Carregando

Escreva para pesquisar...

Informática

Notebook Touch Screen (2 em 1): Os 12 Melhores da atualidade!

Compartilhe
melhor notebook 2 em 1 touch screen

Em dúvida de qual é o melhor notebook touch screen 2 em 1 para comprar em 2021? Veja a lista atualizada e saiba como escolher o melhor para suas necessidades.

Um notebook touch screen pode ser 2 em 1 conversível ou não conversível. Os notebooks conversíveis touch screen podem ser convertidos em tablets, enquanto os notebooks não conversíveis não podem ser convertidos em tablets. A maioria dos notebooks touch screen é geralmente conversível.

Os notebooks touch screen têm seus prós e contras e diferem muito dos notebooks normais. Então, como saber se um notebook touch screen é bom para você?

Neste artigo, compartilharei tudo o que você precisa saber sobre notebooks touch screen, como eles funcionam, seus prós e contras, se eles são ideais para você, e quais as melhores opções do mercado.

Como funcionam os notebooks touch screen (2 em 1)?

Os notebooks touch screen 2 em 1 contêm duas camadas separadas uma da outra. Uma camada é chamada de Camada Resistiva e a outra é chamada de Camada Condutiva.

A camada resistiva permanece no topo e a camada condutiva permanece na parte inferior. A corrente elétrica passa por ambas as camadas quando o notebook está LIGADO.

O princípio básico de funcionamento dos visores touch screen resistivos é a diferença de pressão que ocorre a partir do nosso toque.

Ao tocar na tela, você está, na verdade, tocando a camada Resistiva. Este toque coloca a camada Resistiva em contato com a camada Condutiva devido à diferença de pressão.

Essa diferença de pressão faz com que a intensidade da corrente elétrica mude naquele ponto específico de contato.

Esta mudança na intensidade da corrente elétrica é identificada pelo Software Touch screen e realiza a tarefa particular de passar, abrir ou fechar aplicativos e outras tarefas de navegação.

Como a tela de toque resistivo funciona com diferença de pressão, eles não podem identificar vários pontos de contato.

Você só pode usar um dedo de cada vez para tocar, por isso esses monitores não têm suporte para multitoque. Você também não pode aumentar e diminuir o zoom nessas exibições.

Vantagens dos notebooks touch screen

Você está planejando comprar um novo laptop touch screen em um futuro próximo? Nesse caso, você deve considerar um notebook touch screen, também conhecidos como notebooks touch screen.

Apresentando uma interface de tela controlada por toque, oferece várias vantagens importantes sobre os notebooks com mouse e teclado tradicionais.

Abaixo estão os principais benefícios oferecidos por notebooks touch screen:

1. Menor e mais compacto

Embora haja exceções, a maioria dos notebooks touch screen é menor e mais compacto do que os notebooks tradicionais.

Como resultado, você pode viajar com eles mais facilmente. Os notebooks tradicionais são maiores e, portanto, mais difíceis de carregar. Mas os notebooks touch screen oferecem um design menor e mais compacto que os torna ideais para viagens.

2. Sem falha mecânica

Um problema comum associado a notebooks tradicionais é a falha do teclado. Quando migalhas, sujeira ou outros detritos caem no teclado do notebook, isso pode impedir que as teclas funcionem corretamente.

Como os notebooks touch screen, no entanto, isso não é um problema. Com um notebook touch screen, você pode ficar tranquilo sabendo que sujeira ou detritos não afetarão sua capacidade de registrar seus comandos de entrada.

3. Feedback tátil

Também é importante notar que os notebooks touch screen são capazes de produzir feedback tátil. Por que isso é importante? Com feedback tátil, você saberá se e quando o notebook registra seus comandos de toque.

Cada toque ou comando de toque acionará uma vibração de dentro do notebook touch screen. Uma forma de feedback tátil, essa vibração reduz o risco de erros de entrada, permitindo que você saiba que o notebook registrou seu comando.

Quase todos os notebooks touch screen produzem feedback tátil. É simplesmente uma “força” que é acionada em resposta a um comando de toque.

Com isso dito, apenas notebooks touch screen produzem feedback tátil. Notebooks tradicionais com teclado e mouse não produzem este tipo de feedback.

4. Sem necessidade de mesa

Você não precisa acessar uma mesa – ou qualquer outra superfície plana – para usar um notebook touch screen.

Esteja você sentado no sofá ou deitado na cama, pode usar confortavelmente um notebook touch screen.

Isso ocorre porque os notebooks touch screen não têm teclados embutidos. Em vez disso, você os controla tocando e tocando na interface do display.

Com este design, você pode usar um notebook touch screen em qualquer posição, independentemente de ter acesso a uma mesa.

5. Display de alta qualidade

Por fim, os notebooks touch screen apresentam uma tela de alta qualidade.

Supondo que seu notebook com tela de toque seja alimentado por tecnologia de detecção de toque capacitiva – o tipo mais comum de tecnologia de detecção de toque – ele provavelmente produzirá imagens mais nítidas e detalhadas do que um notebook tradicional.

6. Navegação mais simples e rápida

Navegar em um notebook touch screen é muito mais fácil e rápido do que em telas sem tela sensível ao toque.

Você pode alternar entre as guias e aplicativos com muito mais facilidade e rapidez do que usando um mouse ou trackpad.

Você pode usar a tela sensível ao toque se o trackpad parar de funcionar por algum motivo. Você pode abrir e fechar aplicativos facilmente sem ter que usar o trackpad.

7. Portátil

Os notebooks touch screen geralmente são conversíveis em tablets, o que os torna fáceis de transportar com você.

A maioria dos notebooks touch screen é mais fina e mais leve do que os notebooks sem tela sensível ao toque. É por isso que esses notebooks são mais portáteis do que os que não usam tela sensível ao toque.

8. Atraente

Os notebooks touch screen parecem luxuosos e chamam a atenção das pessoas.

A maioria das pessoas usa notebooks ou tablets normais, mas ter um notebook com tela de toque conversível e uma tela bonita e nítida faz você se destacar da multidão.

Ele chama a atenção das pessoas e atrai olhos. Um notebook touch screen pode lhe dar uma sensação de luxo, entre outros.

9. Mais fácil desenhas e fazer anotações

Se você é um designer gráfico, um designer de moda ou um artista, então você definitivamente deve comprar um notebook com tela de toque.

Esses notebooks touch screen vêm com uma caneta Stylus que você pode usar como substituto para os dedos.

A Caneta Stylus facilita muito o desenho na tela e você não precisa mais usar o mouse para desenhar. Isso os torna ideais para artistas e designers.

A caneta Stylus também torna muito mais fácil fazer anotações na lateral quando você está lendo um e-book ou assistindo a um vídeo.

Isso o torna ideal para profissionais que precisam fazer anotações durante as apresentações.

Se você é um escritor, pode facilmente anotar ideias usando a caneta stylus e fazer anotações facilmente enquanto lê.

Desvantagens

Notebooks touch screen usam telas brilhantes que refletem e dispersam muita luz da tela. Isso significa que você verá seus próprios reflexos e os de fundo na tela sob condições de luz forte. Isso os torna uma escolha ruim para uso ao ar livre e sob condições de luz forte.

Visores brilhantes na tela sensível ao toque também causam reflexo. Este brilho é uma sensação que você sente quando uma luz muito brilhante e descontrolada incide sobre seus olhos.

O brilho excessivo pode causar fadiga ocular, dores de cabeça e, em casos graves, degeneração macular.

Alguns notebooks comuns usam monitores foscos para bloquear esses reflexos de luz, mas essas telas são fracas e sem graça, por isso não são usadas em notebooks touchscreen.

Notebooks touch screen também consomem muita carga da bateria porque a tela precisa de muita energia para permanecer funcional.

Além disso, o brilho e a saturação de cor mais altos consomem a bateria mais rápido do que os notebooks sem tela sensível ao toque.

Alternar para o modo de economia de energia pode aumentar a vida útil da bateria, mas escurece a tela e não é tão eficaz quando comparado a telas sem tela sensível ao toque.

Como escolher o melhor notebook touch screen?

Você pode estar se perguntando: “Qual notebook touch screen devo comprar?” A resposta depende de quem você é e do que espera que este notebook possa realizar por você.

Se você é um artista, você vai querer ficar de olho nos notebooks touch screen que possuem uma caneta confortável e rápida que pode acompanhar seus traços erráticos de desenho.

Você também deve ter certeza de que está satisfeito com a cobertura de cores e a solução da tela.

Você também pode certificar-se de que o notebook touch screen tenha um número suficiente de portas para facilitar a transferência de arquivos.

Se você é um usuário avançado que adora o aumento de produtividade que a tela sensível ao toque oferece, você pode procurar um notebook touch screen e que economize energia e não morra muito rapidamente enquanto você está trabalhando e outras tarefas.

Dê uma olhada em alguns outros aspectos de um notebook que você deve considerar além da tela sensível ao toque.

  • Resolução de tela

Se possível, obtenha um monitor com 1920 x 1080 (também conhecido como 1080p ou Full HD) ou resolução superior.

  • CPU

Um Intel Core i5 oferece bom desempenho de mainstream. Alguns sistemas econômicos virão com CPUs Core i3, Celeron ou Pentium, que são bons para tarefas básicas, mas não multitarefa pesada.

Obtenha um Core i7 ou Core i9 (número de série termina em HQ ou HK) para jogos ou tarefas de produtividade de ponta, como edição de vídeo e modelagem 3D.

  • Memória RAM

8 GB é ideal para a maioria dos usuários, mas usuários avançados irão querer 12 ou 16 GB. 4 GB é aceitável para sistemas de orçamento.

  • Armazenamento

A menos que você seja um jogador ou um usuário avançado, 256 GB de armazenamento interno é provavelmente o suficiente.

Se possível, compre um SSD (unidade de estado sólido) em vez de um disco rígido, porque isso deixará o seu computador muito mais rápido.

  • Chip Gráfico

Jogadores e profissionais criativos precisam fazer pesquisas e descobrir qual GPU discreta da Nvidia ou AMD é boa o suficiente para rodar seu software favorito.

Todos os outros ficarão felizes com os gráficos integrados Intel HD que vêm com a CPU.

Os melhores notebooks touch screen adicionam muita versatilidade ao seu dia, quer você esteja fazendo anotações, esboçando uma obra-prima ou apenas ampliando rapidamente uma página da web.

Graças aos avanços tecnológicos, as telas sensíveis ao toque dos notebooks passaram por grandes melhorias em precisão e velocidade.

Como revisores especialistas de alguns dos melhores notebooks touchscreen do mundo, fizemos uma lista para ajudá-lo a escolher o melhor.

Uma coisa que você deve estar ciente, porém, é que os notebooks touch screen tendem a consumir mais bateria do que os notebooks sem tela sensível ao toque.

As 12 melhores marcas de notebook touch screen do mercado

Essa lista foi elaborada levando em consideração a confiabilidade da marca, qualidade do notebook, configurações e as avaliações dos consumidores.

Para ver a avaliação de quem já adquiriu esses notebooks touch screen 2 em 1, clique nas imagens abaixo para ser direcionado.

Confira a seguir as melhores opções de notebooks touch screen do mercado.

1. NOTEBOOK ULTRAFINO DELL INSPIRON i15-5590-A20S

O Dell Inspiron Ultrafino i15-5590-A20S é um pouco mais atraente do que um notebook comum. É fino e leve o suficiente para fazer viagens curtas.

Para aqueles que precisam de um notebook fino e leve barato para casa ou escola (mas não necessariamente o mais fino ou mais leve), o Dell Inspiron Ultrafino i15-5590-A20S é um notebook que vale a pena colocar em sua lista.

A linha atual Inspiron da Dell – independentemente da série – tem sido muito consistente em oferecer recursos acima da média pelo que você está pagando.

O que há de melhor no design da série é que ele é melhor do que você estaria acostumado em um notebook do mesmo preço.

Os notebooks convencionais podem ser grossos e pesados, mas esse não é o caso aqui. Não é necessariamente o notebook de 15.6 polegadas mais fino ou leve, mas você não deve ter problemas para colocá-lo em uma mochila ou mala pequena.

O touchpad é grande e suporta gestos multitoque de até quatro dedos, embora você tenha que habilitar muitos deles.

A tela sensível ao toque de 15.6 polegadas do notebook tem resolução de 1920 x 1080 pixels, algo que ainda é bastante comum em modelos de alto porte.

ESPECIFICAÇÕES DO APARELHO

  • HD: 256GB M.2 SSD.
  • Processador: 10ª Geração Intel Core i7-10510U (8MB Cache, até 4.9 Ghz)
  • Tela: LED Full HD WVA (1920 x 1080) de 15.6 polegadas com antirreflexo e bordas finas.
  • Memória RAM: 8GB DDR4 2666MHz (8GBx1)
  • Placa de vídeo: NVI GeForce MX230 2GB GDDR5.

 


2. NOTEBOOK DELL INSPIRON 2 EM 1 i14-5491-A30S

A Dell apresentou recentemente seus notebooks Inspiron i14 2 em 1 com processador de 10ª geração para atender aos requisitos diários de produtividade enquanto trabalha em casa e também para lazer.

Com suporte para toque e caneta, você pode girar o dispositivo 360 graus para converter o notebook em um enorme tablet Windows. Há uma variedade de modelos para escolher, dependendo da escolha do processador, RAM e necessidades de armazenamento.

No entanto, o Inspiron i14-5491-A30S 2 em 1 joga com segurança, sem recursos que distraiam o preço. O resultado final é um conversível de 14 polegadas acessível e sem enfeites que se sai bem em quase todas as categorias.

As opções de porta são respeitáveis ​​e uniformemente espaçadas ao longo das bordas esquerda e direita. Digno de nota é a inclusão do Thunderbolt 4 para essencialmente preparar o sistema para o futuro em termos de capacidades de encaixe.

O grande clickpad é liso e com um pouco de aderência ao deslizar em baixas velocidades para controle preciso do cursor.

OUTRAS ESPECIFICAÇÕES

  • Processador: Intel® Core™ i7-10510U (8M de cache, até 4,80 GHz)
  • Memória RAM: 8GB (1x8GB), DDR4, 2666MHz. Expansível até 16 GB (1 slot soDIMM, sem slot livre)
  • HD ou SSD: SSD de 256GB PCIe NVMe M.

 


3. NOTEBOOK DELL INSPIRON 2 EM 1 ULTRAFINO

O notebook Dell Inspiron tocuh screen 14 5000 série 2 em 1 Ultrafino é criado para transportar a carga de trabalho do seu escritório à primeira vista. Mas quando terminar seu trabalho, basta girar o dispositivo 360 graus para obter uma tela gigante de 14 polegadas para suas necessidades de entretenimento.

O mecanismo de dobradiça é perfeito e o notebook pode ser inclinado em quase todos os ângulos. Você pode facilmente girar o teclado em 180 graus para usá-lo como um suporte enquanto assiste a filmes.

ESPECIFICAÇÕES:

  • Processador 8ª Geração Intel Core i3-8145Uc (4MB Cache, 2.1 GHz até 3.9 GHz)
  • Tela HD (1366 x 768) de 14″ polegadas, Sensível ao Toque (Touchscreen) TN.
  • Armazenamento 1TB HD 5400RPM.
  • Memória RAM 4GB DDR4 2666MHz.
  • Placa de vídeo integrada Intel UHD Graphics 620.

 


4. CHROMEBOOK PLUS SAMSUNG TOUCH SCREEN INTEL CELERON

O Samsung Chromebook Plus adiciona uma câmera secundária útil e um processador mais poderoso do que seu antecessor, agregando mais valor a este Chromebook.

O design dois em um e a caneta integrada também o tornam mais útil do que o seu Chromebook comum.

Também é considerado um notebook 2 em 1 leve, pesando apenas 1,96kg!

O Chromebook Plus da Samsung pode ser mais caro do que um Chromebook comum, mas o design e o desempenho aprimorado em relação ao modelo de última geração permitem que você faça mais com o Chrome OS e Android do que opções de gama baixa.

OUTRAS ESPECIFICAÇÕES:

  • Processador Processador Intel® Celeron® 3965Y (1,5 GHz, Cache L3 de 2 MB)
  • Tela Tela IPS Full HD LED WUXGA de 12,2″ (1920 x 1200) com touch screen.
  • Memória Memória LPDDR3 de 4 GB a 1.866 MHz (onboard de 4 GB)
  • Peso 1.33 kg.

 


5. NOTEBOOK LENOVO ULTRAFINO IDEAPAD S145 i5

Se você quer um notebook de orçamento baixo que faça o trabalho para uso de computação leve, o S145 definitivamente vale a pena dar uma olhada. Com ele, você pode obter uma tela grande e muito espaço de armazenamento em um notebook versátil.

OUTRAS ESPECIFICAÇÕES:

  • Tela: 15,6 polegadas com resolução HD (1366×768 pixels)
  • Processador: Intel Core i5 8265U (8ª geração)
  • Memória RAM: 8 GB.
  • Armazenamento: 1 TB de armazenamento em HD.
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce MX110 com 2 GB de memória dedicada.
  • Sistema operacional: Windows 10.

 


6. SAMSUNG BOOK X40 i5-10210U

O processador Intel Core i5-10210U de 11ª geração com 8 GB de RAM faz um trabalho decente ao lidar com o trabalho diário de escritório.

Você não enfrentará atrasos ou problemas de desempenho como tal. É um notebook bastante suave com um trackpad digno de elogios e teclado retro iluminado chiclet. Você usar o dispositivo para trabalhar com falhas mínimas.

OUTRAS ESPECIFICAÇÕES

  • Tela: 15,6 polegadas com resolução HD (1366 x 768 pixels)
  • Processador: Intel Core i5 10210U (quad-core de 1,6 a 4,2 GHz)
  • Memória RAM: 8 GB DDR4.
  • Placa de vídeo: Nvidia GeForce MX110 com 2 GB de GDDR5.

 


7. LENOVO IDEAPAD 3

O Ideapad 3 (15) é um dos aparelhos mais baratos do mercado. Como tal, você pode ficar surpreso com o excelente desempenho ou com a boa qualidade do produto.

Normalmente, a primeira coisa que desce com o preço é o display. Apesar disso, a Lenovo ainda está oferecendo a este produto uma opção Full HD IPS.

Além disso, a maioria dos notebooks baratos tem processadores lentos, como as séries Pentium ou Celeron, mas ainda assim, este não é o caso aqui.

OUTRAS ESPECIFICAÇÕES:

  • Processador Intel Core 5 de 10° Geração 1.00GHz
  • RAM de 8GB
  • 256GB SSD
  • 15.6″ Full HD
  • Resolução 1920 x 1080

 


8. NOTEBOOK 2 EM 1 POSITIVO DUO

O notebook 2 em 1 Positivo Duo C464C responde bem às necessidades de jogos e entretenimento casuais. O dispositivo fornece facilmente uma vida útil da bateria de 8 horas quando usado continuamente e há suporte de carga rápida, dando a você bastante energia em apenas uma hora de carga.

OUTRAS ESPECIFICAÇÕES

  • Processador Intel® Celeron® Dual Core N3350
  • Sistema Operacional Windows 10
  • Memória RAM 4 GB
  • Slots de Memória On-board LPDDR4
  • Armazenamento: 64 GB, eMMC
  • Leitor de Cartões Micro SD, suporta os padrões SDHC e SDXC até 128GB
  • Webcam Sim, VGA
  • Tela LCD 12’’, Widescreen, resolução 1920×1080 de Alta Definição (FHD), com tecnologia LED, IPS (com ótimo ângulo de visão)
  • Tela Touch capacitiva com suporte para até 10 toques simultâneos

 


9. NOTEBOOK 2 EM 1 ACER SPIN 3 SP314-51-C5NP

Outro Notebook touch screen que não poderia faltar nessa lista é da renomada empresa Acer.

Com um estilo integrado de carregamento rápido e uma tela giratória totalmente flexível, o Acer Spin 3 é uma escolha sólida de notebook conversível para usuários que desejam se interessar por desenho ou caligrafia.

OUTRAS ESPECIFICAÇÕES

  • Tela IPS de 14″ Full HD (1920 x 1080)
  • Processador Intel Core i7 de 8ª geração.
  • GPU Nvidia GeForce MX230.
  • SSD PCIe de 512 GB e até 1 TB de armazenamento HDD.
  • Wi-Fi 5 com desempenho aprimorado.
  • Caneta recarregável Acer Active Pen.
  • Bateria de até 12 horas.
  • Sistema Operacional Windows 10.

 


10. CHROMEBOOK ACER R721T-488H

O chromebook Acer R721T ainda parece intrigante, mas se revela um aparelho decente atolado por um design diferente.

A adorável tela com resolução de 1366 x 768 foi aprimorada com a tecnologia N-Trig DuoSense e suporte para caneta. A qualidade do som é surpreendentemente boa.

A principal característica que faz o Acer Chromebook se destacar de outros é sua dobradiça Ezel, uma dobradiça combinada e suporte para a tela sensível ao toque. Esta dobradiça permite que o R7 alterne entre cinco modos diferentes: Notebook, Ezel, Display, Quiosque e modos Pad.

OUTRAS ESPECIFICAÇÕES

  • Sistema Operacional: Chrome OS
  • Processador: Intel Celeron
  • Memória RAM de 4 GB
  • Memória Interna de 16 GB ou 32 GB
  • Tamanho da tela: 11,6 polegadas
  • Resolução máxima: 1366 x 768 pixels

 


11. NOTEBOOK ULTRAPORTÁTIL DELL XPS 13

O Dell XPS 13 é um dispositivo extremamente luxuoso, com bateria que dura o dia todo e desempenho sólido – sem mencionar o design que é algo pelo qual vale realmente a pena.

O que começou como uma oferta fantástica da Dell evoluiu para o notebook que todos os outros notebooks Windows admiram, combinando potência total com um design elegante e impressionante, uma tela requintada e um conjunto de recursos incomparável.

Em parte, é por causa dessa mistura potente que permitiu ao Dell XPS 13 manter uma posição elevada em nossas listas de melhores notebooks e Ultrabooks. Embora o fato de ter continuado a evoluir, levando as coisas a outro nível ano após ano, também ajude.

Este lançamento de 2020 traz aprimoramentos muito necessários para a linha, dando a seus seguidores leais uma webcam inovadora, bem como um desempenho mais impressionante. Tudo isso preservando tudo o que já sabemos sobre o Dell XPS 13.

OUTRAS ESPECIFICAÇÕES

  • Sistema Operacional: Windows 10.
  • CPU: Intel® Core™ i3-1005G1 ou Core™ i5-1035G1 ou Core™ i7-1065G7.
  • GPU: Intel Iris Plus (integrado)
  • Resolução: 1920 x 1200 ou 3840 x 2400.
  • Capacidade: 256 ou 512 GB NVMe.
  • Tipo de Tela: IPS InfinityEdge 13.4 polegadas.

 


12. NOTEBOOK 2 EM 1 LENOVO IDEAPAD C340

A Lenovo lançou o notebook 2 em 1, ideapad c340 13 como parte de sua linha ideapad, com o objetivo de trazer vídeo e som de alta qualidade para as pessoas que desejam assistir a muito conteúdo em seus notebooks.

Os alto-falantes deste notebook provavelmente são bem decentes para assistir a um vídeo rápido no YouTube ou Netflix no meio da noite, quando você está estressado demais para dormir.

OUTRAS ESPECIFICAÇÕES

  • Tela de 14 ou 15 polegadas.
  • Processadores Intel Core de oitava geração ou AMD Ryzen.
  • Placa gráfica GeForce MX230 (opcional)
  • Até 8 GB de RAM.
  • Até 512 GB de SSD.
  • Bateria com duração de até 8 horas.

 

O que você achou dessa lista?

O que você achou dessa lista com os melhores notebook touch screen?

Alguma marca que você aprecia e tem experiência como consumidor não está aqui? Deixe seu comentário logo abaixo e ajude os leitores com seu relato e avaliação.

Se esse guia te ajudou, não esqueça de compartilhar com seus amigos para conhecerem as melhores marcas de notebook touch screen 2 em1!

Beto Serrano

Especialista em reviews e comparação de diversos produtos e serviços. Siga nossas redes sociais e receba as atualizações do portal Melhor Marca e não erre na hora de comprar!

  • 1

1 Comentário

  1. Richard 5 de julho de 2021

    A linha Dell Inspiron é sem dúvida o melhor investimento da atualidade para quem precisa de uma maquina para trabalhar e estudar como no meu caso, além de vir com uma configuração que se destaca pelo desempenho, ainda é tem um design mto bonito e o preço comparado aos concorrentes tb acaba valendo a pena, ainda ñ usei, mas dizem que a assistencia da Dell é mto boa, estou satisfeito com o meu modelo i15.

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *