A alimentação adequada em conjunto com atividades físicas regulares, proporcionam podem gerar, a ação do ganho de massa muscular, conhecido também, como hipertrofia.
Isto é, o processo de hipertrofia ocorre após a combinação correta, de uma alimentação baseada em alimentos e suplementos para o ganho de massa muscular, como também, exercícios, de modo, habitual e o descanso, do individuo.
Logo, para ocorrer o processo do aumento da massa muscular, há suplementos primordiais, no auxilio do bem-estar, que auxiliam na hipertrofia.
Confira abaixo 5 suplementos que auxiliam no aumento de massa muscular
1° Whey Protein
Utilizado, mundialmente, o Whey Protein é um subproduto do Leite, ou seja, o suplemento é fabricado, a partir da, proteína do Soro do Leite, e comercializado para preparações de shakes e refeições saudáveis.
Isto é, o Whey Protein, é rico em vitaminas e aminoácidos presentes no “Soro do Leite”, apresentando efeitos benéficos a saúde humana.
Por exemplo, os aminoácidos ramificados que auxiliam no estimulo da síntese de proteínas onde ocorre a aceleração da recuperação dos músculos promovendo o relaxamento, após atividades físicas.
Quais os benefícios do Whey Protein?
- Aumento de massa muscular;
- Auxilia no relaxamento dos músculos;
- Alivia estresse;
- Reduz os níveis de açúcar no sangue;
- Potencializa o desempenho físico;
- Aumenta a força.
Como tomar?
Há diversas, oportunidades de aproveitar o Whey para o ganho de massa muscular, você pode acrescentar a proteína, após os treinos, ou, adicionar o suplemento em refeições como panquecas e shakes proteicos.
Além de tudo, o suplemento pode ser consumido em qualquer horário, facilitando a ingestão habitual da proteína, para garantir a síntese de proteínas, prepare um shake a base de água ou leite, após o treino, aproveite, também, o Whey durante o jejum matinal.
Ainda mais, para quem encontra dificuldades na ingestão de vitaminas, o Whey é comercializado nos sabores, naturais, baunilha, chocolate e morango.
2° Creatina para o aumento de massa muscular
Nutriente, sintetizado no fígado, pâncreas e nos rins a Creatina é composta por três aminoácidos, glicina, arginina e metionina.
Ainda, observa-se o seu armazenamento em grande parte nos músculos, ou seja, favorece o aumento da força e massa muscular.
Deste modo, a creatina pode ser encontrada, no consumo de peixes, carnes, leites e seus derivados, bem como, comercializada em suplementos para o aumento de massa muscular.
Quais as vantagens?
- Potência muscular;
- Força;
- Armazenamento concentrado nos músculos;
- Encontrado em carnes, frangos e frutos do mar;
- Recuperação acelerada de lesões;
- Retarda a fadiga;
- Reduz o envelhecimento precoce.
Como acrescentar a creatina na dieta?
De acordo, com Instituições de Medicina, a creatina deve ser ingerida na quantidade de 3 gramas, entre as refeições diárias. Já para o crescimento de massa muscular é indicada a preparação, durante o pré treino, garantindo a produção de nutrientes que auxiliam no processo de hipertrofia.
Lembrando, que o nosso organismo já produz cerca de 1 grama de creatina, logo, fique atento, a ingerir somente a quantidade recomendada por especialistas.
Outro modo, de adicionar a creatina nos seus treinos, é consumir após atividade física, proporcionando o relaxamento dos músculos, durante sessões mais pesadas.
3° Tribulus terrestris para o ganho de massa muscular
Erva daninha, originária de regiões quentes, o Tribulus Terrestris é famoso por seus poderes de estimulante sexuais, assim como, no controle da pressão arterial, contudo, alguns estudos e o seu uso por preparadores físicos, já observam o crescimento acelerado da massa muscular.
O aumento da massa magra, pode ocorrer após a produção significativa de testosterona, hormônio responsável pela potência e resistência física.
Como também, o Tribullus Terrestris, ajuda na definição corporal, aumentando a energia durante o treino, e a perfomance física.
Quais os benefícios?
- Melhora o condicionamento físico;
- Ganho de energia;
- Regula a produção de testosterona;
- Reduz a gordura localizada;
- Aumento da Libido;
- Ereções prolongadas.
Como tomar?
A erva daninha, pode ser consumida em cápsulas encontradas em farmácias e lojas naturais, ainda mais, seu extrato , também, é comercializado em forma de pó, na internet e comércio In natura.
Recomenda-se a dosagem diária entre 750 a 1500 miligramas, entre 1 ou 2 cápsulas durante a rotina, a depender da prescrição do médico ou fabricante.
No entanto, seu uso é contraindicado para gestantes, lactantes e pessoas com enfermidades hepáticas.
4° Maca Peruana
A Maca Peruana é um tubérculo, da família dos Rabanetes popular na Região da Cordilheira dos Andes no Peru, ganhou notoriedade após os efeitos energizante da Maca, que auxiliam na produção de força e energia física.
Deste modo, a Maca Peruana também, apresenta efeitos benéficos no ganho de massa muscular, a partir do, equilíbrio do metabolismo, o combate ao cansaço e estresse, bem como, a sensação de relaxamento.
Além do mais, o tubérculo é uma fonte rica de nutrientes essenciais, ao organismo, ajuda na perda de peso e no aumento de massa magra muscular.
Quais os benefícios da Maca Peruana?
- Perda de gordura localizada;
- Aumento da massa magra muscular;
- Fonte de nutrientes;
- Fornece energia física;
- Desenvolve o alto desempenho durante o treino;
Como tomar para o aumento de massa magra?
Você pode adicionar a Maca Peruana, durante as refeições de rotina, utilizando a raiz como temperos de saladas e carnes.
Assim como, acrescentar a farinha, feita do tubérculo para preparo de pães e biscoitos, outro modo, de aproveitar este supernutriente é consumir cápsulas encontradas em farmácias e lojas naturais.
5° Termogênicos
Por último, não menos importante, apresentamos os alimentos e suplementos ricos em termogênicos, ou seja, ação estimulante que auxilia no aumento da produção de calor no corpo humano.
Isto é, esse processo conhecido como “termogênico” acelera a queima de calorias, através de exercícios intensos, consequentemente, eliminando as gordurinhas indesejadas e fornecendo o aumento e tonificação dos músculos.
Quais as vantagens do termogênico?
- Melhorias na perfomance de atividade física;
- Auxilia na perda de peso;
- Aumento da massa muscular;
- Melhora o metabolismo;
- Maior disposição para tarefas de rotina.
Como tomar para o aumento de massa muscular?
Aproveite a suplementação de termogênicos, antes do treino, para garantir o aumento da perfomance física, bem como, a produção de energia.
Além disso, a alimentação rica em termogênicos, também, pode ser aproveitado durante a refeição matinal, mas, ATENÇÃO evite o uso de alimentos estimulantes próximo da hora do descanso, assim, garantindo o relaxamento dos músculos essencial para o ganho de massa muscular.