Carregando

Escreva para pesquisar...

Suplementos Alimentares

10 Melhores Termogênicos 2021: Nacionais e Importados

melhores termogênicos

Você sabe qual o melhor termogênico? Conheça agora quais são os 10 melhores termogênicos nacionais e importados, que mais ajudam as pessoas a emagrecerem e perderem gordura. Veja os relatos ao final.

Você já deve ter ouvido falar em termogênicos.Eles se tornaram muito populares há alguns anos pela sua ação na perda de peso. Mas eles têm mais benefícios que apenas auxiliar no emagrecimento.

Os termogênicos podem ser naturais ou industrializados, cada um tem suas características e propriedades. O uso desses produtos é indicado para pessoas que praticam atividades físicas regularmente. Nesses casos os benefícios são muito positivos e ajudam no desenvolvimento da perda de peso e no ganho de massa magra.

E é justamente isso que vamos te mostrar agora. Então, se você ainda não conhece muito sobre esse produto do momento, continue no texto.

O que é termogênico?

É considerado termogênico todo alimento capaz de promover elevação da temperatura corporal e acelerar o metabolismo. A partir desses alimentos termogênicos diversos produtos são desenvolvidos com o objetivo de potencializar essa ação.

O mecanismo é simples, ao ingerir o produto termogênico seu corpo aumenta sua própria temperatura a fim de metabolizar os ingredientes. Esse aumento da temperatura torna o metabolismo exige maior gasto de energia e por isso o metabolismo precisa se tornar mais rápido para atender a demanda energética do corpo.

Com o metabolismo acelerado mais calorias são queimadas e maior é o emagrecimento. As gorduras são queimadas nesse mesmo processo. Porém alguns componentes da fórmula dos termogênicos têm ação direta promovendo a queima das reservas de gordura.

Esse aumento no funcionamento do metabolismo também aumenta a oxigenação celular e assim interfere, positivamente, na concentração, memória e resistência física.

Cada termogênico tem sua própria fórmula que combina diversos termogênicos e assim aumentar os resultados do produto.

Também existem os alimentos termogênicos, os mais conhecidos são:

  • Café;
  • Pimenta;
  • Gengibre;
  • Canela;
  • Hibisco;
  • Chá preto, verde e branco;
  • Vinagre de maçã.

Além desses ingredientes, a maioria dos termogênicos ainda incluem em sua fórmula alguns aminoácidos que tem ação direta na queima de gordura e no metabolismo dos alimentos.

Para que servem os termogênicos?

A principal ação dos termogênicos é aumentar o gasto calórico. Isso acontece justamente pelo aumento da temperatura corporal e pelo metabolismo acelerado. O gasto calórico maior promove perda de peso mais rápida.

Mesmo quando estamos em repouso, os termogênicos continuam promovendo a perda de peso. Mas esse não é o único resultado, os termogênicos também aumentam a disposição e melhoram a concentração.

Além disso, ele ativa não apenas a queima de calorias, mas sim de gordura localizada. Ele é um produto muito indicado para quem deseja perder peso, queimar as gordurinhas indesejadas e até mesmo aumentar a resistência aos treinos e evitar lesões pós treino.

 Outros benefícios também são notados, o que vai definir os resultados são os ingredientes usados na fórmula de cada produto.

Benefícios dos termogênicos

1° Perda de peso:

O aumento do gasto calórico ajuda a potencializar a perda de peso para quem já segue uma dieta regrada e pratica atividades físicas.

2° Queima de gordura:

Uma das principais funções dos ingredientes presentes nos termogênicos é a queima de gordura. Inclusive em caso das gorduras localizadas que são mais difíceis de eliminar.

3° Aumento do metabolismo:

O metabolismo se torna mais rápido com o uso dos termogênicos, mesmo em momentos de repouso. Isso quer dizer maior queima calórica até mesmo sem as atividades físicas.

4° Mais energia:

A cafeína e outros estimulantes presentes na fórmula dos termogênicos ajudam a dar mais energia para a rotina e para cumprir os treinos.

5° Controle do apetite:

As fibras ajudam a controlar a fome e ainda reduz a quantidade de alimentos consumidos em cada refeição.

6° Maior saciedade:

O aumento da saciedade é resultado do consumo de aminoácidos capazes de promover a liberação de serotonina no organismo.

7° Melhora a circulação:

A vascularização se torna muito melhor com o uso dos termogênicos. Inclusive a oxigenação das células.

8° Melhora a digestão:

Os termogênicos agem na digestão dos alimentos tornando o processo muito mais simples e assim potencializando a absorção dos nutrientes.

9° Aumenta a resistência nos treinos:

Ajuda o funcionamento intestinal: As fibras ajudam na formação das fezes, na eliminação e ainda na manutenção da flora intestinal saudável.

Indicações

Os termogênicos em geral são recomendados para todas as pessoas que buscam a perda de peso e aumentar a queima de gordura localizada. Para esses fins o metabolismo acelerado e a sua ação na digestão dos alimentos é excelente.

Eles também ajudam quem deseja potencializar os resultados de treinos e melhorar a resistência física. Assim, atletas e fisiculturistas alcançam marcas ainda melhores, mesmo em treinos mais extenuantes.

Mas o uso também é benéfico para quem pratica atividades físicas em níveis menos intensos. Os resultados são muito positivos nesses casos. Se você deseja melhorar a concentração e aumentar a memória e capacidade de aprendizado, os termogênicos são indicados. Porém, desde que as atividades físicas estejam presentes em sua rotina.

Contraindicações

Mulheres grávidas e lactantes: Os ingredientes presentes na fórmula dos termogênicos podem chegar até a criança e causar problemas sérios no seu desenvolvimento;

Crianças e adolescentes: Nessas fases o corpo ainda está se desenvolvendo e pode sofrer com o uso desses produtos. Além disso não existem testes que comprovem a eficácia desses suplementos em crianças e adolescentes;

Idosos: Os termogênicos podem causar sobrecarga renal e hepática e ainda levar a desidratação. Por isso idosos não devem fazer uso desse tipo de produto, a menos que um profissional o recomende;

Pessoas com doenças crônicas: Doentes renais, diabéticos, hipertensos e hepáticos nunca devem fazer uso de termogênicos. Além de interagir com a medicação, eles também podem causar sobrecarga nos órgãos e piorar ainda mais a doença de base;

Pessoas que fazem uso de qualquer medicamento: A interação medicamentosa precisa ser antes conferida com um médico. Por isso se você faz uso de medicação contínua consulte especialista antes de iniciar o uso desses produtos;

Sedentários: Os efeitos do termogênicos só são positivos quando associado à alimentação saudável e atividades físicas. Para sedentários não há nenhum benefício e ainda causa sobrecarga renal.

Possíveis efeitos colaterais

Quando os termogênicos são consumidos da maneira correta os efeitos colaterais são quase nulos. Porém quando há excesso ou falta de regularidade na ingestão do produto ele pode causar efeitos colaterais graves.

As dores de cabeça são o primeiro sintoma, é uma dor forte e persistente que aparece principalmente minutos após o consumo do termogênico. Outro sintoma é aumento dos batimentos cardíacos, o coração acelera mesmo com a pessoa em repouso.

Náuseas e vômitos também podem ser um sintoma, pois o corpo tenta eliminar o excesso de substância no organismo. Algumas pessoas também sentem tremedeira, que é causada pelo estímulo do sistema nervoso.

Em casos mais graves, desmaios e até problemas renais e hepáticos e diabetes podem surgir pelo consumo de doses exageradas do termogênico.

Isso acontece pela sobrecarga causada nos órgãos que precisam digerir e metabolizar os componentes dos termogênicos. E é preciso entender que cada suplemento tem dosagens e ingredientes diferentes. Por isso é preciso seguir as recomendações específicas de cada fabricante.

As dosagens são definidas para que você possa ter os benefícios do suplemento sem colocar em risco sua saúde.

Por isso, não deixe de seguir corretamente as instruções ou consultar um médico para que a dosagem seja personalizada. O excesso de termogênicos no sangue não promove mais benefícios. Pelo contrário, causa problemas de saúde muitas vezes irreversíveis.

10 Melhores marcas de termogênicos

1° Detox caps

Considerado o melhor termogênico nacional, o Detox Caps é composto por cápsulas produzidas com substâncias naturais termogênicas.

Dentre a principal substância, a cafeína, que segundo estudos, como esse aqui, demonstrou ser a substância natural mais eficiente para queimar gordura, quando consumida em doses acima de 150mg, como vem em cada dose do Detox Caps.

Ele age como termogênico potente e também proporciona uma desintoxicação para todo o organismo.

Assim, além de acelerar o metabolismo, ele também auxilia na limpeza do corpo de todas as impurezas do dia.

O produto ainda promete aumentar a queima de gordura, fornecer mais energia, controlar o apetite e a compulsão alimentar.

Outros benefícios secundários são, melhorar o funcionamento intestinal, fortalecimento do sistema imunológico e aumentar a libido. O uso do Detox Caps é indicado para pessoas com sobrepeso e obesidade que desejam perder peso. Segundo o fabricante, não há contraindicação de uso.

Ele é composto por:

  • Café verde,
  • chá verde,
  • berinjela,
  • gengibre,
  • guaraná
  • e cafeína (150 mg por dose).

Todos esses ingredientes têm ação termogênica.

Como tomar o Detox Caps?

O jeito correto de usar o termogênico Detox Caps é ingerindo duas cápsulas antes do almoço e duas cápsulas antes de cada treino.

2° Sinedrol

Sinedrol é um suplemento produzido em cápsulas com ação termogênica e no ganho de massa muscular.

Suas principais substâncias que ajudam na queima de gordura são:

o extrato de gengibre, que se mostrou eficiente no emagrecimento (como esse estudo),

o picolinato de cromo (aqui estudo a respeito);

no ganho de massa muscular, a combinação de ZMA (Zinco, magnésio e vitamina B),

além é claro da maca peruana, que aumenta de forma natural a testosterona, um hormônio altamente anabólico.

Vale ressaltar que esse é um produto desenvolvido com 14 ingredientes naturais e avaliado pela ANVISA.

Os benefícios indicados são: emagrecimento, ganho de massa magra, regula taxas de colesterol, melhora a resistência física e aumenta a disposição e libido.

O consumo do Sinedrol é indicado para quem deseja perder peso ou potencializar o ganho de massa magra. Segundo informações do fabricante, não há contraindicação de uso.

Os ingredientes do termogênico Sinedrol são:

  • Magnésio,
  • zinco,
  • vitamina B3,
  • gengibre,
  • maca peruana,
  • guaraná,
  • canela,
  • alfa tocoferol,
  • picolinato de cromo;
  • e ácido fólico.

Como tomar o Sinedrol:

O modo de uso indicado é de uma cápsula ao acordar e outra oito horas depois. Os resultados podem ser notados após a primeira semana de uso.

3° Natudrin caps

O Natudrin Caps é um suplemento alimentar termogênico em cápsulas. Além de termogênico ele também atua como regulador de apetite e estimulante da queima de gordura. Outros benefícios secundários associados são: regulador intestinal, redutor da ansiedade, inibidor do apetite e detox turbo.

Além de todos esses benefícios, o Natudrin ainda ajuda a controlar o colesterol, diminui as celulites, reduz a flacidez e ajuda a evitar o efeito sanfona.

As cápsulas de Natudrin são indicadas principalmente para quem precisa perder peso de maneira rápida e definitiva. Ele também é positivo para as pessoas que desejam ganhar massa magra. Por ser um produto natural, não existem contraindicações de uso.

Os ingredientes são:

  • quitosana,
  • psyllium,
  • agar-agar,
  • spirulina,
  • colágeno
  • e beringela.

Como tomar o Natudrin

A maneira correta de usar o Natudrin é ingerindo uma cápsula 10 minutos antes do almoço e outra cápsula 10 minutos antes do jantar.

4° Detox Shake

Detox Shake é um suplemento alimentar desenvolvido para potencializar a queima de gordura, auxiliando assim na perda de peso. Diferente de outras opções disponíveis no mercado, o Detox Shake é indicado tanto para mulheres quanto para homens.

A queima de gordura funciona igualmente para ambos os sexos. A variação que pode ocorrer está ligada apenas ao nível de sedentarismo e questões fisiológicas pessoais.

O produto é um termogênico produzido apenas com ingredientes naturais e sem risco à saúde.

O uso do termogênico Detox Shake é destinado a qualquer pessoa que queira perder peso de maneira saudável.

Principalmente para quem deseja potencializar a queima de gordura e o ganho de massa magra.

Por ser produzido com ingredientes naturais não há contraindicação de uso.

Os ingredientes encontrados no Detox Shake são:

  • Aveia,
  • Chia,
  • Colágeno hidrolisado,
  • Maltodextrina,
  • Quinoa,
  • Whey protein,
  • Linhaça dourada
  • e Banana verde.

Como tomar o Detox Shake

O modo de uso correto indicado pelo fabricante é diluir 30g do pó do Detox Shake em 500 ml de água ou leite e ingerir antes das refeições ou após os treinos.

5° Black Mamba

Black Mamba é um suplemento alimentar em cápsulas com ação termogênica. Além dessa sua principal função, ele age potencializando a queima de gordura localizada, melhora a disposição para os treinos e a resistência física. E ainda tem ação antioxidante e na regeneração muscular pós treino.

O Black Mamba é indicado para todas as pessoas que desejam perder peso de maneira saudável e ganhar massa muscular. Mas para que seus efeitos sejam efetivos é preciso seguir dieta e realizar atividades físicas.

Apesar de ser um produto natural, o termogênico Black Mamba não deve ser consumido por crianças, idosos, gestantes, lactantes e pessoas com doenças crônicas.

O Black Mamba é produzido com

  • Epherdran,
  • Thermo-Extend Matrix
  • e Caffeine Anhydrous.

Como tomar o Black Mamba:

O consumo indicado pelo fabricante é de uma cápsula por dia durante dez dias.

Depois desses primeiros dez dias a quantidade de cápsulas é dobrada. Ou seja, duas cápsulas por dia, uma ao acordar e a outra uma hora após a primeira.

6° Lipo 6 Black

O Lipo 6 Black é um suplemento alimentar com efeito termogênico que promove a queima de gordura corporal. Além disso, ele tem como benefício a redução do apetite, emagrecimento e aumento da disposição para os  treinos.

Outro benefício é o de acelerar o metabolismo e aumentar as taxas de hormônios que promovem a queima da gordura localizada. Esse é um produto indicado para quem deseja emagrecer e reduzir a gordura corporal.

O LIpo 6 Black é produzido com:

  • Ultra concentrated fat destroying complex,
  • Cafeína Anidra,
  • Teobromina Anidra,
  • Advantra Z Citrus Aurantium (50% p-Sinefrina)
  • e Rauwolscine.

Como tomar o Lipo 6 Black

Para alcançar os benefícios desse termogênico, o recomendado é consumir uma cápsula antes do café da manhã por uma semana.

A partir da segunda semana a dose passa a ser duas cápsulas, uma ingerida antes do café da manhã e outra no período da tarde, oito horas após a primeira cápsula.

Cuidado para garantir que a segunda cápsula seja ingerida até seis horas antes da hora de dormir. Caso contrário o Lipo 6 Black pode causar insônia.

Alguns grupos não devem fazer uso do Lipo 6 Black: grávidas, lactantes, pessoas com doenças crônicas, pessoas que fazem uso de medicamentos  inibidores MAO-B, IMAOs, ISRSs ou antidepressivos.

7° Hydroxycut

O Hydroxycut é um termogênico suplemento alimentar desenvolvido para auxiliar na perda de peso. A sua ação ocorre pelo maior gasto de calorias, diminuição do apetite e aumento da disposição para os treinos.

Os efeitos são positivos até mesmo durante dietas restritivas e ideal para quem realiza treinos de muito esforço. O Hydroxycut é indicado para pessoas que desejam perder peso rapidamente e para quem deseja mais energia para os treinos.

Os ingredientes do Hydroxycut são:

  • Cafeína Anidra (1,3,7 methylxanthine),
  • Epidine,
  • Ácido Oleico,
  • L-Metionina,  
  • L-Leucina,
  • L-Prolina,
  • Ácido Trans-ferulic,
  • L-Tirosina
  • e Capsicum annuum.

Como tomar o Hydroxycut

Na primeira semana o consumo de Hydroxycut deve ser de uma cápsula pela manhã ainda em jejum.

A partir da segunda semana a dosagem aumenta, são duas cápsulas por dia, também pela manhã e em jejum.

Não há relatos de efeitos colaterais com o uso de Hydroxycut. Mas o consumo excessivo pode causar mal estar. Por isso é indicado o acompanhamento profissional.

Mulheres grávidas e lactantes, pessoas com problemas mentais, hipertensão e doenças crônicas não devem consumir esse produto. Além disso, crianças, adolescentes e idosos também não devem fazer uso do Hydroxycut.

8° Lipodrene

O Lipodrene é um suplemento com ação termogênica que atua principalmente na queima de calorias e de gordura localizada. Além disso, ele ajuda no controle do apetite aumentando a saciedade e promove mais energia para a rotina corrida do dia a dia.

Esse aumento da energia é muito positivo para quem realiza treinos de grande esforço e deseja aumentar o rendimento. A saciedade ajuda a controlar o apetite e assim reduzir as calorias ingeridas no dia.

Consumir Lipodrene é ideal para pessoas que praticam atividades físicas , mas sentem dificuldade de perder a gordura localizada. O foco desse produto é justamente a queima de gordura.

Os ingredientes presentes na fórmula do Lipodrene são:

  • Extrato de Ephedra,
  • Extrato de Acacia Rigidula,
  • Feniletilamina Hcl,
  • Sinefrina Hcl,
  • Extrato de Chá Verde,
  • Extrato de Hoodia,
  • Extrato de Cassia Nomame,
  • Naringen,
  • 5 Htp,
  • Extrato De Ioimba
  • e Cafeína.

Como tomar o Lipodrene

O consumo do Lipodrene é feito com duas cápsulas por dia.

A primeira deve ser ingerida logo ao acordar, ainda em jejum. Já a segunda deve ser ingerida após o almoço.

Quando o produto é consumido da maneira correta os efeitos colaterais não acontecem.

Porém podem acontecer casos de: dores de cabeça, aumento da pressão arterial, ansiedade, alterações nos batimentos cardíacos, náuseas, vômitos, dor de estômago, desidratação, tontura e insônia.

O uso de Lipodrene é contra indicado para: Gestantes e lactantes, pessoas com insônia, hipertensão, problemas cardíacos, AVC, diabéticos, que fazem uso de medicamento controlado, doenças crônicas, crianças, adolescentes e idosos.

9° Super HD

O Super HD é um suplemento alimentar com ação termogênica que promove diversos benefícios. Alguns desses benefícios são a perda de peso, queima de gordura, efeito diurético, aumenta a energia, controla a fome, ação antioxidante e melhora da memória e concentração.

Ele é muito indicado para pessoas que buscam melhores resultados nos treinos. Tanto no aumento da resistência e capacidade física quanto para o ganho de massa e queima de gordura.

Os ingredientes presentes na fórmula são:

  • Niacina,
  • Vitamina B6,
  • Vitamina B12,
  • Cafeína anidra,
  • Acetil L-tirosina,
  • Huperzia serrata.

Como tomar o Super HD

A forma de consumir o Super HD é bem simples, basta ingerir uma cápsula ao acordar, ainda em jejum. A segunda cápsula deve ser ingerida 6 horas após a primeira.

Se consumido da maneira correta, não ocorrem efeitos colaterais. Mas a quantidade indicada deve ser respeitada e em caso de mal estar procure orientação médica.

Ainda que não haja relato de efeitos colaterais, existe a contra indicação de uso para alguns grupos. Grávidas, lactantes, crianças, adolescentes e pessoas com qualquer tipo de doenças crônicas. O recomendado no último caso é conversar com profissional capacitado para ter a liberação ou não para o uso de termogênicos.

10° Lipo 6 Black Hers

O Suplemento Lipo 6 Black Hers é um produto desenvolvido para mulheres que praticam atividades físicas regularmente. Os seus principais objetivos são o emagrecimento, queima de gordura e aumento da disposição.

Esse é um produto exclusivo para o público feminino pois sua fórmula foi desenvolvida para atender as necessidades do organismo das mulheres. O consumo do Lipo 6 Black Hers é indicado para mulheres que praticam atividades físicas com regularidade e que precisam de mais energia para enfrentar a correria do cotidiano.

Os ingredientes são:

  • Weight Loss Support com 534,5 mg,  
  • Bacognize,
  • Cafeína Anidra,
  • Advantra Z;
  • Yohimbine HCI
  • e Vinpoceline.

Como tomar o Lipo 6 Black Hers

O uso de Lipo 6 Black Hers permite adaptações de acordo com o objetivo de cada mulher. O ideal é não ultrapassar a dosagem de 6 cápsulas ao dia. Sendo 3 cápsulas antes do café da manhã e mais 3 antes do lanche da tarde.

Também é preciso ter pausa no consumo do suplemento a cada 60 dias. O tempo indicado de pausa é de 15 dias. Se consumido dentro das recomendações, não há risco de efeitos colaterais.

Grávidas, pessoas com doenças crônicas, pessoas sensíveis à cafeína, crianças e idosos não devem fazer uso deste produto.

Perguntas e respostas mais comuns sobre os termogênicos:

Qual o melhor termogênico feminino?

Todos os termogênicos listados acima, podem desempenhar ótimos resultados na queima de gordura e emagrecimento das mulheres. Obviamente que alguns por possuírem substâncias naturais que favorecem as mulheres, entra como prioridade na compra: começando pelo Detox Caps que contém além da cafeína que ajuda queimar gordura, também possui chá verde e extrato de berinjela, que ajudam a diminuir a retenção de líquidos e desinchar. O Lipo 6 Black Hers e Detox Shake também são excelentes para o público feminino.

Qual o melhor termogênico para queimar gordura natural?

Quase todos os citados na lista acima possuem substâncias naturais para queima de gordura, mas na lista de melhores 100% naturais estão: Detox Caps; Detox Shake; Sinedrol.

Qual o melhor termogênico natural?

Como dito, os emagrecedores citados acima 100% naturais. Ainda existem outros extratos naturais que possuem ação termogênica, alguns presentes nos termogênicos que citamos aqui na lista. São eles: gengibre, pimenta preta, extrato de guaraná, gengibre, ioimbina, cafeína, café verde, canela, hibisco, garcínia cambogia, dentre outros.

Quais os melhores termogênicos para iniciantes?

Pessoas que nunca tomaram termogênicos ou que são sensíveis a alta doses de cafeína, devem procurar termogênicos com substâncias alternativas ou com baixa cafeína. O Detox Caps é indicado para quem está começando e não tem sensibilidade a cafeína. Sinedrol e, Natudrin e Detox Shake para quem tem sensibilidade a cafeína, pois não contém em sua composição. Black Mamba, Lipo 6 , Hydroxycut, Lipodrene e Super HD são indicados apenas para quem já tem experiência com termogênicos.

Qual o melhor termogênico que você já tomou?

Conte sua experiência e deixe seu relato abaixo nos comentários para os próximos leitores, e ajude as pessoas com seu depoimento sobre os resultados.

O que você considera o melhor termogênico não está nessa lista ou está? Comente e compartilhe com seus amigos para eles conhecem qual o é o melhor suplemento para queimar gordura e emagrecer.

 Referências:
Tabrizi R, Saneei P, Lankarani KB, Akbari M, Kolahdooz F, Esmaillzadeh A, Nadi-Ravandi S, Mazoochi M, Asemi Z. The effects of caffeine intake on weight loss: a systematic review and dos-response meta-analysis of randomized controlled trials. Crit Rev Food Sci Nutr. 2019;59(16):2688-2696. doi: 10.1080/10408398.2018.1507996. Epub 2018 Oct 18. PMID: 30335479.
Maharlouei N, Tabrizi R, Lankarani KB, Rezaianzadeh A, Akbari M, Kolahdooz F, Rahimi M, Keneshlou F, Asemi Z. The effects of ginger intake on weight loss and metabolic profiles among overweight and obese subjects: A systematic review and meta-analysis of randomized controlled trials. Crit Rev Food Sci Nutr. 2019;59(11):1753-1766. doi: 10.1080/10408398.2018.1427044. Epub 2018 Feb 2. PMID: 29393665.
Tian H, Guo X, Wang X, He Z, Sun R, Ge S, Zhang Z. Chromium picolinate supplementation for overweight or obese adults. Cochrane Database Syst Rev. 2013 Nov 29;2013(11):CD010063. doi: 10.1002/14651858.CD010063.pub2. PMID: 24293292; PMCID: PMC7433292.

Daiane Mello

Daiane Lamego de Mello, nutricionista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora- UFJF, CRN-9 20046, pós graduanda em nutrição funcional pela Wpós.

  • 1

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *