Carregando

Escreva para pesquisar...

Casa

Qual o melhor climatizador de ar? Veja a lista Top 10!

Compartilhe
climatizador de ar qual o melhor

Veja como escolher o melhor climatizador de ar em 2021 de acordo com suas necessidades. Lista atualizada 2021 mais dicas essenciais para você não cometer erros na hora de comprar.

Um bom climatizador de ar é praticamente um equipamento indispensável em um país de clima tropical como o Brasil. Afinal, o aparelho mantém o ambiente ventilado, com umidade adequada e mais fresco naqueles dias de calor.

Uma das principais vantagens do aparelho é não deixar o ar seco, como acontece com o ar condicionado, protegendo assim a saúde de quem tem problemas respiratórios.

Mas, quando chega a hora de comprar um climatizador de ar, bate aquela dúvida: qual modelo e marca escolher? Será que um climatizador é diferente do outro ou não muda muito?

Por isso, hoje nesse artigo, eu vou apresentar para você quais os 10 melhores climatizadores de ar. E esclarecer também os principais aspectos em que você precisa ficar de olho na hora de escolher o seu!

Acompanhe.

Climatizador de ar: saiba quais características precisam de atenção

Antes de mais nada, é importante saber que o climatizador de ar é um aparelho diferente de um ar condicionada.

Um climatizador é um aparelho portátil e não requer os procedimentos de instalação de um ar condicionado.

E há alguns aspectos que tornam o uso do climatizador de ar mais vantajoso, em muitos casos, que a compra de um ar condicional. Pois, os climatizadores de ar:

1. Gastam menos energia elétrica, portanto, é mais econômico;

2. São portáteis, portanto, não requerem instalação;

3. O climatizador pode resfriar, aquecer, umidificar e até purificar o ar.

Mas, há diferentes tipos de climatizador, que variam em aspectos essenciais.

Portanto, preparei uma lista completa com as principais características que você não pode deixar de conferir para escolher o seu climatizador de ar.

Preste atenção a eficiência energética

Sim, os climatizadores de ar gastam menos energia elétrica que um aparelho de ar condicionado. Mas, isso não significa que não consumam energia.

Portanto, se não quer ter nenhuma surpresa na sua conta de luz, verifique a eficiência energética do aparelho antes de fazer a sua escolha. Pois, pode variar em alguns modelos.

Dica: alguns climatizadores de ar portátil podem ser até 50% mais eficientes com relação aos gastos de energia que um ar condicionado. Uma economia significativa!

Verifique o Ionizador

O Ionizador está no filtro de ar do seu climatizador. É ele quem assegura que você terá um ar limpo, na umidade certa, para respirar dentro do cômodo quando o aparelho estiver ligado.

Isso acontece graças a emissão de mais íons positivos ao ambiente. Fenômeno similar ao que acontece próximo a uma cachoeira ou após a chuva.

O que você precisa observar é se existe um ionizador no filtro de ar do aparelho que você escolher. Pois, é ele que vai deixar o ar úmido e a atmosfera agradável.

Escolha o tamanho certo

O climatizador de ar é um aparelho portátil, e fácil de instalar em qualquer lugar, mas isso não significa que o tamanho do aparelho não seja relevante.

É importante saber que o climatizador de ar é classificado segundo o seu MCH (metros cúbicos por hora). Isso nada mais é que a quantidade de metros cúbicos ou trocas de ar que o aparelho pode fornecer por hora.

Um cômodo normal, como um quarto ou uma sala residencial, requer de 20 a 40 MCH. Mas, em ambientes maiores, ou com alta temperatura constante, acima dos 25 C na maior parte do tempo, essa capacidade pode dobrar ou triplicar.

O valor máximo, para ambientes grandes e quentes, chega a 120 MCH.

Confira o compartimento de água

Além de tudo isso, você precisa ficar de olho no compartimento de água. Todo climatizador de ar possui um, já que o ambiente é resfriado através da água armazenada nesse tanque.

Normalmente, os climatizadores de ar possuem tanques com capacidade para 6 litros. Isso garante em torno de 8 horas consecutivas de uso na velocidade máxima.

Portanto, se você pretende deixar o aparelho ligado por várias horas seguidas, certifique de escolher um modelo com um compartimento de água de bom tamanho. Ou seja, maior que 6 ou 7 litros de capacidade.

A boa notícia é que a maior parte dos climatizadores de ar contam com compartimentos de água removíveis, que facilitam a manutenção. E algumas marcas programam o aparelho para desligar quando a água acaba.

Agora que você já sabe quais características observar, vamos a lista dos melhores!

TOP 10 melhor climatizador de ar 2021

Como vimos, um bom climatizador de ar pode atender muito bem as suas necessidades. Muitas vezes, melhor que um ar condicionado.

Mas, dependendo da marca e do modelo, um climatizador de ar pode ser bem diferente do outro.

Qual escolher então?

Para ajudar você a escolher o melhor climatizador de ar, preparei essa lista das melhores marcas e modelos de 2021. Para isso foram considerados diversos fatores, incluindo:

  • Eficiência energética;
  • Preço;
  • Tamanho e design;
  • Funções e potência;
  • Compartimento de água.

Então, aproveite a lista, tire suas dúvidas e boas compras!

1° Britânia BCL01F – Climatizador de Ar, 60w, Branco

O Britânia BCL01F – Climatizador de Ar, 60w, Branco é a nossa primeira indicação nessa lista com os melhores climatizadores de ar.

É um aparelho bonito e portátil, com um peso de apenas 4 kg.

Custando apenas 369 reais, com uma potência de 60 W e com 3 velocidades tem um excelente custo benefício.

A avaliação do produto é uma das melhores. 61% dos clientes avaliaram o modelo com 5 estrelas no site da Amazon.com, deixando o produto com uma média final de 4, estrelas.

Além disso, o modelo a função oscilar, que permite direcionar o fluxo de ar para cima ou para baixo. Portanto, você pode deixar o jato de ar frio na direção que quiser.

Prós:

  • Design simples, mas bonito;
  • Excelente custo-benefício;
  • Peso leve e boa potência;
  • Função oscilar.
  • Boa eficiência energética;
  • Excelente avaliação do público.

Contras:

  • Compartimento de água não removível;
  • Faz um pouco de barulho.

2° Climatizador Flash Air, CL-03 – Mondial

A nossa segunda opção de melhor climatizador de ar é o Climatizador Flash Air, CL-03 – Mondial um aparelho bonito, com design mais sofisticado.

É um climatizador pequeno, com 4,2 kg, de branco com detalhes em preto, e que vem com um painel digital, 3 velocidades e controle remoto.

O modelo está na faixa dos 520 reais. E conta com uma avaliação de 4,4 estrelas, de 5 possíveis, no site da Amazon, onde 67% dos usuários deram 4 estrelas ao aparelho da Mondial.

Vem com função umidificar, deixa o ambiente agradável, mas sem prejudicar a sua garganta, e função de filtrar o ar.

Além disso, tem uma potência de 50w, com capacidade de 3,2 litros no compartimento de água.

Prós:

  • Painel digital com controle remoto;
  • Design mais sofisticado;
  • Função umidificar;
  • Excelente avaliação dos consumidores.

Contras:

  • Faz um pouco de barulho;
  • As luzes led do painel não apagam.

3° Climatizador de Ar Climatize Compact, Branco, 220v, Cadence

Outro modelo bonito, o Climatizador de Ar Climatize Compact, Branco, 220v, Cadence  pesa 5,2kg, é fácil de transportar para qualquer lugar da sua casa ou comércio. Pois, conta com 4 rodinhas e uma alça, facilitando o transporte.

Tem potência de 55W e está na faixa de 340 reais. É um modelo eficaz, avaliado com 5 estrelas, por 54% dos consumidores no site Amazon, o que o deixa com uma avaliação geral de 4,1 estrelas.

Além disso, conta com reservatório de água removível, facilitando a limpeza e a manutenção. E o filtro de ar também é lavável.

Prós:

  • Design bonito;
  • Compartimento de água removível;
  • Rodinhas e alça para transporte;
  • Ótima avaliação dos consumidores;
  • Filtro de ar lavável.

Contras:

  • Compartimento de água com apenas 3,7 litros;
  • Não desliga automaticamente;
  • Faz um pouco de ruido na velocidade máxima.

4° Climatizador de Ar, Pcl1f, 70w, Branco, 110v, Philco

A nossa quarta dica dos melhores climatizadores de ar é o Climatizador de Ar, Pcl1f, 70w, Branco, 110v, Philco. Um ótimo modelo, que está na faixa de preço de 500 reais, e tem 70w de potência.

O aparelho tem 3 velocidades, vem com alça para transporte e peça aproximadamente 6,3 Kg. Portanto, tem uma envergadura um pouco maior que as anteriores.

A avaliação dos consumidores 5 estrelas para 54% do público que adquiriu o produto, no site da Amazon, com uma avaliação total de 4,2 estrelas. Além disso, o aparelho é bem elogiado pela praticidade e eficácia.

É capaz de funcionar por até 8 horas seguidas, e tem um temporizador embutido que pode ser programado para o tempo desejado de uso.

Prós:

  • Design moderno;
  • Fácil transporte;
  • Ventila, umidifica, purifica e evapora.

Contras:

  • Reservatório não removível;
  • Faz um pouco de barulho na velocidade máxima.

5° Climatizador de Ar Air Fresh, Lenoxx PCL701_220

O Climatizador de Ar Air Fresh, Lenoxx PCL701_220  é um modelo preto e branco, que sai por aproximadamente 410 reais.

Com uma potência de 65w, o modelo tem conta com 5 estrelas de avaliação dadas por 50% dos usuários, ficando com uma média total de 4 estrelas na avaliação final.

Além disso, conta com 5 litros de capacidade no reservatório de água contando com rodinhas para facilitar o transporte.

O modelo umidifica, climatiza, ventila e filtra, e conta com 3 velocidades. Como bônus vem com acompanhado de gel para resfriamento.

O peso aproximado é de 4,7 Kg.

 Prós:

  • Design elegante;
  • Ótima avaliações do público;
  • Fácil de transportar;
  • Vem com gel de resfriamento.

Contras:

  • Faz um pouco de barulho na velocidade máxima;

6° Climatizador de Ar, Nobille CLM4-01, Branco, 4L, 127v, Ventisol

Esse modelo tem uma potência de 80w, a maior até agora, e níveis de velocidade e reservatório de 4 litros. Portanto, o 6° Climatizador de Ar, Nobille CLM4-01, Branco, 4L, 127v, Ventisol é outra boa opção de climatizador de ar portátil.

Custando em média 360 reais, filtra, resfria, umidifica e tem função oscilar na horizontal. Já a avaliação do produto é de 4,3 estrelas no site da Amazon, com 45% dos consumidores dando 5 estrelas ao produto.

O peso aproximado é de é de 5 Kg, e o aparelho também vem com gel refrigerante, além de ser um dos modelos com menor consumo energético.

Prós:

  • Potência elevada;
  • Ótima eficiência energética;
  • Função oscilar;
  • Vem com gel de resfriamento.

Contras:

  • Faz um pouco de ruído ao ventilar;
  • Sem controle remoto.

7° Climatizador Comfort Air, Mondial, CL-02

O 7° Climatizador Comfort Air, Mondial, CL-02 custa em torno de 450 reais, e tem controle remoto para ser programado a distância.

Além disso, o aparelho é econômico, conta com painel eletrônico e indicador do nível de água.

O produto tem uma avaliação geral de 4,4 estrelas, onde 66% dos usuários deram 5 estrelas ao produto. Já a potência é de 60w, e o peso aproximado é de 6,3 Kg.

Prós:

  • Baixo gasto energético;
  • Painel eletrônico e indicador de nível de água;
  • Tem temporizador e 4 funções, incluindo umidificar;
  • Resfria bem o ambiente.
  • É econômico.

Contras:

  • Aletas de oscilação horizontais são manuais;
  • Não é bivolt;
  • As luzes led não se apagam.

8° Climatizador Ventisol CLI70-01 

A minha oitava dica é o Climatizadores, Ventisol, CLI70-01 127V PREMIUM, Branco/Preto, 210Watts, um aparelho com design bonito e que ocupa menos espaço.

É um modelo premium, com diversas funções, incluindo oscilação dupla. Por isso, sua faixa de preço fica em 1.600,00 reais. Razão pela qual não apareceu antes na nossa lista.

A potência é de incríveis 210w, em um aparelho econômico e com sistema evaporativo em colmeia.

A avaliação geral é de 4,5 estrelas, com 78% dos usuários dando 5 estrelas ao produto.

Prós:

  • É econômico;
  • Oscilação dupla;
  • Ventilação potente;
  • Diversas funções;
  • Resfria uma grande área.

Contras:

  • Preço elevado;
  • Peso de 23 Kg.

9° Climatizador Evap Tipo Industrial Cli Ventisol 220 V

O Climatizador Evap Tipo Industrial Cli Ventisol 220 V é outro aparelho potente, e custa em torno de 1.300,00 reais.

Esse modelo tem potência de 170w, reservatório de 6 litros, sistema de corta fluxo de água e apesar de pesar 14,5 kg, é de fácil mobilidade.

A avaliação dos usuários é de 4,5 estrelas, onde 78% dos consumidores deram 5 estrelas ao produto.

Prós:

  • Ótima potência;
  • Boa eficiência energética;
  • Oscilação dupla;
  • Resfria uma área maior com eificência.

Contras:

  • Faz um pouco de barulho;
  • Não é bivolt (220v apenas).

10° Climatizador de Ar Midea Liva 7 Litros Frio 220V

A última dica de hoje, o Climatizador de Ar Midea Liva 7 Litros Frio 220V  tem uma potência de 60w e sai por aproximadamente 460 reais.

Com 7 litros de reservatório, o aparelho tem 4 estrelas de avaliação geral, com 54% dos usuários avaliando o produto com 5 estrelas.

O design é bonito e o produto tem um bom acabamento. Além disso, vem com controle remoto e gel resfriador.

Prós:

  • Bom custo-benefício;
  • Material de qualidade;
  • Boa eficiência energética;

Contras:

  • Faz um pouco de barulho;
  • Não resfria uma área muito grande.

Concluindo

Em país quente como o Brasil, ter um bom climatizador de ar é um verdadeiro alívio. Mas, não se esqueça de conferir bem as características do aparelho e as suas necessidades antes de escolher o seu.

E confira também a voltagem do aparelho, pois nem todos são bivolts!

Já teve experiência com climatizador? qual considera a melhor marca?

Qual climatizador de ar você gostou mais e considera a melhor marca? Deixe logo abaixo o seu comentário e relato sobre sua experiência e divida conosco a sua opinião e ajudando os próximos leitores!

Luiza Bianchi

Especialista em gestão de negócios e coordenadora de e-commerce há 8 anos, atuando em duas grandes empresas do setor de varejo online.

  • 1

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *