Casa

Os 10 melhores Processadores de Alimentos

Não sabe qual o melhor processador de alimento escolher para suas necessidades? Veja agora esse guia completo e descubra qual o mais indicado. Clique nas imagens para ver as avaliações dos consumidores.

Os processadores de alimentos são um grande amigo para qualquer pessoa que adora cozinhar deliciosos pratos. Os processadores de alimentos são ótimos para preparar deliciosas refeições.

Antes de comprar um processador de alimentos, você deve avaliá-lo cuidadosamente.

Também é importante escolher uma máquina que se adapte às suas necessidades.

Pensando nisso, preparamos um post para você ser capaz de escolher “o melhor processador de alimentos”. No conteúdo, você confere os tópicos:

O que é para que serve o processador de alimentos?

Qual a diferença entre multiprocessador, processador e mini processador?

Como escolher a versão mais adequada as suas necessidades

O que é para que serve o processador de alimentos?

Cortar, ralar e picar pode ser entediante ao criar refeições. Você pode fazer todas estas tarefas à mão, mas um aparelho de cozinha retira a maior parte do esforço.

Um processador de alimentos é uma ferramenta elétrica de cozinha que pode lidar com muitas tarefas de cozinha comuns. Ele usa várias lâminas e um motor de alta velocidade.

Há muitos tamanhos de processadores de alimentos, com capacidades que variam de duas a catorze xícaras.

O processador de alimentos típico virá com uma tigela redonda, transparente, feita de plástico durável que pode ser fixada ao motor e à plataforma.

Uma tampa de plástico transparente é usada para cobrir a tigela com uma rampa de alimentos embutida. Há um mecanismo de fixação dentro da tigela que permite vários tipos de lâminas.

Cada lâmina tem uma função diferente. Uma lâmina pode processar a grelha enquanto outra mistura massa de biscoito e mistura de biscoitos.

Outra lâmina é usada para cortar e triturar. Enquanto o processador de alimentos está em operação, os ingredientes são colocados no tubo ou rampa do alimento.

O processador deve ser usado apropriadamente para produzir alimentos que são preparados uniformemente e rápidos, independentemente de estar triturando, picando, fazendo purê ou misturando.

Qual a diferença entre multiprocessador, processador e mini processador?

Os multiprocessadores são ideais para pessoas que fazem muitos pratos com muitos ingredientes.

Este processador de alimentos multifuncional vem com acessórios para se adequar a cada tipo de textura, densidade ou preparação. Misture, picar, picar, moer, moer e granular. Você também pode espremer, liquidificar. Pulso, chicotear, fatiar e chicotear.

Este modelo é o mais complexo e, portanto, o mais caro. Ele requer espaço de armazenamento seguro para os diversos acessórios. As lâminas podem causar lesões graves e não devem ser acessíveis às crianças.

Este mini processador de alimentos é ideal para pessoas que precisam apenas de equipamentos básicos de cozinha e querem um aparelho pequeno e portátil que não ocupa muito espaço.

Ao passo que ele é pequeno em tamanho, de modo que o processador de alimentos só pode lidar com até quatro pessoas, dependendo da receita.

Ele pode ser usado para picar e esmagar vários alimentos, incluindo alho, cebola e amendoim. Também pode ser usado para fazer molhos e patês.

Alguns modelos incluem acessórios para ralar ou fatiar. Entretanto, a maioria dos modelos só tem a capacidade de picar e triturar.

Esta não é uma boa opção para pessoas que querem fazer refeições grandes com muitos alimentos. O mini processador de alimentos é compacto, portátil, acessível e fácil de transportar para outros locais.

O processador de alimentos com liquidificador inclui um recipiente liquidificador que cabe no topo do processador. Ele segue a velocidade do modelo. Este tipo de aparelho não está disponível em todos os multiprocessadores.

Este tipo de aparelho tem a vantagem de ter dois aparelhos a um custo mais baixo.

Como escolher a versão mais adequada as suas necessidades

Ao fazer uma compra, é importante comparar as características dos principais processadores de alimentos.

Há muitos tipos de processadores de alimentos, cada um com diferentes capacidades e velocidades.

Você quer um aparelho com alta potência, alta capacidade e altas velocidades para atender às suas necessidades.

Recomendamos que você adquira um aparelho que seja móvel e possa ajudá-lo a preparar refeições triturando e picando vegetais, verduras e outros tipos de alimentos.

Faça sua pesquisa antes de comprar um processador de alimentos. Isso garantirá que você obtenha o melhor produto e os maiores benefícios.

Abaixo estão as principais características a serem consideradas ao comprar um processador de alimentos.

Tipos

1. Multiprocessador

O multiprocessador pode ser usado para preparar muitos pratos usando múltiplos ingredientes.

Aliás, nessa situação o processador de alimentos vem com acessórios para se adequar a cada tipo de textura, densidade e preparação.

Misture, picar, picar, moer, moer e granular. Você também pode espremer, liquidificar. Pulso, chicotear, fatiar e chicotear.

Este modelo é o mais complexo e, portanto, o mais caro. Ele requer espaço de armazenamento seguro para os diversos acessórios.

As lâminas podem causar ferimentos graves e devem ser mantidas fora do alcance das crianças.

2. Miniprocessador

Os miniprocessadores são ideais para pessoas que precisam apenas de equipamentos básicos de cozinha e querem um aparelho pequeno e portátil que não ocupa muito espaço.

Ele é pequeno em tamanho, portanto, sua capacidade de armazenar mais alimentos será limitada.

Isto significa que ele só pode servir até quatro pessoas, dependendo da receita. Ele pode ser usado para picar e esmagar vários alimentos, incluindo alho, cebola e amendoim. Também pode ser usado para fazer molhos e patês.

Alguns modelos incluem acessórios para fatiar e ralar, enquanto outros se limitam a picar e picar. Isto não é um problema para as pessoas que querem fazer refeições grandes com muitos alimentos, além disso, ele é compacto, portátil e muito acessível.

3. Processador de alimentos com liquidificador

O processador de alimentos com liquidificador inclui um copo liquidificador. Cabe na base de seu processador e é compatível com a velocidade do modelo.

Este tipo de aparelho não está disponível em todos os processadores de alimentos.

Além disso, este tipo de aparelho tem a vantagem de ter dois eletrodomésticos a um custo menor.

Volume do processador de alimentos

Se você tem uma família grande, é aconselhável comprar um processador de alimentos com um grande volume.

Se você for uma única pessoa, porém, um processador de alimentos com capacidade de 320 ml pode ser suficiente.

Alguns processadores podem conter até 4 litros, mas estes são apenas para chefs profissionais.

Você também pode encontrar processadores que suportam 1,5 litros. Estes são ideais para famílias com quatro ou mais pessoas.

Temos uma ótima sugestão para você: Se você vive sozinho, considere os mini processadores de alimentos.

Estes mini processadores de alimentos são extremamente eficientes e podem ser muito úteis na preparação de deliciosas refeições. Eles são ideais para pessoas que cozinham rapidamente, mas não exigem aparelhos grandes.

Potência do processador de alimentos

Você sabia que os níveis de potência dos processadores de alimentos podem variar muito? Você pode encontrar aparelhos com 100 W e outros com 1200 W, respectivamente.

Os aparelhos de 100 W são ideais para pessoas que vivem sozinhas e não precisam de muita energia para cozinhar suas refeições.

Os cozinheiros profissionais vão preferir processadores de alimentos de 1200 W. Eles são poderosos o suficiente para tornar suas refeições rápidas.

A força do processador está diretamente relacionada à potência. Se o processador tiver uma alta potência, então os alimentos podem ser moídos e esmagados mais facilmente.

Recomendamos modelos de 600 W para famílias com até quatro pessoas. Isto porque o modelo de 600 W pode ser usado para preparar refeições.

Tenha em mente que os processadores de menor potência consomem menos energia. Se você estiver procurando reduzir seu consumo de energia, escolha os modelos de 100 e 200 W.

Se você estiver procurando fazer refeições pesadas e pastosas, evite as de baixa potência. Você pode fazer o prato exatamente como você quer.

Trava de segurança

E a compra de um aparelho que tenha uma trava de segurança? Para reduzir a chance de acidentes relacionados a alimentos, é uma boa ideia comprar um processador de alimentos que tenha uma trava de segurança. Veja abaixo uma lista de processadores com travas de segurança.

Estas travas de segurança são projetadas para proteger as lâminas afiadas de seu processador de alimentos de serem danificadas por quedas acidentais. Elas permitem o ajuste adequado do aparelho para garantir que ele funcione com segurança e sem nenhum acidente.

Voltagem do processador de alimentos

Você sabia que os processadores de alimentos só podem usar uma voltagem? Pode ser de 110V ou 220V.

Além disso, você deve verificar a voltagem de sua casa e escolher processadores de alimentos com a mesma voltagem.

Aliás, você pode evitar queimar seu processador de alimentos.

Funções e Recursos

Os processadores de alimentos têm funções e características diferentes. Todos eles desempenham as funções básicas de picagem, corte, mas nem todos são capazes de ralar, fatiar ou espremer.

Quando se trata de selecionar o modelo certo para você e o melhor preço, há algumas características e tecnologias que podem tornar sua vida mais fácil. Estaremos destacando algumas dessas características:

• Bater: é ótimo para fazer batedores de bolos, recheios e vitaminas.

• Emulsionar: transforma claras em neve e faz chantili ou maionese.

• Misturar: ideal para massas, molhos para saladas e massas;

• Moer: pode moer carnes e grãos.

• Liquidificar: transforma sólidos em líquidos. O material se torna denso e livre de bolhas de ar.

• Pulsar:  ideal para dar a mistura final à uma receita. Ele garante que não haja nada no fundo do frasco.

• PowerT – Electrolux: a tecnologia desenvolvida pela marca diminui a formação e a circulação de bolhas de ar. Além disso, facilita a mistura completa de tudo. Funciona da mesma forma que um liquidificador.

Acessórios

Algumas vezes, os processadores podem ter acessórios que permitem que mais recursos sejam disponibilizados. Os mais populares foram separados.

• Tubo para adicionar ingredientes: este tubo é usado para adicionar ingredientes ao processador com segurança enquanto ele está funcionando.

• Processador para grãos: moedor para grãos como café, nozes e amêndoas;

• Lâmina para corte: pode ser usada para cortar cebolas, alho e tomate, bem como carne.

• Misturador de massa: amassa e mistura massa de massa, tortas ou pão.

• Disco emulsificador: faz claras de ovo, maionese e creme de leite batido.

• Disco fatiador/ralador: há dois lados para esta ferramenta, um para cada função. Eles podem ser engrossados ou desbastados.

• Disco para granular: ideal para ralar queijo, chocolate e batatas

• Espremedor de frutas: é ideal para fazer sucos naturais, como laranja ou limão.

• Liquidificador: a maioria dos liquidificadores vem com um recipiente para triturar e misturar gelo.

Design

Existem quatro tipos de processadores de alimentos: aço inoxidável, branco, preto e colorido.

Ao combinar outros aparelhos com modelos coloridos, os modelos coloridos podem ser divertidos e atraentes.

Os modelos pretos podem ser usados em qualquer ambiente e são simples. Enquanto que os modelos brancos ou mais leves do outro lado tendem a amarelar com o tempo e requerem mais cuidado no armazenamento e na limpeza.

Os processadores de alimentos em aço inoxidável são duráveis e não se oxidam com o tempo.

Aliás, eles são melhores para as pessoas que os usam com mais frequência.

Lista dos melhores processadores de alimentos

Com base nas informações que vimos, vamos agora descobrir quais os processadores de alimentos de acordo com a reputação da empresa, qualidade do produto e opiniões dos consumidores.

Siga em frente para saber qual processador de alimentos é a melhor para suas necessidades.

Acompanhe:

Lista dos 10 melhores processadores de alimentos

1° Multiprocessador 4 em 1 Philips Walita

Como primeiro da lista como o melhor processador de alimentos, temos o Multiprocessador Philips Walita 4 em 1 tem tecnologia Power Chop. Ele também possui 600W de potência. Este processador promete ser 5 vezes mais eficiente que outras marcas.

É também um modelo 4 em 1, tornando-o o processador mais simples da linha Walita Viva da Philips. Este modelo é o mais acessível da lista, a R$ 270 reais.

Pode ser um grande investimento para pessoas que precisam apenas de funções específicas – misturador, ralador, cortador e processador – mas sem sacrificar a potência ou a qualidade.

2° Multiprocessador, Pmp1600v, 1400W, Vermelho,  Philco

O vidro deste multiprocessador, quando usado como liquidificador, tem uma capacidade notável de 3,2 litros.

Pode ser usado como liquidificador, processador e espremedor com uma capacidade total de 2 litros. Pode ter várias funções graças aos acessórios que vem com ele.

Seus pés são antideslizantes e o design é vertical. Isto facilita o armazenamento em espaços pequenos. Vem com um fecho de segurança, promete processar, ralar e cortar, bem como misturar, espremer, liquefazer e picar.

3° Processador de Alimentos Philips Walita RI7630 com liquidificador 600w

Este aparelho tem muitas vantagens. É o aparelho mais popular no mercado, com um alto número de vendas.

A tecnologia PowerChop o torna extremamente tecnológico. Isto aumenta a potência da máquina e simplifica a preparação de refeições. Esta é uma ótima máquina se você estiver procurando por uma eficiente!

O Processador de Alimentos Walita Ri7630 da Philips é versátil porque é uma máquina 3 em 1 que pode ser usada como liquidificador, espremedor e processador. As lâminas de aço tornam o preparo de alimentos mais rápido graças ao produto.

Também é muito simples e rápido de limpar seu Processador de Alimentos Philips Walita RI7630, pois você pode desmontá-lo facilmente e colocar todas as peças em uma máquina de lavar louça.

É incrível, não é mesmo? Este processador de alimentos facilita o preparo rápido de refeições e a limpeza.

4° Multiprocessador 11 em 1, Branco/Dourado, 220v, Philips Walita

Este multiprocessador é um dos modelos mais populares da linha da marca, é também o mais poderoso.

Este multiprocessador, que tem 750W de potência e onze funções, é uma ótima escolha para quem quer uma cozinha completa, sem ter que comprar equipamentos adicionais.

Ele é um pouco volumoso devido a seus muitos acessórios. No entanto, as diversas facas e batedores permitirão uma grande variedade de preparações.

Este Multiprocessador Walita tem duas velocidades e uma função de pulso. Ele também inclui acessórios para espremer frutas, fatiar, ralar com diferentes espessuras e bater a massa.

5° Processador Compacto, Ph900v turbo, 250w

Um processador de alimentos pode ser uma grande ajuda na cozinha. Ele acelera as receitas que requerem ingredientes moídos, picados ou ralados.

Mesmo aqueles que gostam de cozinhar querem que estas tarefas sejam mais fáceis.

O processador de alimentos PH900 da Philco é uma das muitas opções. Esta marca é conhecida por sua ampla gama de aparelhos de alta qualidade e acessíveis.

O processador de alimentos PH900 da Philco é um modelo básico que oferece as funções mais básicas.

É uma alternativa acessível à compra de um novo aparelho que não tem muitas características adicionais.

A boa notícia é que o design vertical do processador Philco não ocupará muito espaço em sua cozinha. Ele pesa 1,25 kg e mede 25,50×20,50×14 cm.

Apesar de suas pequenas dimensões, os copos do processador Philco PH900 têm uma capacidade de 500 ml.

Ele é um pouco menor do que os mini processadores menores. Este modelo pode processar temperos e alimentos para a cozinha diária, assim como refeições para duas a três pessoas.

O processador PH900 da Philco é potente a 250W e leva apenas alguns segundos para que uma variedade de ingredientes seja processada.

O manual realmente descreve os melhores tempos e quantidades para usar com diferentes alimentos como peitos de frango, queijo, carne, cebola e alho, pão e ervas, frutas e vegetais, e até mesmo frutas.

Para evitar o superaquecimento, é essencial seguir estas instruções.

É versátil, mas não recomendado para moer ingredientes duros como gelo ou alimentos completamente congelados, alimentos que são difíceis de cortar com uma faca, ou grãos de café.

É importante destacar que este processador de alimentos tem apenas uma velocidade.

6° Mini processador de alimentos KitchenAid Empire Red

O mais moderno mini processador de alimentos, o modelo KitchenAid. As lâminas de aço inoxidável são serrilhadas e podem ser usadas para cortar, cortar em pedaços ou misturar alimentos.

Elas também podem ser entrelaçadas para permitir a fácil remoção dos alimentos.

Você pode ativar duas velocidades. Tem um consumo de energia de 240 Watts. Isto é bastante alto para um pequeno processador.

Este dispositivo compacto é muito eficiente. 800ml é a capacidade do copo. A tampa tem um orifício que permite a adição de líquidos sem abrir o pote inteiro.

7° Multiprocessador, All in one citrus, 800W Philco

Este processador de alimentos da Philco possui muita potência a 800W, assim como várias funções. Ele também é notável por suas altas vendas.

Este equipamento permite realizar múltiplas funções em um único dispositivo. Ele também tem um valor maior do que os processadores multifuncionais.

O Processador All In One Citrus facilita o processamento, ralar e cortar, misturar, fatiar, cortar em pedaços.

O sistema de eixo duplo garante que a máquina seja mais potente e mais rápida durante a preparação dos alimentos.

As lâminas de aço inoxidável não só são resistentes, mas também permitem cortes precisos.

As travas de segurança garantem que o aparelho só possa operar quando a tampa estiver devidamente instalada.

8° Multiprocessador 7 em 1 Philips Walita

Você pode ter visto um anúncio para o melhor multiprocessador que você pode comprar.

Isto porque é um dos modelos mais populares e bem amados da classe, o que o torna perfeito para nossa lista de melhor valor no mercado.

O modelo Philips Walita Multiprocessador oferece a maioria das características da cozinha (incluindo um liquidificador) a um preço muito mais baixo do que seus equivalentes.

Os compradores estão satisfeitos com o produto e alguns até já o utilizaram para moer com sucesso pequenas quantidades de carne.

É importante notar que por ter uma base mais leve, é necessário monitorar a moagem de alimentos mais pesados devido à sua instabilidade.

9° Miniprocessador Easy Cut, Preto, 110v, Cadence

O Miniprocessador Easy Cut, Preto, 110v, Cadence é ideal para pessoas que precisam fazer pratos de baixo volume, mas que não querem gastar muito. É acessível e compacto.

A potência do processador é de 100 W, e o volume é de 320 ml. O aparelho não tem nenhum acessório ou acessório adicional.

Ele tem uma trava de segurança que reduz a chance de um acidente durante o cozimento.

Este processador de alimentos torna a preparação de refeições mais rápida, permitindo moer e raspar vários tipos de alimentos.

Este incrível processador pode preparar legumes, sucos, sementes e verduras!

Este processador é altamente recomendado para aqueles que vivem sozinhos e precisam cozinhar refeições deliciosas rapidamente.

Este aparelho também está disponível em várias cores, incluindo roxo, amarelo, vermelho e azul.

Você pode escolher a cor que se adapta ao seu estilo para acrescentar mais estilo e sofisticação em sua cozinha.

10° Processador Compacto 3 em 1, 300w, Preto, 110v, Oster

Este produto Oster promete combinar várias funções em um único dispositivo. Ele pode cortar, ralar e triturar em apenas alguns segundos.

A capacidade de 700mL é única entre outros aparelhos desta linha.

É fácil de limpar e pode ser armazenado em sua cozinha.

Está equipada com uma trava de segurança que pode ser removida para que possa ser armazenada de forma mais conveniente.

Conclusão

Os processadores de alimentos podem transformar sua cozinha.

Você precisa estar ciente de suas opções e determinar o que realmente precisa antes de poder escolher o melhor modelo, já que você não quer fazer um mau investimento.

Este texto o ajudou a selecionar o processador de alimentos correto.

Ele incluiu dicas e recomendações sobre como escolher o melhor produto do mercado. Esperamos ter sido capazes de ajudá-lo a fazer a escolha certa.

O que você achou? Gostou do post? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder

Luiza Bianchi

Especialista em gestão de negócios e coordenadora de e-commerce há 8 anos, atuando em duas grandes empresas do setor de varejo online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo