Casa

Serra Mármore, qual a melhor? Lista com o top 7!

Veja como fazer a escolha certa conhecendo quais são as melhores serra mármore da atualidade nesse guia completo.

Os trabalhadores da construção civil sabem como é importante ter a melhor serra de mármore.

Além de que com essa ferramenta você consegue trabalhar da melhor forma com materiais como tijolos ou pedras dos mais variados tamanhos.

Hoje estaremos mostrando qual é a melhor serra de mármore para sua necessidade.

Também fornecemos muitas dicas para ajudá-lo a fazer o investimento correto neste equipamento.

Os modelos mais populares, assim como os mais econômicos e acessíveis, estão todos disponíveis.

Dessa forma, se você deseja tornar seu trabalho mais eficiente, mais conveniente e mais produtivo ter a serra de mármore certa para você é a solução, acompanhe este artigo!

O que é uma serra mármore?

A serra de mármore usa lâminas menores e tem uma velocidade de corte mais rápida.

Ela também pode cortar materiais mais duros, como tijolos, pisos, azulejos, pedras e paredes usando discos diamantados. Você pode usar a serra de mármore para cortar madeira, desde que você tenha a lâmina correta.

Embora pareça muito semelhante a uma serra circular, esta ferramenta tem funções diferentes.

Ela funciona a uma velocidade muito alta, portanto, erros com a serra de mármore podem levar a acidentes graves. Por isso, as diretrizes de segurança nunca devem ser ignoradas.

Para evitar problemas com sua serra de mármore, você deve segurá-la com segurança e mantê-la apoiada.

É altamente recomendável que a serra de mármore seja operada por um funcionário qualificado usando equipamento de proteção pessoal.

O que comparar e como escolher a versão mais adequada as suas necessidades

Veja abaixo características importantes que você deve considerar quando você for procurar uma serra de mármore.

Potência

Há serras de mármore de potências variáveis. E, não se deve usá-las para cortar estruturas leves, como MDF. Isto porque o poder dessa ferramenta pode causar rachaduras na base.

Aliás, as poderosas serras de mármore são recomendadas para o corte de estruturas mais rígidas e resistentes.

Velocidade

Bem, você deve estar ciente da rapidez com que o equipamento trabalha. Examine também o RPM (rotação por minuto) da serra.

Quanto mais alto o RPM, você testemunhará mais velocidade. A serra de mármore perfeita para construção, industrial, ou qualquer outro uso é de 13.000 rpm.

Formato anatômico

Mais um ponto importante a ser conhecido é que isto é especialmente importante se você estiver trabalhando o dia todo com o equipamento. A melhor serra de mármore deve ser confortável e ter amenidades que facilitem o uso.

Além disso, saiba que aqueles bons equipamentos são os de modelos leves, compactos e fáceis de usar nesta situação. É importante que o cabo seja macio e emborrachado.

Muitos modelos têm um interruptor anatômico que é simples de tocar e mover. Estes detalhes podem ser usados para promover o trabalho e permitir um corte mais proporcional.

Modelos mais leves e compactos

A melhor opção depende do material que você estará utilizando. Por exemplo, se você estiver trabalhando com peças menores, é uma boa ideia usar menos densidade.

Você economiza dinheiro na compra, assim como espaço e custos de transporte. Um modelo leve e compacto é o melhor para o corte do mármore.

Maior precisão no corte

Uma serra de mármore com a melhor precisão de corte precisa ser equipada com recursos. Estas características incluem uma lâmina com boa profundidade e uma base sólida para melhorar os ângulos de corte.

Alguns modelos também permitem cortes retos, curvos ou em ângulo. Estes modelos são ideais para a construção diária. O equipamento também deve ter excelente pressão e boa precisão ao cortar.

Placa-base

Como você verá, muitos modelos têm uma placa na base que atua como uma placa base, pois isto otimiza o posicionamento angular do equipamento.

Se você estiver procurando por mais versatilidade e precisão em seu corte, a melhor opção é aquela que permite maior flexibilidade.

Dessa forma, a melhor serra de mármore tem uma placa de base que permite mais ângulos (variando entre 0 e 90 graus).

Discos (lâminas)

Cada serra deve ter pelo menos dois discos de corte ou uma lâmina. Uma serra de mármore com a melhor lâmina deve ter um bom material e densidade.

É importante verificar se a lâmina pode cortar o material de que você precisa.

Aliás, é interessante observar as lâminas de corte separadamente, pois alguns deles se adequam a modelos universais, ou seja, faz com que a serra se torne mais flexível e simples de usar.

Seco ou com água

Bem, determinados terão a opção de usar a seco ou com água. Esta variação depende do disco que está sendo utilizado.

Alguns modelos de discos precisam ser resfriados, portanto, é utilizada água. Os discos resfriados a água são mais duráveis e resilientes do que os modelos secos.

Outra coisa, os discos secos funcionam tão bem quanto os que são resfriados a água, mas não têm a mesma precisão que os modelos resfriados a água.

Peso

Para fazer cortes precisos, você precisará ser capaz de segurar a ferramenta e mantê-la no lugar. É importante considerar o peso da ferramenta.

Ao comprar uma serra de mármore, procure por um dos pesos intermediários. Serras muito pesadas podem causar fadiga, o que pode dificultar a produtividade do trabalho.

Aliás, as serras mais leves podem ser menos estáveis e, portanto, não tão precisas.

Itens extras

Você pode adquirir itens adicionais para acompanhar sua serra de mármore. Isto a torna mais econômica. Estes itens podem vir nas seguintes categorias:

Equipamentos de proteção:

  • óculos de proteção,
  • capacetes,
  • tampões para os ouvidos,
  • luvas e coletes

Acessórios para a máquina:

  • discos de corte,
  • chaves,
  • fechaduras para troca de discos,
  • resfriamento ou proteção do motor.

Itens de armazenamento:

  • caixas,
  • baús,
  • estojos e outros itens similares.

Dessa forma, escolha a ferramenta com os itens mais adicionais entre duas ferramentas que são similares em qualidade e preço.

Qual a diferença da serra mármore a úmido x serra mármore a seco

Embora as lâminas diamantadas sejam comumente usadas como ferramentas de corte, elas também podem ser consideradas um tipo de abrasivo.

O desbaste linear é o que causa o corte. Isto é feito pelas chamadas faixas de corte (grãos de diamante que são fixados à superfície do disco e que, quando expostos, desbastam o material).

Existem dois tipos de discos: “corte a seco” e um tipo de discos de “corte com água ” disponíveis no mercado.

Os discos de corte com água, por outro lado, utilizam água para resfriar e remover qualquer poeira residual. Os discos de corte a seco utilizam a ventilação criada por rotação para alcançar o mesmo resultado.

A diferença em ambos os casos é a expectativa de vida útil da lâmina de corte.

O desempenho dos discos cai em aproximadamente 70% quando estão secos. Use água sempre que possível, não importa o disco que você tenha.

Diferença entre serra mármore x esmerilhadeira

A serra de mármore é menor e tem uma velocidade de corte mais rápida. Ela é equipada com lâminas diamantadas para oferecer maior resistência ao corte de materiais como azulejos, ladrilhos de cerâmica, tijolos e pedras.

Você pode usar a serra de mármore para fazer cortes ocasionais em madeira. Você pode mudar para um disco de tungstênio que é específico para a velocidade de sua máquina. O motor está localizado na frente de sua serra isto lhe dá melhor visibilidade durante o corte.

Enquanto que a esmerilhadeira pode lixar, mas também pode cortar peças de aço.

O esmerilhadeira também pode ser usado para remover ferrugem e outros resíduos de outras superfícies, como concreto, asfalto, cerâmica, concreto e mármore, se os acessórios forem apropriados.

Além disso, a esmerilhadeira é amplamente utilizado na indústria e na construção civil. Os discos que eles usam determinam seu desempenho.

Há muitos tipos de discos esmerilhadeiras. Existem três tipos principais de discos: discos de corte, discos de desbaste e discos flap.

A função dos discos de corte é cortar materiais de aço, alumínio, metais e pedras.

Os discos de corte também podem ser usados para cortar ladrilhos, tijolos e outros materiais de construção.

A outra função importante da esmerilhadeira é o desbaste. Isto envolve acabamento profissional, como a remoção de material em excesso, como soldas e rebarbas e limpeza de superfícies em preparação para revestimento ou pintura.

Lista das melhores serras mármore

Bem, essa lista se baseia na reputação da empresa, na qualidade do produto e nas opiniões dos consumidores.

Siga a seguir para encontrar a melhor serra de mármore para suas necessidades. Veja abaixo:

1° Serra Mármore Bosch a seco GDC 150 TITAN

Ocupando o primeiro lugar da lista como a melhor serra mármore do mercado, temos a da marca Bosh a Seco GDC 150 Titan.

Esta é uma ótima ferramenta para se ter em sua residência. Não apena isso, essa ferramenta pode alcançar áreas que outras serras não podem, por causa de sua placa base que oferece ângulos maiores.

Esta serra é perfeita para levar com você todos os dias ou para fazer reparos rápidos.

Além disso, ela é leve e compacta, por isso é fácil de transportar e armazenar. Esta serra é muito útil e intuitiva, tornando-a uma ótima ferramenta para ajudá-lo em seu objetivo.

Ela também inclui todos os acessórios necessários para cortar diversos materiais. A placa base pode ser ajustada a diferentes ângulos (0°, 15°, 30° e 45º) e é simples de remover.

O modelo, inclusive, tem uma chave que permite a troca rápida e fácil de acessórios. Não apenas isso, o modelo, aliás, possui 2 discos Bosch, que são de alta qualidade e podem ser operados a seco.

Assim, esta ferramenta também é potente, pois tem 1500 Watts de potência. Esta serra tem grande velocidade e precisão de corte. Ela é ergonomicamente projetada e confortável para puxar o gatilho com dois dedos.

Além disso, essa ferramenta é perfeita para uso em materiais como, pedras, cerâmicas e pisos.

 


2° Serra Mármore WAP ESM 1400

Dentre as melhores marcas de serra mármore, na segunda posição temos a WAP ESM 1400.

Quando se trata de cortar vários tipos de pedras, tijolos, pisos, cerâmica, e blocos de concreto, a WAP ESM1400 é a resposta.

Esta ferramenta WAP tem um motor 1400 W que dá energia suficiente para fazer cortes retos com precisão e eficiência.

Este equipamento é pequeno e fácil de manusear, muito em razão porque o cabo é emborrachado, o que facilita o seu uso.

Este modelo também possui um dispositivo de corte que possibilita configurar o ângulo e a profundidade, assim como a altura do corte.

O botão de travamento o torna um modelo prático e seguro, além de que ele também pode ser usado continuamente.

Outra coisa, é descomplicado de modificar as peças e vem com chaves especiais.

 


3° Serra Mármore Makita 4100 Nh3Zx2 Seco

O design compacto dessa máquina permite um manuseio mais fácil, já que o peso leve diminui o cansaço e dá ao usuário mais eficiência para o trabalho.

Ao passo que essa máquina é perfeita para lidar com todos os tipos de pedra, pisos, cerâmicas, ladrilhos e outros materiais que exigem cortes retos.

Além disso, esta é uma serra de mármore com uma variedade de acessórios. Não apenas isso, é de fácil de modificação de ângulos (de 0° a 15°, 30°, e 45°) e possui uma placa base removível.

Vale destacar que ela vem com lâminas e uma chave que permite que você troque as peças rapidamente.

 


4° BLACK+DECKER Serra Mármore

Se você estiver planejando um projeto de construção, seja ele arquitetônico, estrutural, provavelmente precisará cortar matérias resistentes (tijolos, azulejos ou pedras, por exemplo) para caber ao longo das paredes, ao redor dos cantos, ou ao redor de eletrodomésticos, então saber como ladrilhar é crucial, e você precisará usar um cortador de azulejo para isso.

É crucial saber como usar um cortador de mármore de forma apropriada. Ele o ajudará a ter bordas limpas e retas para fazer seu trabalho parecer o mais profissional possível, em vez de cortes ásperos e irregulares que chamarão a atenção e o farão parecer visualmente desagradável.

O motor desta serra de alta potência (1100 Watts) está totalmente pronto para o corte pesado e para reparos diários de uma casa. Este equipamento é perfeito para o corte de peças de mármore, concreto, revestimentos, azulejos e granito.

A serra é simples de manusear, tem ajustes rápidos e uma chave para a substituição das peças. O botão de segurança evita que você ligue a serra acidentalmente.

Portanto, vale muito a pena, pois é um equipamento econômico com um preço bem baixo e que permite economizar eletricidade, por exemplo.

 


5° DEWALT Serra Mármore 1400W 13.000 RPM DW862

É uma poderosa serra de mármore 1400 W para corte rápido e preciso em mármore, granito, telha e pedra.

Esta serra é ideal para grandes trabalhos e serviços pesados. Este é um modelo completo e de alta qualidade.

Seu design anatômico e sua capacidade ergonômica a fazem sobressair. Isto permite maior precisão e comodidade.

Ela também pode ser ajustada com uma chave, o que permite substituir peças como disco de corte.

Há também o botão de bloqueio que está localizado diretamente ao lado do interruptor para ligar e desligar a máquina.

Se você precisar de trabalho contínuo e não quiser apertar o gatilho, simplesmente desligue-o e aperte o botão de trava. A máquina funcionará até que o botão seja pressionado novamente.

Outra coisa essa máquina possui um bom isolamento contra poeira para máxima durabilidade da ferramenta.

 


6° Serra Mármore Skil 9815 1200W 220V, com 2 Chaves

É uma serra de mármore que tem um motor de 1200 Watt e é projetada para cortar pedra, pisos, cerâmicas, ladrilhos e porcelanatos com lâminas diamantados de até 110 milímetros de diâmetro.

A placa base pode ser trocada em profundidade e inclinação de até 45 graus para simplificar a vida útil do usuário.

A substituição das escovas de carvão é simples de se obter; sempre utilize componentes genuínos.

A pega ergonômica e o interruptor tornam possível trabalhar sem se cansar. O motor 100% rolamentado e ajudar a aumentar a longevidade da máquina.

Neste modelo, a Serra Mármore Skil 9815 vem com duas chaves em uma caixa de papelão.

Além disso, vem com uma garantia de 2 anos e é projetada para profissionais autônomos.

 


7° STANLEY Serra Mármore 1200W 115mm 220V SPT115

A serra de mármore da Stanley proporciona excelentes resultados porque há uma alta qualidade e segurança. Além disso, é uma máquina perfeita para cortar granito, cerâmicas, pedras e paredes.

Ela contém um sistema de refrigeração, bem como rolamentos selados que mantêm o pó e outros contaminantes fora.

Além disso, o cabo é bastante confortável de segurar. Tem uma potência nominal de 1.200 W e é adequado com discos de 105 a 115 milímetros de diâmetro.

Em todos os tipos de corte, podem ser feitas mudanças de altura para obter o acabamento necessário.

 


Conclusão

As serras de mármore são ferramentas essenciais para a construção e decoração.

Elas são feitas com um disco diamantado circular, uma alta velocidade de rotação e podem fazer cortes retos em muitos materiais, incluindo mármore, tijolos, pisos, paredes e outros materiais resistentes.

As serras de mármore são essenciais para cortar pisos, tijolos e outros materiais resistentes.

Além disso, existem muitos tipos destas máquinas, portanto, devemos prestar atenção a vários fatores antes de comprar.

Deixe seu depoimento

Já teve experiência com algum desses modelos ou outro aparelho que não está listado? Deixe seu depoimento e diga qual você considera a melhor serra mármore da atualidade.

O que você achou? Gostou desse guia? Deixe um comentário aqui compartilhando suas experiências ou dúvidas, irei adorar lhe responder!

Beto Serrano

Especialista em reviews e comparação de diversos produtos e serviços. Siga nossas redes sociais e receba as atualizações do portal Melhor Marca e não erre na hora de comprar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo