Suplementos Alimentares

Melhor Creatina: Lista com as 8 Melhores Marcas em 2021!

Conheça agora qual a melhor creatina do mercado de acordo com seu objetivo e investimento. Listamos as melhores marcas onde reunimos produtos de qualidade e com valor justo. Confira até o final!

Você já conhece os benefícios da Creatina para a saúde e para a prática de atividade física?

Produzida de forma natural pelo corpo, essa substância é um composto de aminoácidos que está presente nos tecidos musculares, e também no tecido cerebral.

A creatina é encontrada principalmente em carnes e peixe. Mas, também é sintetizada pelo fígado para suprir as necessidades biológicas do dia a dia.

Portanto, a creatina não é um nutriente essencial, já que o corpo humano produz toda creatina que precisa. Apesar disso, ela é muito consumida como suplemento alimentar.

Pois, devido a todos os seus benefícios, a creatina também é utilizada por atletas em busca de melhorar o desempenho nas atividades físicas, e o ganho de massa muscular.

Contudo, nem os suplementos desse nutriente não são todos iguais. No artigo de hoje, eu vou apresentar para você as 8 melhores marcas de creatina.

Como escolher a melhor marca de creatina?

A creatina pode ser encontrada como suplemento alimentar em pó ou em cápsulas. Mas, esse não é o único fator a considerar na hora de escolher sua marca de creatina.

Pois, o tipo de creatina, o volume da embalagem e a confiabilidade do fabricante também são fatores relevantes na hora de escolher a sua.

Quanto ao fator tipo, a mais consumida e indicada por atletas e nutricionistas é a creatina monohidratada, que tem uma fórmula de fácil absorção corporal.

Outras boas opções são:

1. Creatina monohidratada alcalina:

Tem um pH superior, o que evita o desperdício da creatina no ácido estomacal, pois dessa forma a substância é liberada diretamente na musculatura;

2. Creatina monohidratada micronizada:

Essa forma de creatina ajuda você a ter explosão e força mais rápido, já que é quebrada em partículas logo que chega ao organismo.

E além desses fatores é importante observar detalhes da composição produto. Pois, as marcas podem ter fórmulas diferentes, contendo outros nutrientes e substâncias além da creatina.

TOP 8 marcas de creatina: só as melhores

Agora que já conhece os benefícios da creatina e como ela atua no organismo, eu vou apresentar para você uma seleção das 8 melhores marcas de creatina.

Cada uma delas escolhida a dedo para você.

Portanto, só tem marca TOP, selecionada conforme a confiabilidade do fabricante, composição da fórmula, qualidade do produto e avaliação dos consumidores.

Assim, você pode fazer a escolha certa, garantir que está levando uma marca de qualidade para casa e ter os melhores resultados. Então, confira as 8 melhores marcas da creatina!

1° Creatina Growth Supplements

A primeira colocada como a melhor creatina dessa seleção é a creatina Growth Supplements, um suplemento da marca Growth, uma das mais conhecidas e confiáveis do mercado. Além do melhor preço do mercado, por ser comercializado direto do site do fabricante, sem preços abusivos e nem correr risco de comprar um produto falsificado.

Essa marca tem o selo Creapure, dado somente aos produtos que possuem um alto nível de pureza da creatina.

A Creatina Growth Supplements é composta por Creatina monohidratada pura em pó.

A embalagem vem com 250g, e o preço é bem acessível, o que representa um ótimo custo benefício.

Como tomar:

O fabricante recomenda tomar 0,07g do produto para cada quilo de massa magra. Para fazer o cálculo de forma correta, considere seu peso total menos a quantidade de gordura presente no seu corpo.

Caso tenha dificuldade de chegar em uma valor exato para consumo, para pessoas abaixo dos 80 kg, consumir 3 g ao dia todos os dias. Para pessoas acima dos 80 kg, consumir 5 g todos os dias.

Você pode escolher o melhor momento do dia para tomar. O consumo pode ser feito com água ou junto com shakes ou combinado com outros suplementos.

Tome uma vez por dia todos os dias da semana, mesmo quando não treinar.

Você também pode optar por tomar antes ou depois do seu treino junto com o whey protein, por exemplo. Se quiser conhecer também as melhores marcas, temos esse guia completo com o melhor whey protein 2021 Nacionais e Importados.

 


2° Creatina IntegralMedica

A segunda opção de hoje, a creatina integral, é da marca integralmedica, outra excelente opção de escolha.

O produto vem em uma embalagem em de 300g, e também tem um ótimo custo=benefício.

Confira a composição da creatina da integralmedica:

  • Creatina monohidratada;
  • Não contém glúten.

Como tomar:

A dose indicada é de 3g, que corresponde a um dosador, diluída em água ou outra bebida natural da sua preferência. Tome uma vez ao dia, em horário da sua escolha.

Você também pode combinar a creatina da integralmedica com outros suplementos.

 


3° Creatina Max Titanium

A Max Titanium é outra marca líder em suplementação alimentar de qualidade no mercado.

O produto da Max Titanium vem em uma embalagem de 150 g, e é ótima qualidade.

Conheça a composição do produto:

  • Creatina em pó;
  • Não tem contém glúten.

Como tomar:

Para tomar, o fabricante recomenda 3g (1 dosador de medida cheio) diluído em 200 ml de água. Tome uma vez por dia, de preferência cerca de 30 minutos antes do seu treino.

Você também pode combinar o suplemento creatina da Max Titanium com outros suplementos alimentares, como o Whey, para maximizar seus resultados.

 


4° Creatina Probiótica

A quarta dica de hoje é a creatina da Probiótica, outra marca bem conhecida e de boa qualidade.

É uma opção de creatina de alta qualidade, que vem em uma embalagem de 300g. Portanto, esse produto também tem um ótimo custo benefício para você.

Conheça a composição da creatina da Probiótica:

Creatina em pó monohidratada;

Não tem contém glúten;

Sem lactose.

Para tomar, a dose recomendada pelo fabricante é de uma medida rasa, que corresponde a 3g do produto. Tome uma vez por dia, diluída em 200ml de água ou outra bebida, conforme a sua preferência.

Uma boa escolha de horário é tomar sua creatina probiótica alguns minutos antes do seu treino.

 


5° Creatina Black Skull

A quinta dica de hoje é a Black Skull, outra boa opção de creatina de qualidade de uma marca confiável.

O produto está disponível em um pote de 300g, e tem uma embalagem segura. Confira a composição da creatina Black Skull:

Creatina Monohidratada;

Pode conter: leite, ovos, amendoim, soja e derivados;

Não contém glúten.

Para tomar, o fabricante recomenda colocar 1/2 colher de medida, equivalente a aproximadamente 2,5g do produto, em 120 a 180 ml de água. Tome uma vez por dia em horário de sua escolha.

Por exemplo: antes ou depois dos seus treinos, para obter melhores resultados.

Você pode optar por outra bebida natural da sua preferência, mantendo as quantidades recomendadas.

 


6° Creatina Optimum Nutrition

Outra boa escolha para quem procura um produto confiável e de boa qualidade, é a Creatina da Optimum.

A Optimum está disponível em uma embalagem com 300g, é fabricada com zelo e atenção aos detalhes. Conheça a composição do produto:

Creatina micronizada e monohidratada em pó;

Não contém glúten.

A dose recomendada pelo fabricante é de uma colher de chá, aproximadamente 5g do produto. Dilua bem em 200ml de água e toma uma vez por dia.

Você também pode optar por outras bebidas da sua preferência e tomar o produto antes dos treinos para melhorar seus resultados.

 


7° Creatina Dymatize Nutrition

A penúltima dica de hoje é a Creatina Dymatize, uma marca confiável e que oferece um produto de qualidade.

Também disponível em uma embalagem de 300g. E também tem um ótimo custo beneficio para quem procura um produto de qualidade com um preço acessível.

Conheça a composição da creatina Dymatize:

Creatina monohidratada em pó;

Não contém glúten.

A dose recomendada pelo fabricante é de uma colher de café, equivalente a 3g do produto. Dilua em 200 ml de água, e tome uma vez por dia junto à uma de suas refeições.

Você pode optar por tomar sua creatina Dymatize com outra bebida natural de sua escolha, como suco. Ou ainda combiná-la com outros suplementos alimentares, para potencializar seus resultados.

 


8° Creatina Universal Nutrition

A nossa última dica é a creatina da Universal, que também é uma marca confiável, que possui um produto de qualidade.

O produto vem uma embalagem de 200g, e tem um preço bem em conta. Confira a composição do produto:

Creatina em pó monohidratada;

Não contém glúten.

O fabricante recomenda consumir uma dosagem do produto, equivalente a 5g, diluídos em 200 ml de água, preferencialmente gelada.

Tome uma vez por dia, em horário de sua escolha. Você também combinar a creatina da Universal com outros suplementos, para maximizar ainda mais os resultados da sua atividade física.

 

Vou explicar agora para que serve, quais são os benefícios e como tomar.

Acompanhe.

Para que serve a Creatina?

A creatina é composta por três aminoácidos: a Glicina, a Arginina e a Metionina.

Encontrada em maiores quantidades no músculo esquelético, a creatina como suplemento serve principalmente para melhorar o desempenho na prática de atividades físicas.

Isso porque a creatina é uma substância ergogênica. E os agentes ergogênicos trazem diversos benefícios ao organismo, incluindo:

  1.  Reduz a gordura corporal;
  2.  Fortalece os músculos;
  3. Fornece mais energia para o cérebro;
  4. Retarda a fadiga.

A creatina é útil para melhorar o desempenho de qualquer atleta, em especial para aqueles que fazem treinos de curta duração e alta intensidade.

Pois, ela pode proporcionar um ganho significativo de energia, o que ajuda o atleta a realizar as contrações musculares.

Como a creatina atua no organismo?

A creatina tem participação fundamental no metabolismo humano. Portanto, desempenha diferentes funções no organismo.

Após ser produzida no fígado, a creatina é conduzida pelo sistema circulatório até o tecido muscular.

E lá permanece armazenada como fosfato de creatina, até ser queimada durante a atividade física.

Portanto, está ligada a produção de energia para as células do tecido muscular, além de melhorar as concentrações musculares.

E isso não é tudo. A creatina também ajuda a melhorar a produção do hormônio anabólico IGF-1, que favorece o crescimento da massa muscular.

Portanto, a creatina é um suplemento perfeito para quem quer aumentar a massa corporal, mas sem ganhar gordura, e sim, músculos.

Mas, eu vou explicar melhor os benefícios da creatina a seguir.

Conheça todos os benefícios da creatina

Quem treina pesado com frequência precisa ser capaz de liberar grandes quantidades de energia. Afinal, isso é indispensável para um treino de explosão.

E a creatina é perfeita para isso. Mas, ela também ajuda no crescimento muscular até mesmo no pós-treino. Para entender como isso é possível, confira os detalhes dos benefícios da creatina:

1. Aumenta a força e o desempenho:

A creatina ajuda você a fazer treinos mais intensos, com uma carga maior de exercícios, já que fornece energia de forma instantânea as células musculares;  

2. Ajuda na recuperação muscular:

A creatina reduz os danos as células musculares e a inflamação pós-treino, o que ajuda na recuperação muscular depois dos exercícios;

3. Melhora o funcionamento cerebral:

As células cerebrais também precisam de creatina para funcionar, portanto, suplementar creatina melhora a função cerebral;

4. Proporciona maior explosão muscular:

A creatina aumenta a formação de moléculas de ATP, responsáveis por fornecer energia aos músculos durante a explosão;

5. Melhora o ganho de massa magra:

A creatina associada a prática de atividades físicas diminui a gordura corporal e aumentar o ganho de massa magra;

6. Aumenta a hidratação:

A creatina potencializa o transporte de água para as células corporais, o que ajuda a manter a hidratação e força muscular;

7. Ajuda a combater a depressão:

A creatina energiza o cérebro, melhorando a inteligência, a organização e a concentração, fatores que auxilia na melhora dos sintomas da depressão;

8. Auxilia na prevenção do Parkinson e doença de Alzheimer:

A creatina deixa o cérebro mais ativo e forte, contribuindo para prevenção de doenças neurodegenerativas.

O melhor de tudo é que os resultados da ingestão da creatina como suplemento alimentar podem ser intensificados.

Para isso, você deve comer fontes alimentares que estimulem o pâncreas a liberar insulina, como proteínas e carboidratos.

Dicas finais sobre as melhores marcas de creatina

Para quem procura uma opção natural, saudável e eficaz de suplemento alimentar para maximizar os resultados dos seus treinos, a creatina é uma das melhores opções.

Assim você pode ter mais força, resistência, energia e explosão. E ainda consegue se recuperar mais rapidamente no seu pós-treino.

Com ela você pode suplementar aminoácidos que favorecem o ganho de massa magra e o aumento do peso corporal, mas sem engordar. Afinal, a creatina não aumenta a gordura do corpo, e sim os músculos!

Não se esqueça também que a creatina pode ser combinada com outros suplementos. Mas, no caso de dúvidas, procure orientação com um nutricionista antes de iniciar o consumo. 

Você concorda com essa lista das melhores creatinas?

Agora que você já sabe escolher a melhor marca de creatina, aproveite para deixar seu comentário e contar qual foi a sua favorita! T

em experiência com algumas dessas marcas de creatina ou de outra que não está nesse lista? Deixe seu relato logo abaixo sobre os resultados e conte para os próximos leitores como foi sua experiência e avaliações.

Referências bibliográficas:
International Society of Sports Nutrition position stand: safety and efficacy of creatine supplementation in exercise, sport, and medicine

Luiza Bianchi

Especialista em gestão de negócios e coordenadora de e-commerce há 8 anos, atuando em duas grandes empresas do setor de varejo online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo