Informática

12 Melhores Marcas de Repetidor de Sinal da atualidade

Conheça agora quais são os melhores aparelhos repetidores de sinal para distribuir o wi-fi em grande ambientes.

O aparelho Wi-Fi introduziu conforto de conexão e facilidade de integração com outros dispositivos de rede em nossas casas e escritórios, tornando-o uma ferramenta vital nesta era digital.

No entanto, devido a uma variedade de elementos como distância, paredes e outras obstruções, a eficácia do sinal do roteador pode ser prejudicada.

Esta restrição de sinal deu origem a outro recurso, o repetidor Wi-Fi, que agora é um valioso aliado do roteador.

Além de resolver as limitações de sinal da Internet, o repetidor ou amplificador Wi-Fi, como é frequentemente conhecido, também pode ser usado como um adaptador sem fio para conectar dispositivos via cabo.

Para saber o que você precisa para escolher as melhores marcas de repetidor e conhecer as 12 melhores marcas de repetidor, confira este material.

 

O que é e para que serve o repetidor?

Se você estiver tendo problemas com sua conexão Wi-Fi em casa, tais como pontos, lugares ou salas onde o sinal simplesmente não parece existir, saiba que você não está sozinho; esta é uma questão bastante frequente.

As “zonas mortas” são regiões onde o sinal simplesmente “não funciona”, e são assim denominadas porque simplesmente estão além do alcance de seu roteador.

É um problema que pode ser resolvido de várias maneiras, desde mudar o roteador para a compra de um roteador mais poderoso com um alcance maior, como os conhecidos roteadores gamers.

Entretanto, para a maioria das pessoas, a compra de um repetidor Wi-Fi decente é a resposta mais prática.

Dito de forma simples, estes dispositivos atuam como amplificadores, pegando o sinal de sua rede Wi-Fi e redistribuindo-o. Quando olhamos para o lado tecnológico das coisas, podemos ver que estes dispositivos têm duas antenas: uma para receber o sinal e outra para transmiti-lo.

Estes gadgets têm muitos nomes, o que pode ser confuso para a maioria das pessoas.

Entretanto, extensores de sinal, amplificadores e amplificadores são todos termos para o mesmo equipamento que recebe, estende e envia seu sinal Wi-Fi.

Para concluir, é importante perceber que um repetidor Wi-Fi não substitui seu roteador atual; ao contrário, ele funciona em conjunto com ele para aumentar a força e o alcance do sinal original.

Como escolher o ideal para você

Por mais fácil que os repetidores sem fio pareçam, as aparências podem ser enganosas, e eles, como qualquer outro dispositivo, têm certas especificações e características-chave a considerar antes da compra, que é exatamente a ênfase deste artigo. Confira:

Verifique a velocidade do repetidor

Uma das considerações mais significativas ao selecionar um repetidor de sinal é a velocidade da conexão.

Se você é um usuário típico que não precisa de internet ultra rápida, os modelos que começam a 300Mbps terão um impacto significativo em sua vida diária.

Se você precisar de uma conexão de Internet mais estável para negócios ou jogos, escolha um dispositivo com uma frequência de 2,4 GHz Dual Band ou um Ponto de Acesso.

É importante perceber também que o repetidor somente expandirá o alcance de sua conexão de Internet; a velocidade real será determinada pelo plano contratual de seu provedor.

Antenas

Os repetidores Wi-Fi, como roteadores, podem ter antenas. Essas antenas podem ser externas ou internas por natureza.

Inclusive, quanto mais antenas maior será o alcance do sina de WI-FI.

É crucial lembrar, entretanto, que as antenas não têm efeito sobre a velocidade da Internet.

Considere as duas antenas repetidoras, cada uma delas com um propósito distinto e uma recebe o sinal Wi-Fi enquanto a outra o transmite.

Aliás, certos repetidores fornecem essas ambas as funções, constantemente intercaladas, em versões com apenas uma antena.

Alcance

Sim, este é um fator crucial a considerar ao selecionar o melhor repetidor Wi-Fi, pois avaliar o local onde ele será usado pode ajudá-lo a determinar o alcance que o dispositivo deve ter.

Há muitas taxas de alcance disponíveis, algumas das quais podem atingir até 300 metros, tornando-as ideais para casas extremamente grandes e/ou para aqueles que desejam que o sinal chegue a áreas externas, como quintais, varandas e terraços.

Economia de Consumo

Ao comprar um repetidor de sinal, tenha em mente que você quer um equipamento que dure o dia todo, portanto, o consumo de energia é importante.

Você deve optar por um equipamento que forneça a qualidade desejada, sem influenciar seu uso mensal de energia.

Agora você provavelmente está se perguntando: “Qual é o nível perfeito?”. Os repetidores que utilizam até 3 watts já são considerados econômicos.

Verifique se o repetidor Wi-Fi tem a capacidade de atuar como um ponto de acesso

Você pode usar o “ponto de acesso” para construir uma nova rede Wi-Fi usando a conexão a cabo.

Nem sempre podemos colocar o impulsionador de sinal em um ponto favorável onde ele obtenha um sinal decente para repetir, uma vez que a sala é muito grande.

Podemos conectar o repetidor ao roteador via cabo desta forma, fornecendo um forte sinal Wi-Fi a uma nova área.

Aqueles que desejam construir uma nova rede Wi-Fi também podem utilizar o “ponto de acesso”. Por exemplo, uma clínica pode criar uma rede diferente apenas para sua recepção.

Além disso, para aqueles que têm um roteador ultrapassado que não oferece Wi-Fi, este recurso é crucial.

Ao conectar o repetidor a este roteador, você será capaz de estabelecer uma rede Wi-Fi que todos na sala poderão utilizar.

Defina um bom local para o repetidor

Este é um fator importante a ser lembrado, independentemente do gadget que você usar.

É fundamental que o repetidor receba um sinal decente do roteador, pois ele funciona como uma ponte entre a fonte de sinal original e uma zona morta onde você deseja levar seu Wi-Fi.

Ele será capaz de ampliar para o resto de sua casa e o equipamento que agora tem um sinal Wi-Fi ruim ou nenhuma internet terá melhor desempenho como resultado da obtenção de um sinal forte.

Algumas versões repetidoras incluem luzes indicadoras que mostram a força de um sinal que estão recebendo da fonte, que você pode usar para ajudá-lo a decidir onde colocá-lo. Uma fonte de energia também é necessária para a maioria dos repetidores.

As conexões por meio navegador e aplicativos

Se seu roteador não tiver um botão WPS, veja se você pode unir seu repetidor à rede Wi-Fi usando um navegador. Você pode usar seu telefone celular, computador, laptop ou tablet para completar o procedimento.

Outros fabricantes fornecem programas que permitem que o cliente instale o repetidor por conta própria.

O procedimento é simples e a maioria dos manuais do produto fornece instruções passo a passo para conectar os dois dispositivos.

Veja opções de recurso extras

Embora o objetivo principal deste tipo de dispositivo seja repetir um sinal Wi-Fi, ele não está sem capacidades adicionais.

Alguns, por exemplo, podem operar como um roteador para melhorar a estabilidade do sinal ou fornecer acesso direto a programas no telefone celular para facilitar a configuração.

Algumas versões também informam quantos e quais dispositivos estão vinculados à rede, permitindo a configuração de senhas de segurança.

Repetidor, antena e powerline

Outra consideração fundamental ao selecionar é que muitas pessoas as misturam, mas a única coisa que todas têm em comum é que elas maximizam a conexão.

Acontece que as características técnicas de cada um demonstram o pouco que os dois têm em comum. Dê uma olhada nisto:

  • Repetidor: o papel do repetidor é receber e repetir o sinal Wi-Fi, garantindo que a Internet chegue a todas as regiões da casa, mesmo aquelas de difícil acesso. Este gadget é recomendado para locais com vários quartos, salas e paredes.
  • Antena: as antenas são usadas para aumentar a força do sinal do roteador. Este gadget é recomendado para áreas sem barreiras físicas, tais como paredes.
  • Powerline: o principal objetivo deste equipamento é distribuir sinais Wi-Fi através de tomadas elétricas. O principal inconveniente é que requer o uso de um repetidor.

Como elaboramos essa lista

Nossos critérios para repetidores foram baseados na confiabilidade da empresa, na qualidade do produto e na classificação dos clientes.

Entretanto, não podemos deixar de lado nossas primeiras impressões sobre a qualidade de construção do dispositivo.

Em seguida, compilamos uma lista dos principais repetidores do mercado com base em pesquisas, análises e revisões nacionais e internacionais.

Basta estudar nossas sugestões ou ir um pouco mais ao assunto, e é claro que alguns fabricantes dominam o mercado de repetidores de sinais: Todos os modelos descritos e sugeridos neste artigo são feitos pela TP-Link e D-Link.

Confira agora nossa lista dos 12 Melhores marcas de Repetidor de sinal

1° Repetidor TP-Link Wi-Fi AC1750, RE450

O repetidor Wi-Fi TP-Link AC1750 RE450 possui um único conector Gigabit Ethernet e pode ser usado como repetidor ou ponto de acesso.

Ele atua também como um repetidor, pegando o sinal da rede sem fio e duplicando-o, ampliando o alcance da rede.

A porta Ethernet pode ser utilizada para conectar dispositivos com fio neste caso. Apesar de o repetidor ser de banda dupla, os dispositivos de cabo só têm acesso a uma frequência Wi-Fi.

Quando o local onde o repetidor será colocado já tiver uma conexão com fio, o modo de ponto de acesso pode ser utilizado.

Desta forma, você conecta sua rede à conexão Ethernet do roteador, e o roteador funciona como um ponto de acesso, o que é melhor para o consumo de largura de banda Wi-Fi, pois no modo repetidor, cada pacote deve ser retransmitido, o que consome o dobro da largura de banda.

A interface web do RE450 é típica dos produtos TP-Link. HTTPS simplesmente não está disponível, e as configurações são insatisfatórias.

O LED circular do RE450 mostra como ele está recebendo o sinal da fonte de forma eficaz. A cor azul denota uma qualidade excelente ou poderosa. Um sinal fraco é indicado pela cor vermelha.

Compatibilidade de banda dupla, WPS, um modo de ponto de acesso, um conector Gigabit Ethernet, luzes de indicação úteis, antenas externas e uma garantia de 2 anos do fabricante estão todos incluídos no RE450.

Inclusive, há o Tether que é um software de smartphone da TP-Link que lhe permite criar, monitorar e gerenciar suas opções de rede. Todos estes recursos se combinam para fazer do RE450 uma brisa para operar.

O botão RE inicia o emparelhamento WPS e pisca em vermelho ou azul, dependendo da força do sinal do roteador. Após a configuração, você pode optar por desligar todos os LEDs de indicação, o que é uma boa escolha.

O TP-Link RE450, como muitos outros extensores de tomada de parede, não é muito atraente. Ele é particularmente robusto no topo e tem uma tomada não aterrada em direção à parte traseira perto de sua base.

Como resultado, sua colocação não é muito segura e é facilmente derrubada por um transeunte ou por um gato. Suas três antenas externas podem deslizar ou abrir, mas não podem ser ajustadas mais longe.

Este repetidor não é particularmente versátil em termos de onde ela pode ser instalada como tomada de parede, no entanto, sugerimos posicioná-la em algum lugar fora do caminho para minimizar pancadas inadvertidas.

2° Repetidor Expansor TP-Link Wi-Fi Network 300Mbps – TL-WA850RE

Um grande dispositivo para pessoas que procuram o melhor dos dois mundos: alta qualidade e baixo preço.

Além disso, este Repetidor Expansor TP-Link Wi-Fi Network 300Mbps – TL-WA850RE é bastante discreto e pode ser usado em qualquer lugar do lar.

É incrivelmente prático e simples de usar, uma vez que a instalação implica apenas em colocá-lo em uma tomada de energia e configurá-lo remotamente.

Ele também tem um extensor de alcance com memória, que retém todas as suas configurações para que você não tenha que restaurá-las toda vez que trocar de rede.

O modelo também funciona tanto com Windows quanto com uma variedade de dispositivos sem fio.

Para concluir, este repetidor oferece uma função de redução de interferência de sinal, além da expansão do sinal, para que você possa navegar com ainda mais confiança.

3° Repetidor TP-Link Wi-Fi Range Extender AC750 2.4GHz até 300Mpbs – RE200

Se você estiver tendo problemas de conexão à Internet devido a um sinal fraco, o repetidor é uma excelente solução.

Ele o ajudará a estender o alcance de seu sinal Wi-Fi, permitindo que você se conecte a regiões da casa que antes eram inacessíveis e difíceis de serem conectadas. O gadget é Dual Band e tem uma velocidade máxima de download de 759 Mpbs.

Aliás, sua forma minúscula e discreta o torna adequado para uso em qualquer lugar.

Por fim, a conexão Ethernet do dispositivo também pode ser usada como um adaptador sem fio, permitindo a conexão a outros dispositivos via cabo.

4° Roteador D-Link 300Mbps – DIR-615

O D-Link DIR 615 é o roteador de nível básico, com um preço oficial de R$ 119 no Brasil.

Inclusive, este dispositivo tem uma área de cobertura de 100 m2 e velocidades de reclamação de até 300 Mb/s, o que o torna uma solução viável tanto para residências quanto para empresas.

O dispositivo D-Link também pode funcionar como um repetidor e deve ser simples de instalar. O dispositivo não é de banda dupla, porém, e opera apenas a 2,4 GHz, o que pode perturbar alguns usuários.

O desempenho fundamental do roteador D-Link DIR 615 é destacado na folha de dados. Os modelos que só funcionam na banda de 2,4 GHz têm um alcance mais longo, mas a rede é mais suscetível a interferências, já que a frequência é compartilhada por muitos outros dispositivos sem fio.

Além disso, o modelo não possui conectores Ethernet para bandas Gigabit de alto desempenho, limitando as conexões de cabos.

Entretanto, o alcance de 100 m2 é comum para roteadores desta categoria e deve ser suficiente para a maioria das famílias.

Devido às ondas de 2,4 GHz empregadas, a rede D-Link DIR 615 deve ter um alcance razoável, mesmo em situações com mais obstruções.

Entretanto, é necessário considerar a probabilidade de interferência de dispositivos sem fio vizinhos. Como resultado, o desempenho do roteador deve ser suficiente para assistir filmes e séries através de streaming, por exemplo. Neste caso, o melhor uso é para tarefas que não precisam de muita largura de banda, como navegação na Internet e produtividade.

5° Repetidor TP-LINK Wi-Fi AC1200Mbps 2 Ant Externas RE305

O repetidor Wi-Fi TP-Link AC1200 RE305 é uma excelente alternativa se você estiver procurando por um repetidor pequeno e forte.

Para começar, ele é de banda dupla, com uma conexão de 2,4 GHz capaz de transmitir 300Mbps e uma conexão de 5GHz capaz de transmitir 867Mbps. Tem uma conexão 5G mais forte desta maneira.

Tem também uma luz de indicação de sinal que torna simples determinar a força. Ela contém duas antenas ajustáveis que proporcionam a direção ideal do sinal durante a transmissão.

Por fim, este repetidor contém um conector Fast Ethernet, permitindo que ele sirva como um ponto de acesso sem fio através da casa.

6° Repetidor Xiaomi Pro 300mbps Wi-Fi Amplificador De Sinal

O repetidor Xiaomi Pro é outra alternativa. Ele vem com duas antenas fortes que proporcionam maior transmissão e cobertura de sinal.

Ele também pode conectar até 64 dispositivos, tornando-o adequado para aqueles que têm vários dispositivos conectados, tais como smartphones, PCs e TVs inteligentes.

Você pode controlar rapidamente suas configurações, incluindo atualizações automáticas, usando o aplicativo Xiaomi Wi-Fi.

Por fim, ele tem um recurso plug-and-play fácil de usar, e sua forma simples se mistura bem com qualquer ambiente.

7° Repetidor Expansor De Sinal Wi-Fi Roteador T25 Botão Wps

O Repetidor Expansor De Sinal Wi-Fi Roteador T25 Botão Wps fornece uma conexão sem fio, bem como conveniência.

Inclusive, ele foi criado tendo em mente redes de pequenas empresas, escritórios e escritórios domésticos.

Ele também permite que uma rede sem fio seja estendida sem a necessidade de cabos, conectando vários pontos de acesso em uma tomada. Ele também é compatível com os protocolos sem fio 11b/g e 11n.

8° Repetidor WI-FI 300Mbps MW300RE, MERCUSYS

O repetidor Wi-Fi MW300RE da Mercusys é um dispositivo que garante a expansão Wi-Fi de forma prática e simples.

É simples de colocar e vem com um LED multicolorido para ajudar o usuário a encontrar o local ideal para ele.

O dispositivo também contém três antenas externas que fornecem um sinal sem fio mais consistente, garantindo que a internet chegue até onde você precisa.

Para aqueles que preferem simplicidade e desempenho, este é o repetidor para eles.

9° Repetidor De Sinal Tp-link Re200 Ac750 Dual Band 750mbps

Com seu tamanho pequeno e design flexível e discreto, o repetidor Wi-Fi AC750 RE200 TP-Link aumenta de forma excelente o sinal Wi-Fi para regiões anteriormente inacessíveis ou de difícil acesso.

Ele também permite melhorar a cobertura da rede e a Dual Band Wi-Fi, resultando em uma super conexão que é ótima para transmissão de vídeo HD, jogos on-line e outras funções de controle com largura de banda intensiva.

Para concluir, a porta Ethernet também permite que o Repetidor atue como um adaptador sem fio, permitindo que dispositivos com fio como reprodutores Blu-ray®, consoles de videogame, DVRs e TVs se conectem à Internet enquanto compartilham uma rede Wi-Fi.

10° Repetidor wireless 300mbps IWE-3000N intelbras

O repetidor de sinal sem fio Intelbras IWE 3000N é um dispositivo minúsculo com um perfil baixo.

Tem um design único, é minúsculo e tem iluminação discreta, tornando-o excelente para indivíduos que não querem um aparelho volumoso que obstrua a decoração de sua casa.

Através do ponto de acesso, o repetidor permite que você construa sua própria rede Wi-Fi.

Ele também possui luzes LED que indicam se está ou não conectado ou atualizado. Este é um dos melhores repetidores Wi-Fi do mercado, com velocidades de até 300 Mbps!

O repetidor Wi-Fi TP-Link 300 Mbps é ideal para as pessoas que procuram aumentar sua conexão Wi-Fi em casa.

Seu design foi criado para ser leve, pequeno e funcional, e para ser facilmente colocado em qualquer parede. Tem também um modo noturno para pessoas que não gostam de dormir com a luz acesa.

Também pode ser ligado a dispositivos com fio, como reprodutores Blu-ray, videogames, DVRs e TVs de Internet através da porta Ethernet.

Inclusive, ele funciona de forma semelhante a um adaptador sem fio enquanto também retransmite o sinal para outros dispositivos. O repetidor Wi-Fi do TP-greatest Link, sem dúvida.

11° ROTEADOR MESH TWIBI FAST AC1200 DUAL BAND

A Intelbras acaba de lançar o Twibi, um novo tipo de roteador. Ele pertence à categoria de roteadores de rede mesh sem fio, que são grupos de roteadores sem fio (três ou mais) que estão dispersos pelo ambiente funcionando como pontos de acesso, têm uma configuração prática e gerenciam o uso e distribuição do sinal Wi-Fi automaticamente.

Estes três (ou mais) pontos de acesso podem interagir uns com os outros para otimizar o compartilhamento da conexão Wi-Fi, o que não é viável com repetidores, que só se comunicam com o roteador.

A originalidade do sistema está em resolver o antigo desafio de estender a Wi-Fi para as áreas mais inacessíveis de sua casa ou local de trabalho.

Porque as opções disponíveis até agora ou ofereciam qualidade de operação inadequada (como no caso de extensores Wi-Fi comuns) ou precisavam de mais experiência na configuração da aplicação (como no caso de extensores Wi-Fi comuns) (em casos de reconfiguração de roteadores ou instalação de cabeamento de rede através de paredes).

Fast e Giga são as duas variantes disponíveis. A primeira é para redes com velocidades de Internet inferiores a 100 Mbps e não mais de 40 dispositivos conectados de uma só vez.

A versão Giga é projetada para redes maiores, com velocidades de até 100 Mbps e a capacidade de conectar até 60 dispositivos à rede.

Sua configuração é fácil e direta. Basta conectar as unidades nas áreas da casa onde você deseja distribuir o sinal Wi-Fi e configurar os dispositivos usando o aplicativo (Wi-Fi Control Home – da Intelbras) em seu telefone.

Não se preocupe, os métodos são simples e bem explicados no aplicativo.

O programa identifica os Twibi’s dentro de seu alcance, exibe a qualidade de seus sinais e solicita confirmação para criar uma conexão.

Simplesmente continue adicionando Twibi’s novos conforme precisar, se precisar de mais pontos.

12° Roteador Wireless TP-Link Archer C21 AC750 Dualband

O roteador faz parte da linha de produtos da tecnologia AC e apresenta a velocidade Wi-Fi AC750 de banda dupla. Ele suporta o protocolo IPV6 Internet e funciona nas bandas de 5 GHz e 2,4 GHz.

O C21 tem quatro antenas diagonalmente dispersas para maior cobertura de sinal e orientações variadas.

O dispositivo é projetado para streaming de vídeo de alta definição, cursos de vídeo e uso de escritório em casa, de acordo com TP-Link.

O Multi-Modo 3 em 1 permite que o dispositivo funcione como um roteador – compartilhando acesso com dispositivos Wi-Fi ou através de cabo Ethernet -, um repetidor – ampliando a cobertura do sinal – ou um ponto de acesso – convertendo redes com fio em redes sem fio.

Há também as opções “Controle Parental” e ” Rede para Visitantes”, que permitem personalizar ainda mais o uso da conexão.

Por fim, se você gostou deste artigo e o achou útil, compartilhe-o com seus amigos!

Beto Serrano

Especialista em reviews e comparação de diversos produtos e serviços. Siga nossas redes sociais e receba as atualizações do portal Melhor Marca e não erre na hora de comprar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo