Casa

Qual a melhor Air Fryer? Lista com as 10 marcas mais votadas em 2021!

Na hora de escolher qual Air Fryer é a melhor, devemos levar em consideração quem é o fabricante, qualidade do produto, custo benefício e avaliação dos consumidores. É isso que reunimos nesse guia completo. Veja até o final!

Hoje vamos falar sobre as 10 melhores fritadeiras Air Fryer sem óleo.

As frituras estão entre os alimentos mais consumidos no mundo. Afinal, elas são práticas e deliciosas.  

No entanto, também é crescente o número de pessoas que optam por cortar qualquer fritura de seu cardápio.

Porque, apesar de serem saborosas, o consumo frequente de muita gordura pode trazer problemas de saúde.

Por exemplo: o aumento do colesterol ruim e sobrepeso. Esse cuidado não é à toa, pois uma fritura tradicional precisa de uma grande quantidade de óleo para ser preparada.

E é justamente aqui que uma boa Air Fryer, pois com ela você prepara alimento fritos deliciosos, porém sem a grande quantidade de gordura e calorias das frituras convencionais.

Além disso, uma Air Fryer também pode ser usada para preparar outros tipos de alimentos, como bolos e até pães, você sabia?

No entanto, existem diferentes modelos e marcas de Air Fryer no mercado, e elas não são todas iguais. E foi por esse motivo que preparamos esse artigo para você.

Então, continue lendo e confira a nossa seleção com as dez melhores Air Fryer do mercado atual. Para começar, vamos conhecer mais de perto os benefícios de ter uma fritadeira sem óleo na sua casa.

5 Benefícios de ter uma Fritadeiras Air Fryer Sem Óleo aí na sua casa

Posso dizer desde já que há muitos benefícios em ter uma fita fritadeira sem óleo na sua cozinha.  A começar pela comodidade que um aparelho assim proporciona.

Pois, é muito bom ter à disposição uma fritadeira que não precisa de óleo ou gordura para preparar os alimentos, não concorda?  Mas, além disso, ela também é rápida e prática para usar.

No entanto, tem certeza que você também se surpreenderá com alguns dos benefícios das fritadeiras Air Fryer sem óleo, que algumas pessoas ainda desconhecem.

Confira agora.

1° Ter uma das melhores Air Fryer sem óleo melhora a sua saúde

Cozinhar com uma fritadeira Air Fryer significa um alimento livre de óleo e qualquer tipo de gordura. Portanto, esqueça aquelas frituras encharcadas.

E ao ser preparado dessa forma, o alimento terá um índice calórico muito menor. E o seu organismo também ficará livre de todos os malefícios provocados pela ingestão de gorduras como óleo de soja.

Isso significa taxas de colesterol muito melhores, um coração mais saudável, portanto, mais saúde e qualidade de vida como todo.

2° Você pode incluir na sua dieta alimentos que sempre quis, mas nunca pode!

Quem faz dieta e se preocupa com a qualidade dos alimentos que consome, muitas vezes passa vontade de comer algumas coisas.

Afinal, é possível que você queira comer aquele pastel delicioso da feira, ou outro salgado em algum lugar. Mas, então você vê toda aquela gordura escorrendo do pastel e simplesmente desisti.

Não há a possibilidade menor de incluir aquilo na sua dieta. E mesmo que você não seja adepto de uma vida fitness, é provável que também evite comer algumas coisas por causa do excesso de gordura.

Com uma fritadeira sem óleo Air Fryer, você pode solucionar esse problema. Pois, ela permite preparar pasteis, coxinhas, rissoles e outras delícias.

Tudo com a mesma crocância ou até mais apetitosos na sua casa, porém sem nenhuma gordura.

3° Praticidade e mobilidade com as fritadeiras Air Fryer sem óleo

Tudo que é necessário para usar a sua fritadeira Air Fryer sem óleo é um espaço na sua bancada e uma tomada de posição para ligar o aparelho.

Portanto, é muito fácil de usar e também de transportar para outros lugares sempre que quiser.

E a praticidade do uso permite preparar uma grande variedade de receitas.

Ou seja, alimentos que você prepararia com uma quantidade muito maior de óleo e às vezes usando mais de uma panela podem ser feitos em um lugar só.

4° Uma fritadeira Air Fryer sem óleo é segura e fácil de limpar

Outro dos benefícios de ter uma das 10 melhores fritadeiras Air Fryer sem óleo é a facilidade de limpar.

Pois, por funcionar com eletricidade e cozinhar o alimento em seu interior, ela não faz muita sujeira.

Além disso, você não precisa aquecer uma grande quantia de óleo, o que torna o processo de cozinhar muito mais seguro.

É uma ótima escolha tanto para quem está começando na cozinha, quanto para quem já tem experiência.

Em outras palavras, isso quer dizer:

  • Sem respingos de óleo pelo fogão e pela cozinha;
  • Nada de cheiro de fritura na sua cozinha e na sua casa;
  • Sem possibilidade de acidentes com óleo quente.

Com uma Air Fryer toda a gordura dos próprios alimentos, ou aquela pincelada de azeite e manteiga que você queira dar, fica armazenada em uma bandeja própria. E isso torna o processo de limpeza ainda mais fácil.

5° Você pode preparar muito mais do que frituras

Uma fritadeira Air Fryer sem óleo é capaz de preparar uma grande variedade de alimentos.  Portanto, você pode fazer desde carnes até vegetais com a sua.

Ou seja, você compra um único aparelho, mas pode preparar um número Indefinido de receitas com ele. Então, é um investimento vale a pena.

Mas, isso não é tudo o que tenho para dizer sobre as melhores fritadeiras Air Fryer sem óleo.

Pois, antes de apresentar a nossa seleção, também preparei algumas dicas para você não errar na escolha da sua.

Melhores fritadeiras Air Fryer sem óleo: veja como escolher a sua

Escolher uma boa fritadeira Air Fryer sem óleo pode ser uma tarefa confusa se você não souber quais características avaliar para escolher a sua.

Afinal, as fritadeiras elétricas podem ser bem diferentes entre si, apresentando desde de tamanhos distintos, até diferente as funções de segurança.

Para saber o que você não pode deixar de olhar na hora de escolher sua melhor fritadeira Air Fryer sem óleo confira as dicas a seguir.

A potência

Uma fritadeira elétrica sem óleo funciona de forma semelhante independente da marca ou modelo.

Praticamente todos os modelos contam com um timer e um painel, que pode ser digital, para programar e acompanhar o cozimento dos alimentos.

Então, a potência é um dos segredos de uma boa fritadeira elétrica que vai além do que você pode ver no painel e botões aparentes.  Pois, é a potência da fritadeira que determina a velocidade na qual os alimentos vão ficar prontos.

Porém, a velocidade com que sua comida ficará pronta não é o único fator que importa.

Outro ponto relevante é avaliar o consumo de energia e se a sua rede elétrica comporta um aparelho maior com uma potência elevada.

Para ter uma ideia da potência ideal, saiba que as melhores fritadeiras Air Fryer costumam ter entre 1400W a 1800W de potência.

Material

É importante que saiba que a maior parte das fritadeiras elétricas são feitas de um plástico de alta resistência. Mas, a parte interna costuma ser de metal, como o alumínio ou aço inox.

Além disso, no quesito material a maior parte das fritadeiras Air Fryer permite que você coloque em seu interior materiais como papel alumínio e papel manteiga.

A dica aqui é ficar de olho no tipo de material e na qualidade do acabamento.

Capacidade

É sem interior da sua fritadeira elétrica e seus alimentos vão ser cozidos.  Ou seja, apesar do aparelho parecer grande por fora pode ser que sua capacidade interna seja pequena.

Isso porque toda a fritadeira vem com um cesto para o preparo de alimentos cuja capacidade total varia.  

Para preparar refeições para uma única pessoa esse ponto não costuma ser um problema.

No entanto, se você quer cozinhar para mais de uma pessoa de uma só vez, essa é com certeza uma característica importante.

Então, saiba que as opções de fritadeiras elétricas sem óleo Air Fryer costumam ter cestos com tamanho entre 2 a 5 L, e não deixe de observar a capacidade do modelo escolhido.

Outras funções

Como mencionei uma fritadeira elétrica Air Fryer sem óleo permite preparar uma quantidade variada de alimentos e receitas.  

Isso é possível graças as outras funções que o aparelho possui além de fritar, como assar e grelhar. Também são funções importantes o timer, que programa o aparelho, o controle de temperatura e desligamento automático.

Dessa forma, preste atenção também nesse detalhe ao escolher o modelo da sua Air Fryer.  Para isso, considere suas necessidades como usuário e o uso que fará da sua fritadeira, por exemplo, quais receitas pretende preparar.

Voltagens disponíveis

Esse é um ponto muito importante, pois estamos falando de um aparelho que precisa de energia elétrica para funcionar.  

E normalmente não nos preocupamos com esse detalhe quando vamos adquirir um utensílio para cozinhar.

Então, fique de olho se a voltagem do aparelho escolhido é compatível com a voltagem da sua região elétrica.

Embora muitas fritadeiras Air Fryer sejam bivolt, nem todos os modelos e marcas tem essa funcionalidade.

Melhores fritadeiras Air Fryer sem óleo: como escolhemos as 10 +?

Para elaborar essa lista com as 10 melhores fritadeiras Air Fryer sem óleo consideramos em primeiro lugar a credibilidade da empresa.

 Afinal, empresas confiáveis produzem aparelhos de qualidade e possuem boa garantia.

Em segundo lugar, nós consideramos também a qualidade da fritadeira Air Fryer escolhida.

É importante avaliar cada aparelho individualmente. Isso porque, numa mesma marca produz aparelhos com design, funcionalidades e qualidade distintas.

Em terceiro lugar, porém tão importante quanto os itens anteriores, avaliamos também a opinião os consumidores que já adquiriram aparelho.

Pois, não há ninguém melhor para dizer se uma fritadeira Air Fryer sem óleo é realmente boa, do que alguém que já teve uma experiência com ela.

Então, agora que você já tem todas as informações que precisa para escolher a sua, vamos a lista com as 10 melhores fritadeiras Air Fryer sem óleo de 2021.

1° Fritadeira Sem Óleo Inox 4L Mondial – NAF-03I-4L

Essa Fritadeira Sem Óleo Inox 4L Mondial – NAF-03I-4L é a nossa campeã de hoje, e não é sem motivo. Pois, esse modelo da Mondial é potente na hora de cozinhar e prepara uma refeição para até 5 pessoas de uma vez só.

Então, você tem uma refeição tamanho família preparada de forma eficiente, para matar a fome sem demora e ainda economizar energia. Confira mais especificações na ficha técnica do produto:

  • Potência: 1500W;
  • Material: Polipropileno e inox;
  • Capacidade: 4 litros;
  • Outras funções: fritar, timer, controle de temperatura, desligamento automático.
  • Voltagem: 110v;
  •  Essa Air Fryer é a melhor opção para: casais.

A cuba e o cesto possuem revestimento antiaderente, dessa forma seus alimentos não vão grudar no fundo dessa Air Fryer na hora do preparo.

E o controle de temperatura permite preparar de tudo no tempo certo, de carnes até vegetais.

Fácil de limpar, a Fritadeira Sem Óleo Inox 4L Mondial também vem com um livro de receitas de brinde.


2° Fritadeira Airfryer, 4L, Branco, 220v, Midea

A segunda indicação de hoje das melhores fritadeiras Air Fryer sem óleo é esse modelo bonito e eficiente, a Fritadeira Airfryer, 4L, Branco, 220v, Midea.

Com uma capacidade de preparo alta, assim como a primeira colocada ela também pode servir até 5 pessoas de uma só vez.

Além disso, seu cesto é quadrado, o que permite a lavagem na lava louças. Confira a ficha técnica dessa Air Fryer:

  • Potência: 1500W;
  • Material: Polipropileno e aço inoxidável;
  • Capacidade: 4 litros;
  • Outras funções: fritar, trava de segurança, sensor de desligamento ao retirar a bandeja;
  • Voltagem: 220v;
  • Essa Air Fryer é a melhor opção para: casais.

Esse é um produto bem avaliado pelos usuários, principalmente nos quesitos resistência, durabilidade e preparo de carnes.


3° Fritadeira Family IV 3,5L Mondial – AF-30-I

A terceira dica de hoje é outro modelo da Mondial, dá uma olhada na Fritadeira Family IV 3,5L Mondial – AF-30-I.

O modelo tem um design simples, e um preço bom, além de vir com funcionalidades extras, além de fritar, confira na ficha técnica:

  • Potência: 1500W;
  • Material: Polipropileno e aço inoxidável;
  • Capacidade: 3,5 litros;
  • Outras funções: fritar, assar, gratinar, timer, controle de temperatura;
  • Voltagem: 110v;
  • Essa Air Fryer é a melhor opção para: custo-benefício.

Um pouco menor que os modelos anteriores, essa fritadeira ainda serve uma refeição para 3 a 4 pessoas.


4° Fritadeira sem óleo, Cook Fryer Cadence

A Fritadeira sem óleo, Cook Fryer Cadence também é uma das melhores fritadeiras Air Fryer sem óleo que você vai encontrar.

Um dos diferenciais dessa Air Fryer é a sua base removível, que facilita a vida do usuário na hora de limpar. Pois, tudo que é preciso fazer é desencaixar para fazer a limpeza da forma que você preferir.

Confira maiores detalhes e funcionalidades na ficha técnica do produto:

  • Potência: 1250W;
  • Material: Alumínio;
  •  Capacidade: 2,6 litros;
  • Outras funções: fritar, função descongelar, controle de temperatura em 7 níveis;
  • Voltagem: 110v;
  • Essa Air Fryer é a melhor opção para: função descongelar/solteiros.

O modelo tem menos potência que as indicações anteriores, mas isso também significa que o consumo de energia será menor.

Portanto, se você é um usuário preocupada com economia, essa característica pode ser vista como benefício.

Já a capacidade dela é de 2,6 litros, perfeita para pessoas solteiras e até um convidado.


5° Fritadeira Sem Óleo, Multifuncional Oster

A quinta Air Fryer da nossa seleção é esse modelo de Fritadeira Sem Óleo, Multifuncional Oster, que conta com um acabamento bonito, além de ser prática e fácil de guardar.

O destaque desse produto fica por conta dos acessórios, pois a fritadeira vem com uma assadeira antiaderente, além do tradicional cesto para cozinhar. Confira mais informações na ficha técnica a seguir:

  • Potência: 1500W;
  • Material: Plástico e aço inox;
  • Capacidade: 3,2 litros;
  • Outras funções: fritar, assar, timer, controle de temperatura;
  • Voltagem: 220v;
  • Essa Air Fryer é a melhor opção para: versão compacta.

O produto tem uma boa distribuição de calor interna, e é muito eficaz em fritar e assar bem os alimentos. Mas, a camada antiaderente é fina e requer cuidados para não descascar.


6° Fritadeira Airfryer, 4L, Inox, inclui o Barril do Bolo Midea

Essa Fritadeira Airfryer, 4L, Inox, inclui o Barril do Bolo Midea  é uma opção mais robusta, com uma boa capacidade para servir a família toda.

Seu cesto interno tem formato retangular e pode ir na lava louças sem dificuldade, portanto, representar maior facilidade na hora de limpar. Confira mais detalhes na ficha técnica a seguir:

  •  Potência: 1500W;
  •  Material: Plástico e aço inox;
  •  Capacidade: 4 litros;
  •  Outras funções: fritar, assar, timer silencioso, trava de segurança, controle de temperatura;
  •  Voltagem: 110v;
  •  Essa Air Fryer é a melhor opção para: casais/custo benefício.

A fritadeira Air Fryer 4L da Mideia é fácil de operar e possui um cabo ergonômico, desenhado especialmente para proteger o usuário de queimaduras.


7° Fritadeira sem Óleo Fryer Silver AFS-01 Agratto

A nossa próxima dica das melhores fritadeiras Air Fryer sem óleo é essa Silver AFS-01 1270W 127V, Agratto. Um modelo com design bonito e super funcional.

Ela vem com cuba e grelha antiaderente, e pesa apenas 3,8 kg, sendo perfeita para ter em um espaço pequeno. Confira outros detalhes na ficha técnica do produto:

  • Potência: 1270W;
  • Material: Ferro, aço e plástico;
  • Capacidade: 2,5 litros;
  • Outras funções: fritar, timer, controle de temperatura;
  • Voltagem: 110v;
  • Essa Air Fryer é a melhor opção para: solteiros/versão compacta.

A fritadeira sem óleo Fryer Silver é fácil de limpar e de manter, perfeita para pessoas que moram sozinhas e tem pouco espaço sobrando na cozinha. Além de pouco tempo para limpar e cozinhar.


8° Fritadeira Elétrica Airfryer Viva Black Edition PHILIPS WALITA

Essa Fritadeira Elétrica Airfryer Viva Black Edition PHILIPS WALITA  também é outra excelente opção de fritadeira a ar para você que busca um aparelho de boa qualidade e que cumpre o que promete.

Além de tudo, ela tem um design bonito, e é da marca Philips Walita, uma das melhores do mercado. Dá uma olhada na ficha técnica do produto:

  • Potência: 1270W;
  • Material: Ferro, aço e plástico;
  • Capacidade: 2,5 litros;
  • Outras funções: fritar, timer, controle de temperatura;
  • Voltagem: 110v;
  • Essa Air Fryer é a melhor opção para: solteiros/versão compacta.

Quem procura um produto econômico para ter em casa, e que fica lindo em qualquer cozinha, graças a sua cor black uniforme, não vai se arrepender de comprar essa Air Fryer.


9° Fritadeira sem Óleo Arno Airfry Super Vermelha RFRY

O nono lugar do ranking das melhores fritadeira sem óleo Air Fryer é essa Arno Airfry Super Vermelha 127V – RFRY.

Esse modelo lindo tem a maior capacidade interna de todas as fritadeiras anteriores, mas em contra partida não é tão compacto quanto duas concorrentes, pesando 4,5 Kg. Confira a ficha técnica dessa Air Fryer:

  • Potência: 1270W;
  •  Material: Plástico;
  • Capacidade: 4,2 litros;
  •  Outras funções: fritar, timer, controle de temperatura;
  •  Voltagem: 110v;
  • Essa Air Fryer é a melhor opção para: casais.

A Arno Airfry é capaz de preparar uma refeição para até 6 pessoas tranquilamente, ótima para dar de presente de casamento ou para comprar para você sua família.


10° Fritadeira Elétrica Multilaser CE126

Mas, se você quer é uma fritadeira para preparar comida para uma mesa cheia e ninguém ficar com fome, vai preferir essa Fritadeira Elétrica Multilaser Air Fryer1800W Capacidade de 6,5L Preta – CE126.

Além de ter o maior cesto, essa fritadeira também é a mais potente de todos os modelos apresentados antes. Ou seja, mais comida em um tempo de preparo menor. Confira a ficha técnica:

  •  Potência: 1800W;
  • Material: Plástico;
  • Capacidade: 6,5 litros;
  • Outras funções: fritar, timer, controle de temperatura, desligamento automático;
  • Voltagem: 220v;
  • Essa Air Fryer é a melhor opção para: casais/custo-benefício.

E como brinde, esse modelo da Multilaser ainda vem acompanhado de um pegador de alimentos.


Perguntas frequentes sobre as fritadeiras sem óleo Air Fryer

O que dá para fazer no AirFryer?

A resposta para essa pergunta é praticamente qualquer coisa que você quiser. Pois, uma fritadeira elétrica Air Fryer sem óleo é muito versátil.

Você pode preparar carnes, frango, salgados, massas, pães, doces, bolos, vegetais, grelhados, peixes, etc.

Apenas fique atento porque, algumas receitas exigem que você tenha uma forma adequada que caiba dentro da sua fritadeira, como é o caso dos bolos e pães.

Como funciona uma Air Fryer/Fritadeira Elétrica?

Saber como funciona uma Air Fryer/Fritadeira Elétrica é uma dúvida comum de muitos usuários.

Afinal, esses aparelhos são famosos justamente pela sua capacidade de fritar sem óleo. Bom, a resposta para essa pergunta está na movimentação do ar no interior do aparelho. Vou explicar.

Primeiro, uma bobina elétrica que fica na parte superior é aquecida, gerando muito calor interno em apenas alguns minutos. Em seguida, algumas hélices internas bem pequenas, que giram em grande velocidade, movimentam o ar fazendo o calor circular.

Esse calor penetra nos alimentos e faz com que fiquem cozidos, processo conhecido por convecção.

Vale dizer que cada fabricante tem seu próprio modelo de aquecimento e circulação interna do calor, razão pela qual algumas Air Fryer são mais eficientes que outras.

Vale a pena ter uma Air Fryer/Fritadeira a Ar?

Uma Air Fryer é uma aliada da boa saúde e da praticidade. Então, se você ainda se perguntando se vale a pena ter uma Air Fryer/Fritadeira de Ar, a resposta é sim, vale muito a pena.

Você vai cozinhar sem óleo, o que é especialmente recomendado para quem tem problemas de colesterol alto. Agora pense em ter essa possibilidade todos os dias, para as mais variadas receitas. E isso não é tudo.

Pense naqueles dias em que você está atarefado e não tem tempo para vigiar o preparo da comida. Basta programar a sua Air Fryer com o timer e ela vai avisar quando tudo estiver pronto.

No final de tudo, você também economiza tempo lavando louça, afinal uma Air Fryer é fácil de limpar, e alguns modelos permitem que o cesto vá na lava-louças.

Fritar na Air Fryer é mais saudável?

Sim, fazer o preparo dos seus alimentos em uma Air Fryer é mais saudável do que preparar frituras e outros pratos de forma tradicional.

Afinal, você obtém resultados muito similares em sabor e textura ao processo de imersão do alimento em óleo quente, mas usando uma quantidade mínima ou até nenhum óleo para isso

Qual a diferença entre fritar do modo convencional ou em uma Air Fryer?

Qualquer fritadeira convencional frita o alimento com imersão em óleo quente, e depois é preciso escorrer uma parte desse óleo em guardanapo.

Mesmo assim, você ainda ingere uma boa quantidade de óleo, o que não é muito saudável. Já uma Air Fryer não precisa de todo esse óleo para fritar. Mesmo nos alimentos que alguma quantidade de gordura ainda é necessária, você vai usar no máximo 10% do óleo necessário para fritar de forma tradicional.

E essa gordura ainda escorre para a bandeja de resíduos, e como resultado você tem um alimento saudável, sequinho e crocante.

Dicas finais

Escolher uma das 10 melhores fritadeiras sem óleo Air Fryer é um presente para você para sua família terem uma vida mais saudável.

Vale a pena o investimento para preparar alimentos sem gordura e quem sabe trazer para o seu cardápio pratos que você sempre quis provar, mas preferia manter distante.

Curtiu das dicas? Aproveite e deixe seu comentário!

Já teve experiência com esses modelos de Air Fryer da lista ou outra?

Deixe seu relato logo abaixo e ajude os próximos leitores a decidirem com o melhor custo benefício de fritadeira elétrica sem óleo segundo sua avaliação.

Luiza Bianchi

Especialista em gestão de negócios e coordenadora de e-commerce há 8 anos, atuando em duas grandes empresas do setor de varejo online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo