Carregando

Escreva para pesquisar...

Informática

Qual o melhor PC Gamer? Veja a lista dos 10 melhores 2021!

Compartilhe
melhor pc gamer

Quer saber qual o melhor PC gamer de 2021? Veja a lista completa das melhores marcas e com,o escolher de acordo com suas necessidades o PC gamer com melhor custo benefício e barato.

O PC costumava ser apenas para pessoas com mais dinheiro do que tempo, mas os tempos mudaram completamente. Os preços caíram ao ponto em que construir o seu próprio é muito acessível.

Mesmo se você pagar um preço premium, terá vantagens como suporte, garantias e descontos comprando produtos pré-fabricados.

Mas antes de sacar seu cartão de crédito, aqui estão algumas coisas em que você deve pensar primeiro para ter certeza de que o PC Gamer escolhido é adequado para você.

Agora é uma boa hora para comprar um pc?

Quando é realmente o momento certo para obter um PC Gamer? Eles podem custar tanto quanto um carro usado, sem a utilidade de se locomover.

Os PCs para jogos podem durar cerca de uma década se você investir tempo e dinheiro.

Os varejistas de PCs Gamer não explicam por que os PCs Gamer custam tanto. Mas, você não gasta todo esse dinheiro apenas para jogar jogos de última geração com resolução 4K ou para obter vantagem competitiva.

Os PCs para jogos são um ambiente de jogo social. Eles oferecem acesso a um ecossistema de jogos multijogador, nos quais você, amigos e estranhos ocupam o mesmo espaço digital.

– Em MMORPGs como World of Warcraft, jogos de tiro competitivos como Counter-Strike: Global Offensive, MOBAs como League of Legends e muito mais!

Os PCs Gamers são canais para socialização passiva, uma maneira de ficar em contato com pessoas ou fazer novos amigos.

É difícil não se sentir sozinho em quarentena e, para muitas pessoas, seus PCs formam o coração de seus vínculos online diários.

O jogo mantém as pessoas conectadas. Embora você se sinta isolado em casa, é extremamente social

– você pode fazer coisas como transmitir seu jogo, elementos de mídia social para voz e texto. Às vezes, as pessoas não usam o jogo para jogar. Eles o usam para sair e se conectar novamente.

Como estão os preço dos PC gamer?

Muitos fabricantes de componentes de PC têm sede na China, que foi duramente atingida pela Covid-19. As remessas de PCs caíram 8 por cento este ano, de acordo com a empresa de análise Canalys – a maior queda desde 2013.

Por outro lado, tanto a AMD quanto a Intel descreveram os preços de PC e componentes de PC como estáveis. Não vimos muita volatilidade fora da competitividade típica de preços a que estamos acostumados na indústria.

Vimos preços razoavelmente estáveis, mas isso não significa que você não verá um pick up aqui e ali, dependendo do fabricante. Dados corroboram isso; embora os preços das placas de vídeo tenham subido no ano passado, eles permaneceram estáveis desde então. Os preços dos monitores e da fonte de alimentação estão um pouco altos, e as CPUs tiveram pequenos altos e baixos. No geral, nada importante.

Os preços permaneceram bastante estáveis. No entanto, estamos vendo uma diminuição significativa na disponibilidade. Com tantas peças fora de estoque, obter a marca ou modelo específico de componentes que você deseja pode ser um desafio.

Então, o que precisa comprar?

Costumava haver um tempo em que os PCs eram exorbitantemente caros – a ponto de realmente, mesmo com os benefícios que mencionamos, não fazer sentido pagar.

Mas isso mudou: os preços do PC inteiro estão mais alinhados com os preços dos componentes, e há muito mais opções para escolher do que dois ou três equipamentos super-ultra-sofisticados quando tudo o que você realmente quer fazer é jogar.

Em geral, é mais fácil do que nunca comprar um bom PC. Não se preocupe em construir o seu próprio; a economia não é tão grande quanto costumava ser.

Parte da cultura de jogos para PC é glamourosa. Isso significa teclados, mouses, fones de ouvido, mousepads, microfones, cadeiras e webcams, todos personalizados de acordo com o seu gosto e adornados com LEDs.

E, felizmente, hoje há mais opções estéticas do que hardware preto elegante com luzes brilhantes verdes alienígenas. A Razer tem uma linda linha Quartz de periféricos.

A Logitec vende uma imensa variedade de cadeiras de jogos, algumas com ícones de Overwatch, Game of Thrones e histórias em quadrinhos.

A Philco vende teclados mecânicos com esquemas de cores retrô, como amarelo-cinza e branco-verde.

Quais são seus objetivos? Se é para ser um jogador de primeira linha, então um monitor com uma alta taxa de atualização, um bom mouse e um grande mousepad são suas melhores apostas.

Se é para ficar bonito, os teclados são o caminho a percorrer. E se a configuração de jogos do PC está funcionando como um escritório doméstico na quarentena, então suas costas podem agradecer por investir em uma cadeira ergonômica para gamers.

No entanto, as únicas coisas que você absolutamente precisa, uma vez que o PC chegar, é um teclado, um mouse e um monitor. E talvez um cabo Ethernet.

O que é mais importante na escolha de um PC gamer?

Os desktops são os computadores preferidos dos usuários de PC Gamer, uma vez que são facilmente atualizáveis e têm espaço para armazenar bastante energia. Embora os PC Gamers possam fazer facilmente todas as coisas que os computadores domésticos padrão podem fazer – permitir que você navegue na internet, organize e edite fotos, acesse redes sociais e muito mais – eles são muito mais poderosos também para lidar com jogos de grande sucesso, canais de streaming e criação de conteúdo, que são intensivos em recursos por natureza.

 

PROCESSADOR / CPU

Como os jogos de sucesso podem exigir grande capacidade de processamento, os PCs para jogos são projetados para processar dados extremamente rápido, o que significa que você deve esperar encontrar um processador de última geração em qualquer desktop de jogos.

 

PLACA DE VÍDEO / GPU

A maioria dos PCs para jogos terá uma placa gráfica dedicada. Isso vem com recursos adicionais e poder de processamento que seu sistema dedicará exclusivamente à qualidade visual.

Isso tem um impacto óbvio na qualidade dos videogames, oferecendo taxas de quadros mais suaves com muito menos atraso gráfico.

Uma placa de vídeo poderosa também fornecerá um impulso para qualquer coisa envolvendo recursos visuais, incluindo design gráfico e edição de vídeo.

 

RESFRIAMENTO

Os PCs Gamer, com seus processadores e placas gráficas potentes, podem esquentar muito, então geralmente requerem algum tipo de sistema de resfriamento.

Os processadores normalmente são acoplados a dissipadores de calor e ventiladores de resfriamento, mas os fabricantes às vezes adicionam um sistema de refrigeração líquida para fornecer resfriamento excepcional com praticamente nenhum ruído.

 

QUAL MELHOR PC GAMER DO MERCADO ATUAL?

Ao comprar um novo PC para jogos, é importante ter um objetivo em mente. Se jogos são essenciais na sua vida, você obviamente quer um dos melhores PC gamer.

Se você precisa que seu sistema forneça taxas de quadros excelentes em jogos AAA em 1920 x 1080, você não precisará da melhor GPU e / ou processador do mercado.

Mas se você quiser jogar a 2560 x 1440 ou 4K, precisa começar a pensar em economizar mais para o seu equipamento.

A potência da CPU também está ligada à perspicácia para jogos, ao buscar qualquer coisa acima de um processador quad-core, você verá principalmente ganhos de desempenho em cargas de trabalho multi-threaded, como processamento de vídeo, renderização e codificação.

A maioria dos PCs Gamers pré-fabricados, incluindo aqueles em nossa lista dos melhores, vêm em várias configurações.

 

Coisas a serem consideradas ao comprar um PC GAMER

A capacidade de armazenamento e memória são considerações importantes que podem elevar rapidamente o preço de um PC para jogos.

Dispositivos de armazenamento de estado sólido (SSDs) oferecem grandes avanços em desempenho e tempo de carregamento em jogos

especialmente quando comparados a unidades de disco rígido (HDDs) mais antigas com peças mecânicas, mas também custam mais dinheiro com menos capacidade de armazenamento.

Se você é um jogador, ter um SSD de tamanho moderado como partição primária (512 GB ou mais) com um HD de tamanho considerável (dois ou mais terabytes) é um bom lugar para começar.

A potência também é um fator importante na escolha de um PC.

 A PSU oferece energia suficiente para cobrir o hardware interno? (Na maioria dos casos, a resposta é sim, mas há algumas exceções, especialmente se você pretende fazer overclock.)

Além disso, observe se a PSU oferecerá energia suficiente para atualizações futuras de GPUs e outros componentes.

O tamanho da caixa e as opções de expansão variam drasticamente entre nossas escolhas.

O valor estético e o fator de forma também devem ser considerados no momento da compra.

Se você deseja que sua CPU brilhe tanto quanto o sol ou que caiba no centro de entretenimento da sua sala de estar, existem opções para ambos os cenários.

 A maioria dos criadores de PCs oferece serviços de overclock para obter o máximo desempenho possível do seu hardware.

Para a maioria das pessoas, porém, o orçamento desempenha o papel principal na decisão de compra de um PC Gamer.

 Às vezes, você pode encontrar bons negócios em desktops grandes quando eles forem colocados à venda, mas ficará preso aos componentes escolhidos por empresas como HP, Lenovo ou Dell.

A beleza de um PC personalizado é que você pode ajustar a configuração do componente até que se adapte às suas necessidades e orçamento.

Vamos agora para lista dos melhores PC Gamers de 2021:

1° PC GAMER AMD RYZEN 5 3400G

O PC Gamer AMD Ryzen 5 é roda a maioria dos jogos em configurações médias ou altas a um preço acessível.

Ele também tem várias portas na parte frontal e na parte traseira, facilitando a expansão com periféricos e armazenamento externo.

No interior, você pode expandir com espaço extra em gaiolas de disco rígido e slot.

Ficha técnica desse PC Gamer:

• Processador: Ryzen 5 3400g 3ª geração

• Nº de núcleos de CPU: 4

• Nº de threads: 8

• Nº de núcleos de GPU: 12

• Clock básico: 3.7GHz

• Clock de Max Boost: 4.2GHz

• Total de Cache L1: 384KB

• Total de Cache L2: 2MB

• Cachê L3 total: 4MB

• Placa Mãe: A320M – Socket: AM4 – Formato: Micro ATX – DDR4 – Memória: até 32GB


2° PC GAMER EROS COMPLETO I7 GTX

Ocupando a primeira posição como o melhor PC gamer da atualidade, temos o PC Gamer Eros.

O PC Gamer Eros é um PC para jogos pré-fabricado topo de linha.

A CPU Intel Core I7 e as funcionalidades deste produto trazem um desempenho de jogo incrível em um design que você pode atualizar no futuro.

Todas as peças são padronizadas, inclusive o case. Este é o tipo de pré-fabricado que você pode atualizar, consertar e fazer seu próprio nos próximos anos.

Se você não tiver um teclado e mouse, os periféricos que o inclui são decentes o suficiente para começar.

Se você quiser fazer streaming a sério, o EROS I7 GTX tem todos os recursos básicos de que você precisa em um PC.

Não só é alimentado por um processador refrigerado, mas também tem uma placa de captura para transmitir de outros PCs, consoles, telefones ou outros dispositivos.

Mesmo se você não estiver fazendo streaming, este é um PC de jogos cheio de desempenho que pode reproduzir a maioria dos títulos em suas configurações mais altas.

O desktop tem garantia de dois anos, o que é bom porque abrange todas as suas partes e tem o dobro do comprimento de muitos PCs para jogos pré-construídos no mercado.

Ficha técnica desse PC Gamer:

• Processador: – Intel Core i7- 3770 (3º Geração) – 3.40 GHz.

• Memória: – 16GB DDR3.

• Disco Rígido: – 1Tb.

• Placa Mãe: – H61. – Socket 1155.

• Placa de Vídeo: – Geforce GTX 1660 Super. – GDDR6.

• Informações Adicionais: – Windows 10. – Fonte Real 750W.

 


3° PC ITX GAMER HEADSHOT RUSH

Na segunda posição dos melhores PC gamers, temos o ITX FGamer Headshot Rush.

O ITX Gamer Headshot Rush abriu caminho para nossa lista com seu poder de GPU absoluto.

O design é futurista e, embora possa causar divisões de opiniões, você não pode discordar que é bastante compacto.

O ITX Headshot oferece um desempenho de jogo de alto nível. Ele usa peças amplamente padronizadas e tem muito espaço para drives extras.

A maior desvantagem é que a máquina fica barulhenta com as ventoinhas do gabinete. Por outro lado, é uma máquina maximizada.

Ficha técnica desse PC Gamer:

• Processador Intel Core i5 9400F 2.9GHz 9ª Geração.

• Placa Mae Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR, LGA 1151.

• Placa de Video Asus TUF Gaming GeForce GTX 1650 4GB DDR6.

• Memória XPG Hunter 8GB DDR4 PC4-24000 3000MHZ.

 


4° PC GAMER/HOME OFFICE I5 3470

O PC Gamer i5 3470 ocupa um espaço mínimo em sua mesa, graças ao seu formato que abarrota os componentes.

Este PC tem um processador com refrigeração líquida para oferecer desempenho de ponta.

Apesar das peças poderosas, o computador é silencioso graças a um sistema de resfriamento eficaz que puxa o ar frio pelas laterais para resfriar os componentes e, em seguida, expele o ar quente com um ventilador na parte superior. Isso pode, no entanto, tornar o sistema difícil de atualizar.

Ficha técnica desse PC Gamer:

• Tipo de processador: Core i5 3470

• Velocidade do processador: 3.2 GHz

• Tipo de soquete do processador: LGA1155

• Tamanho da memória: 8 GB

• Tecnologia da memória: DDR3

• Tipo de Memória: DDR3 SDRAM

• Tamanho do HD: 1 TB

• Interface do HD: Serial ATA-300

• Sistema operacional: Windows 10

 


5° CPU GAMER 9º GERAÇÃO I5 9400F

Você precisa estritamente gastar mais de R$ 5.000 em um PC para jogos? Não, mas se você pode, terá uma experiência luxuosa.

O CPU Gamer 9º Geração é um PC lindo graças às opções de pintura automotiva e um design minimalista. E com seu resfriamento a líquido Apex, é incrivelmente silencioso.

Isso mesmo ao executar um Intel Core i5 com overclock a 3.2 GHz. O sistema oferece um desempenho de jogo incrível.

Ficha técnica desse PC Gamer:

• Processador. Modelo: Intel® Core™ i5 – 9400F (9ª Geração) …

• Placa Mãe. Modelo: B360M. …

• Armazenamento. Capacidade: 1TB. …

• Controlador Gráfico. Nvidia GeForce GTX1660 – 6GB. …

• Fonte. Modelo: 500W Real.


6° PC GAMER G-FIRE HTG-96 AMD A6

O G-Fire HTG-96 está levando a AMD para a próxima geração de jogos; além dos processadores de 10ª geração e a possibilidade de placas de vídeo com refrigeração líquida, ele oferece uma variedade de compilações para atender à maioria dos orçamentos.

Se você deseja comprar um PC Gamer pela primeira vez ou gostaria de atualizar sua configuração existente – esta é a maneira mais econômica de fazer isso.

Variando de equipamentos iniciais acessíveis a super PCs modificados, G-Fire atinge um bom equilíbrio de escolha.

Melhor ainda, esse PC Gamer pode ser facilmente aberto e atualizado com diferentes partes como e quando você achar necessário.

Quer mais RAM ou um SSD maior? Sem problemas. Como a fonte de alimentação gira em um braço de metal, você obtém mais espaço para mexer no interior do PC.

Ficha técnica desse PC Gamer:

  Memória Ram: 8 GB

• Processador: AMD Radeon

• Velocidade do Processador: 3.5 GHz


7° PC GAMER FÁCIL INTEL CORE I5 3470S

O PC Gamer Fácil é uma entrada com processadores Intel Core.

Focado em torno da CPU, porém, você pode personalizar totalmente o PC Gamer Fácil como quiser, o que significa que, se você é um jogador de console procurando entrar em jogos de PC ou um veterano obstinado que deseja a máquina definitiva, você encontra aqui.

A marca vem com o preço premium normal que a maioria dos produtos PC Gamer tem.

As principais desvantagens são que ele pode ficar um pouco barulhento, e acessar os componentes internos não é uma tarefa fácil, graças à colocação do gabinete PSU.

Ficha técnica desse PC Gamer:

• Modelo da CPU: Core i5 3470.

• Tamanho da memória do computador: 8 GB.

• Coprocessador gráfico: NVIDIA GeForce GT 730.

• Tamanho da memória RAM da placa gráfica. 2 GB.

• PROCESSADOR INTEL I5.

• 2x PORTAS USB FRONTAL. – 1x porta HDMI. – 4x portas USB 2.0.


8° PC GAMER COMPLETO AIRES GT 73

Esta é uma máquina tremenda e que realmente aproveita um grande poder de desempenho para equilíbrio de preços.

É um excelente novo design Aires e é uma adição bem-vinda ao mercado de pré-fabricados de PC.

Dentro está um processador i5, uma placa de vídeo GT 730 Super, 8 GB de RAM e um SSD de 256 GB + HDD combo de 2 TB.

Ele tem um design atraente, muitas portas, funciona silenciosamente e tem um pouco de RGB na frente.’

Apesar de tudo, esta é uma versão para PC extremamente fácil de recomendar e cada variante terá um selo de qualidade em que você pode confiar.

Ficha técnica desse PC Gamer:

• Processador: – Intel Core i5 – 2º geração – 3.20GHz – 2 Núcleos

• Memória: – 8GB DDR3  

• Disco Rígido: – 500 GB

• Placa Mãe: – H55 – Socket 1156

• Placa de Vídeo: – GT 730 – 4GB DDR3 – 128 bits – HDMI/ DP (Displayport) / DVI   0


9° PC GAMER CPU I5 3470-8GB

O PC Gamer CPU I5 é elegante, compacto e poderoso. Ele evita a iluminação RGB exagerada, concentrando-se, em vez disso, em fornecer desempenho absoluto a um preço muito atraente.

Também é altamente personalizável, com uma variedade de compilações que começam nas muito acessíveis e chegam perto de alturas verdadeiramente estonteantes.

Vem embalado com um Core i5 muito bom. Ele também possui um SSD veloz e um generoso HDD padrão de 2 TB, para que você tenha muito espaço para carregar seus jogos mais exigentes no armazenamento mais rápido e toneladas de espaço restante para todo o resto.

Enquanto o case é menor, ele não é minúsculo de forma alguma, e a solução de resfriamento de ar que fornece é mais do que suficiente para lidar com cargas de jogo pesadas.

Ficha técnica desse PC Gamer:

• Tipo de processador: Core i5 3470

• Velocidade do processador: 3.2 GHz

• Número de processadores: 4

• Tamanho da memória: 8 GB


10° PC GAMER AMD RYZEN 3 3200G

O Ryzen 3 habilmente lida com um dos desafios mais difíceis na criação dos melhores PCs para jogos: resfriamento líquido personalizado.

Normalmente reservado apenas para as máquinas mais caras devido aos altos custos de envio, oferece um maravilhoso equipamento refrigerado a líquido de loop personalizado a um preço razoável – você pode conseguir essa beleza por um preço muito acessível.

O equipamento atinge 60fps em vários jogos em resoluções mais baixas (1440p e 1080p). Simplificando – produz uma jogabilidade excelente e consistente.

Se você adora mexer em seus PCs, o Ryzen 3 oferece acesso incrivelmente fácil para atualizações e manutenção.

Um painel lateral todo em vidro permite acessar a GPU e a CPU com facilidade.

Ficha técnica desse PC Gamer:

• Nº de núcleos de CPU: 4

• Nº de threads: 4

• Nº de núcleos de GPU: 8 – 3.6GHz

• Clock de Max Boost : Até 4.0GHz

• Total de Cache L1 – 384KB

• Total de Cache L2 – 2MB

• Cachê L3 total – 4MB

 

Outras coisas a considerar na hora de escolher um PC Gamer

Maior nem sempre é melhor: você não precisa de uma caixa enorme para obter um sistema com componentes de última geração.

Só compre uma caixa grande se gostar da aparência dela e quiser muito espaço para instalar atualizações futuras.

Obtenha um SSD, se possível: Isso tornará seu computador muito mais rápido do que carregar de um HDD tradicional e não possui peças móveis.

Procure pelo menos uma unidade de inicialização SSD de 256 GB, idealmente emparelhada com um disco rígido maior para armazenamento.

Você só tem a ganhar com a Intel ou a AMD: contanto que você opte por um chip de geração atual, ambas as empresas oferecem desempenho geral comparável.

As CPUs da Intel tendem a ter um desempenho um pouco melhor ao rodar jogos em resoluções mais baixas (1080p e abaixo), enquanto os processadores Ryzen da AMD geralmente lidam com tarefas como edição de vídeo melhor, graças aos seus núcleos e threads extras.

Não compre mais RAM do que o necessário: 8 GB é bom para começar, mas 16 GB é ideal para a maioria dos usuários.

Os streamers de jogos sérios e aqueles que fazem criação de mídia de ponta trabalhando com arquivos grandes vão querer mais, mas terão que pagar muito por opções que chegam a 64 GB.

Não compre um equipamento, a menos que seja necessário: Se você é um jogador sério, adquira um sistema com a placa de vídeo única de melhor desempenho que você puder pagar.

Muitos jogos não têm um desempenho significativamente melhor com duas ou mais placas, e alguns têm pior desempenho, forçando você a desabilitar um hardware caro para obter a melhor experiência possível.

Por causa dessas complicações, você só deve considerar uma opção com várias placas se desejar mais desempenho do que o que pode ser obtido com a melhor placa de vídeo de alto desempenho.

As portas são importantes: Além das conexões necessárias para conectar seu (s) monitor (es), você vai querer muitas portas USB para conectar outros periféricos e armazenamento externo.

As portas frontais são muito úteis para unidades flash, leitores de cartão e outros dispositivos usados com frequência. Para maior segurança futura, procure um sistema com portas USB 3.1 Gen 2 e USB-C.

Deixe seu depoimento e relato

E ai, gostou desse guia completo sobre como escolher o melhor PC Gamer? Qual dessa lista você teve experiência? Qual considera o melhor? Não está nessa lista? Deixe seu relato abaixo nos comentários e ajude os próximos leitores.

Não esqueça de compartilhar com seus amigos e ajudá-los a decidir na hora de comprar o melhor PC Gamer.

Beto Serrano

Especialista em reviews e comparação de diversos produtos e serviços. Siga nossas redes sociais e receba as atualizações do portal Melhor Marca e não erre na hora de comprar!

  • 1

1 Comentário

  1. Rodrigo 6 de julho de 2021

    Peguei em fevereiro a Eros com i7 16gb e Geforce GTX 1660 e roda tudo quanto é jogo pesado, The Witcher 3, Crysis 3 e Assassin’s Creed Syndicate tranquilo…vale o preço para quem quer ficar os próximos 5 anos sem precisar atualizar ou trocar de máquina.

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *