algo que possa lidar com uma demanda maior, considere peças mais pesadas.

Uma máquina com mais resistência e operação mais rápida é a melhor escolha para máquinas de costura.

Facilidade de manuseio

Uma máquina de costura portátil pode ser usada com ou sem qualquer conhecimento de costura. É por isso que ela tem uma grande vantagem.

Os modelos eletrônicos são mais simples de usar, porque você só precisa escolher o tipo de ponto com o qual deseja trabalhar, e então a máquina se ajustará automaticamente.

Além disso, as máquinas de costura portáteis são mais lentas do que outros tipos. Isto ajuda você a se acostumar com o pedal e posicionar o tecido corretamente. Também evita qualquer acidente.

Alguns modelos incluem um manual que lhe ensina como fazer diferentes tipos de pontos. Outros têm vídeos instrutivos e mídia que ajudam a tornar o processo ainda mais simples.

Manutenção

Você precisa manter o bom funcionamento de sua máquina de costura. Use uma escova seca ao trocar as agulhas ou ao utilizá-las. Para sujeira e sujeira no corpo da máquina, use um pano úmido.

Além disso, é importante usar silicone para lubrificar o motor de sua máquina de costura. Isto garantirá que a máquina funcione corretamente e não cause danos.

Braço livre e outros recursos de costura

As máquinas de costura têm muitas características para garantir que as costuras sejam tão precisas quanto possível.

Você tem a opção de usar um braço livre, luz, controle de velocidade e outras características. Descubra a finalidade de cada característica:

Braço livre: um braço livre é uma obrigação para qualquer máquina que trabalhe com peças tubulares, como mangas e punhos. Ele permite que a peça seja costurada com maior precisão. Ele é diferente das máquinas que têm uma base fixa e reta.

Iluminação: esta é outra característica importante que torna a costura mais agradável. Muitas lâmpadas têm esta característica. É melhor usar uma lâmpada LED que não aqueça.

Agulha dupla: uma agulha dupla é necessária para costuras que requerem pontos paralelos. A melhor máquina de costura deve ter este ajuste. Isto permite uma costura mais forte e economiza tempo.

Passador de fio: é uma ferramenta que facilita a costura. Caso você deseja mais flexibilidade ao costurar, esta é uma ferramenta indispensável.

Ajuste de pressão: cada tipo de tecido tem uma pressão de agulha diferente. Os jeans não devem ser feitos com a mesma pressão que as roupas de algodão. Esta opção de ajuste é essencial na máquina.

Controle de largura e comprimento: esta regulagem permite controlar a largura e o comprimento do ponto. Isto permitirá que você crie um ponto perfeito que se adapte às suas necessidades.

Acabamento: a maioria das máquinas permite que você termine a costura. Isto pode ser feito com a tecla reversa para remate, ou com a função de overlock que fecha a costura e a termina.

Kit Acessórios: uma máquina de costura completa deve incluir acessórios. Você precisará ter acessórios como agulhas, sapatos que podem ser usados com diferentes materiais e ferramentas de manutenção.

Modelos portáteis ou semi-profissionais

Já vimos que os modelos podem vir com muitas características. Entretanto, os usuários casuais não precisam de tantos gadgets.

Os modelos portáteis são perfeitos para a personalização básica. Você pode costurar em peças de algodão ou poliéster, fazer artesanato, fazer reparos e bordar livremente.

As máquinas portáteis são mais compactas e podem ser armazenadas em qualquer lugar. Algumas máquinas vêm até com uma alça para facilitar o transporte.

Ao passo que os modelos semi-profissionais estão agora disponíveis para aqueles com estúdios que têm necessidades mais diversas. Uma máquina mais abrangente também é necessária para aqueles que trabalham com peças pesadas, como calças jeans ou patchwork.

Estes modelos são mais rápidos que os mostrados neste exemplo (acima de 1000 PPM).

Eles também devem ter uma estrutura interna feita de metal para maior precisão na costura. Você também pode acrescentar mais características ao ponto e outros detalhes que ajudarão no processo.

Recursos extras

Algumas máquinas de costura têm múltiplas opções. Elas incluem a capacidade de ajustar a largura do ponto e um encaixe automático, que costura botões ou zíperes.

Você ainda pode adicionar luzes LED para iluminar o tecido e facilitar a costura, uma mesa de extensão móvel, uma gaveta para guardar guarnições e outros acessórios, tais como linha, escovas de limpeza e sapatos.

Lista das 10 melhores máquinas de costura doméstica

Agora, veja uma lista das melhores máquinas de costura doméstica que foram determinadas com base na credibilidade da empresa, na qualidade do produto e nas opiniões dos clientes.

Siga em frente para encontrar a melhor máquina de costura doméstica para suas necessidades. Veja abaixo:

1° Máquina de Costura Singer, Facilita Pro 4411

A Singer é uma marca de máquina de costura popular e tradicional. Isto não é um acidente.

Vale dizer que a Singer, é uma fabricante de máquinas de costura, existe há 160 anos e ainda está no mercado.

Aliás, a Singer é famosa por sua qualidade e durabilidade. A maioria das máquinas tem uma estrutura metálica interna que lhes dá maior estabilidade ao costurar.

A Singer também é valorizada por seu suporte técnico, peças e acessórios, que são fáceis de encontrar.

A máquina de costura da Singer evoluiu ao longo dos anos, e agora você pode encontrar modelos em uma variedade de tamanhos e diferentes tipos de pontos.

A Facilita Pro 4411 máquina de costura doméstica é uma Singer Singer manual. Ela mede 39,5 cm de largura, 27,5 cm de altura, 16 cm de profundidade e pesa 6,4 kg, este modelo vem com uma agulha dupla e um braço livre.

Outra coisa, temos que dizer que a Singer vem com 10 pontos. Estes incluem reto, decorativo, ziguezague e reto. Esta máquina pode ajustar a pressão do pé manualmente a uma velocidade de até 1.100 pontos/minuto.

2° ostura Bella, Compacta, Elgin

Esta máquina é ideal para pequenos reparos e costura portátil. A Máquina de Costura Bella, Elgin é o modelo mais acessível.O modelo Elgin pode compor até seis pontos básicos.

Estes incluem pontos retos e pontos zigue-zague, pontos de bainha invisíveis, bem como pontos de união e furos de botões. Ele também apresenta costura reversa e dupla velocidade para a costura de costas.

Possui também um braço livre para facilitar a costura de peças tubulares, como mangas ou barras. As costuras são mais fáceis de ver, graças à iluminação LED.

A classificação bivolt do produto é outra vantagem. Ele também possui uma alça que pode ser usada para transporte e deslocamento.

Você também encontrará características como um corta-fio, pedal, controle de velocidade, suporte de acessórios embutido e enchedor de bobina.

Esta máquina é destinada apenas para pequenos reparos e não é recomendada para ser usada com tecidos elásticos.

3° Máquina de Costura Singer, M3205

Outro modelo da Singer que tem sido um dos principais players da indústria de costura por muitos anos. O modelo M3205 tem muitas características de costura e é ágil, eficiente e ágil.

A máquina tem um sistema operacional mecânico. Há 23 pontos diferentes que podem ser usados para alterar o processo de costura, incluindo os pontos básicos, flexíveis e decorativos. Você também pode usar uma botoeira com quatro etapas.

A máquina também pode ser usada para atender a alta demanda de costura devido a sua velocidade. A máquina pode atingir velocidades de até 750 pontos por hora e tem regulagem de velocidade.

A máquina também possui um enfiador de agulhas, bem como iluminação LED, que é mais brilhante e não aquece.

A máquina também vem com um braço livre que pode ser usado para costurar mangas, punhos e barras.

A placa isoladora de dentes permite bordar livremente, e botões podem ser costurados na parte de trás. Você pode ajustar o comprimento e a largura de seu ponto como quiser.

Também é muito durável e resistente. A máquina possui até mesmo uma estrutura interna de metal que torna a costura mais estável e precisa.

Ela é leve, portátil e fácil de transportar para onde quer que você vá. É adequada para uso diário, para costurar com mais eficiência e para inventar novas formas de fazer as coisas.

4° Máquina de Costura Mecânica, Facilita Pro 4423 Singer

A Facilita Pro é uma ótima máquina para costura doméstica e profissional. Esta máquina é ideal para costura de jeans e tecidos mais finos.

Além disso, possui 11 pontos, 4 furos de botões, braço livre e estrutura interna de metal. Iluminação LED está disponível. 1.100 pontos por minuto, enfiador de agulha, caixa horizontal e alça.

Não apenas isso, com essa máquina você obtém uma incrível variedade de acessórios:

  • Sapatilha de Uso geral
  • Sapatilha para Bainha Invisível
  • Sapatilha para Casas de Botão
  • Sapatilha para Pregar Botão
  • Sapatilha para Pregar Zíper
  • Abridor de Casas de Botão
  • Pincel de Limpeza
  • Bobinas
  • Chave de fenda
  • Embalagens de Agulhas

5° Máquina de Costura Singer, Tradition 2250 Mecânica

A máquina de costura doméstica Tradition 2250 é uma ótima escolha para aqueles que querem fazer um trabalho profissional.

A máquina Singer é fácil de usar e oferece uma ótima tecnologia para reparos de peças de vestuário. Ela também tem muita estabilidade e pode ser usada durante a costura.

A força desta máquina é sua capacidade de costurar em lugares de difícil acesso e costuras tubulares, tais como mangas e pernas.

Este modelo inclui nove pontos, que vão do básico ao flexível e decorativo. A máquina também pode costurar várias camadas de calças jeans.

Esta máquina é maior do que as máquinas portáteis, o que é uma desvantagem.

6° Máquina De Costura Elgin Portátil Pop BL1009 9 Pontos Bivolt

A máquina de costura Elgin Pop, que é prática e simples, é a melhor escolha para uso doméstico.

Ela pode ser usada para fazer costuras retas ou para prender zíperes em suas roupas, sem a necessidade de contratar alguém. A luz da costura facilita a visualização do tecido durante a costura.

É portátil e sem braços para que você possa fazer costuras tubulares perfeitas como mangas de camisa ou punhos.

As máquinas de costura Elgin BL-1009 possuem uma estrutura interna feita de material reforçado que garante a qualidade.

Aliás, a máquina de costura Elgin BL-1009 permite que você costure com mais qualidade e menos esforço, assim, suas características proporcionam conforto.

7° Máquina de Costura Singer, Patchwork 7285

A Máquina de Costura Singer Patchwork 7285 Home Sewing Machine permite criar, alterar e fazer várias peças de vestuário.

A máquina de costura Patchwork 7285 Home Patchwork Singer apresenta 91 pontos e 6 buracos de botão.

Ela também tem um botão “Start/Stop” para iniciar sem o pedal. Há também uma mesa de extensão para expandir a área de trabalho e um controle manual de velocidade.

O produto vem com uma guia de linha, um botão de parada sobre o tecido e um freearm – facilitando a confecção de mangas, punhos e barras.

A máquina de costura Singer Patchwork 7285 Home Sewing – Singer permite o ajuste da largura e do comprimento dos pontos. Isto permite aos usuários fazer diferentes comprimentos de pontos.

A máquina de costura Patchwork 7285 Singer Home Sewing Machine possui uma agulha dupla para costuras paralelas. Ela também possui iluminação LED e uma estrutura metálica interna.

Os costureiros profissionais vão adorar a máquina de costura Patchwork 7285 Home Sewing Machine Singer.

A máquina de costura Patchwork 7285 Singer Home Sewing Machine tem 91 pontos e 6 buracos de botão.

Ela permite fazer, alterar e reparar roupas, assim como patchwork e outras peças de vestuário.

8° Máquina de Costura Pratika Portátil Elgin

A Máquina de Costura Portátil Elgin Pratika pode ser transportada para qualquer lugar e é perfeita para esgotos. Você pode utilizá-la com muitos tecidos e acessórios.

Além disso, a máquina de Costura Portátil Pratika da Elgin facilita a personalização de roupas e a realização de ajustes.

Não apenas isso, a Máquina de Costura Portátil Pratika da Elgin vem com um braço livre que permite costurar em barras e punhos. Ela também possui um porta acessórios, um cortador de linha e uma estrutura interna feita de material reforçado.

A Máquina de Costura Portátil Pratika Elgin também possui 9 pontos: ponto reto, ponto invisível e ponto ziguezague.

Outra coisa, a Máquina de Costura Portátil Elgin Pratika pode costurar tecidos leves como voile, seda e georgette, assim como tecidos médios como algodão, linho e malhas.

Também pode costurar tecidos grossos como gabardine, lã e tecidos revestidos.

A máquina também apresenta uma luz na costura que permite que o usuário veja melhor os detalhes.

Para aqueles que trabalham com uma variedade de tecidos, a Máquina de Costura Portátil Elgin Pratika pode ser uma ótima escolha.

Esta máquina tem nove pontos firmes e permite a costura reta ou em ziguezague. Sua estrutura proporciona estabilidade para que você possa começar a trabalhar.

9° Máquina de Costura Genius Plus Elgin

A máquina de costura Elgin Genius Plus é tanto de uso doméstico quanto comercial. A máquina tem 31 pontos que podem ser utilizados para fins utilitários, flexíveis e decorativos.

Eles são capazes de costurar linhas retas ou zig zag.

Estão incluídos três pontos, um braço livre para costura tubular, costura de costas para reforçar o início e o fim das costuras, um cortador de linha na tampa frontal, e uma estrutura interna com material reforçado.

Também é possível utilizá-lo com uma agulha dupla, uma bobina de enchimento automática e luz durante a costura. É simples e acessível para o uso diário.

10° Máquina de Costura QB9110l Brother Bivolt

Esta máquina é um modelo Brother SQ-9000 atualizado, que é o próximo em nossa lista.

No entanto, o modelo mais recente é mais flexível e ideal tanto para acolchoamento quanto para patchwork. Isso não é legal?

Esta máquina de costura Brother também apresenta pontos decorativos em pontos alfanuméricos, botões automáticos, um enfiador automático e indicação de ponto de retroiluminação através da tela LCD.

A máquina pode ser comprada por tão baixos R$ 2.434,52 com todos os acessórios necessários e uma mesa de extensão.

Conclusão

Você foi capaz de ver que as máquinas de costura doméstica são versáteis e podem ser usadas como equipamento principal ou complementar em seu estúdio.

Elas são uma escolha popular para muitos profissionais do setor.

Assim, você tem todas as informações necessárias para fazer a melhor compra.

Dessa forma, você só precisa prestar atenção aos detalhes, incluindo a área de bordados, as argolas de bordar e a velocidade de trabalho.

O que você achou? Gostou do post? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder!

Luiza Bianchi

Especialista em gestão de negócios e coordenadora de e-commerce há 8 anos, atuando em duas grandes empresas do setor de varejo online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo