Suplementos Alimentares

Qual o melhor suplemento de Ômega 3? Veja o Top 10 do mercado (nacionais e importadas)

Em dúvida de qual o melhor ômega 3 do mercado? Listamos o top 10 desse suplemento segundo especialistas e avaliações dos consumidores.  Veja até o final e saiba tudo sobre como escolher o mais adequado para você.

Os ácidos graxos ômega 3 são uma forma de ácido graxo que é extremamente benéfico para a saúde.

No entanto, como nosso corpo não pode criar esse tipo de gordura saudável, a melhor maneira de adquirir o suficiente é comer refeições inteiras ricas em ômega 3, como peixes gordurosos.

Se você não consome muitos peixes gordurosos ou tem uma dieta restrita, tomar suplementos de ômega 3 é uma ótima maneira de obter todos os benefícios dessa gordura, que incluem proteção contra doenças cardiovasculares e ação anti-inflamatória, entre outros.

Mas, há centenas de suplementos de ômega 3 no mercado, e nem todos oferecem as mesmas vantagens para a saúde ou são da mesma alta qualidade.

Então, continue lendo para saber tudo o que você precisa saber sobre suplementação de ômega 3, ingestão de suplementos e as 10 melhores marcas de ômega 3 do mercado e muito mais neste post!

Para que Serve o ômega 3 e quais as vantagens de Suplementar?

O ômega 3 é composto por um grupo de ácidos graxos poliinsaturados que o corpo não consegue criar sozinho. Só pode ser obtido por meio de alimentos ou suplementos.

É uma espécie de gordura (boa) com propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a controlar os níveis de colesterol e açúcar no sangue, prevenir distúrbios cardiovasculares e cerebrais e melhorar a memória e o humor.

O ômega 3 é um ácido graxo que não é criado pelo organismo, portanto, deve ser ingerido ao ar livre, tanto por meio da dieta quanto pela suplementação.

A principal função do ômega 3 é auxiliar no bom funcionamento do corpo humano, evitando doenças e diversos problemas de saúde, aumentando o bem-estar e proporcionando benefícios especializados em aspectos específicos da vida de seus usuários.

Top 10 melhores marcas de ômega 3

Ao final dessa lista dos melhores ômega 3, demos algumas dicas essências que devem ser levadas em consideração na hora de escolher esse suplemento, não deixe de ler. Agora veja os destaques dos melhores  ômega 3 marcas recomendadas.

1. Super ômega 3 Tg 1000 Mg – Essential Nutrition

Começando como o primeiro da lista dos melhores e mais confiáveis marcas suplementos de ômega 3, temos o da marca Essential.

Este suplemento contém uma concentração muito alta de EPA e DHA, que é obtido a partir de óleo de peixe usando um processo único de destilação molecular com critérios de pureza excepcionalmente rígidos.

Não contém metais pesados e é de qualidade e origem excepcionais.

Por estar na mesma forma encontrada na natureza, classificado como TG, ainda proporciona uma absorção 30% melhor.

Você receberá todos os benefícios de um ômega 3 puro tomando este produto.

Como a dosagem é de apenas uma cápsula por dia, o suplemento pode durar algo em torno de 180 dias.

2. ÔmegaFor Plus 1000 Mg – Vitafor

O Ômega 3 Vitafor é o segunda lista entre os melhores ômega 3.

Esse é um suplemento à base de óleo de peixe. A principal diferença é que estes são peixes especialmente selecionados dos mares gelados e profundos das regiões polares.

Anchovas, sardinhas do Pacífico, trutas e até mesmo salmão selvagem do Alasca estão entre eles. E, mais importante, isso faz diferença? Sim, é verdade!

O fato é que essas espécies de peixes estão entre as mais ricas em teor de ácidos graxos, com níveis significativos de EPA e DHA.

Tudo isso, somado à presença de vitamina E e ausência de metais pesados, contribui para uma alimentação saudável. Três cápsulas por dia é a dose recomendada.

3. Ultra ômega – Now Foods

O da marca Now Foods é o melhor suplemento importado de ômega 3.

Um produto com duas vezes a quantidade de DHA e EPA, que é o oposto do que acontece em produtos típicos.

O óleo é extraído de peixes sob rigorosos requisitos de controle de qualidade, garantindo um produto de alta qualidade e livre de produtos químicos.

O revestimento entérico da cápsula ajuda a controlar o odor do peixe e facilita a ingestão.

Não possui corantes ou aromas artificiais em sua receita.

A marca recomenda tomar uma cápsula por dia, ou duas dependendo da situação, com duração de 180 dias do suplemento.

4. Ômega 3 Ultra 1200Mg – Nutrata

O ômega 3 da Ultra Nature é feito usando tecnologia alemã para maximizar a biodisponibilidade de absorção do corpo.

A destilação molecular e a reesterificação do óleo de peixe são usadas para remover contaminantes e metais pesados.

O suplemento auxilia na prevenção de muitos distúrbios neurodegenerativos e cardiovasculares, bem como no desenvolvimento cognitivo e na saúde do cérebro.

Sua composição também é rica em vitamina E, o que evita que o produto oxide e retenha a qualidade nutricional do ômega.

A embalagem do Ultra TG Nature contém 120 cápsulas, com duas dosagens diárias recomendadas.

Além disso, é do tipo TG, o que significa que possui uma maior eficiência de absorção e uma composição pura e de alta qualidade.

O suplemento da Ultra Nature também é livre de corantes, conservantes, glúten e gordura trans, tornando-o ideal para qualquer pessoa com alergias.

5. Ômega 3 Epa Dha 1G -Vitafor

o Vitafor oferece um suplemento de ômega fabricado a partir de óleo de peixe de águas frias e profundas, que contém ácidos graxos de cadeia longa (EPA e DHA), essenciais para uma boa saúde.

A vitamina E é abundante em sua composição, o que ajuda a evitar que o componente ômega seja oxidado e perca seu valor nutricional.

Além disso, o credenciamento IFOS verifica a pureza de sua formulação, que utiliza peixes coletados em águas polares isentos de metais pesados e/ou outros poluentes.

O suplemento de ômega 3 da Vitafor contém um alto nível de EPA (500 mg) e DHA (400 g), e sua dosagem diária de três cápsulas por dia garante um período de suplementação de 40 dias, tornando-o uma das melhores seleções do mercado.

6. ômega 3 – 1360mg – Nutrify

O ômega é um grupo de ácidos graxos necessários para o corpo que vem sendo amplamente pesquisado e validado pela literatura científica.

É abundante em óleo de peixe e auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos no corpo, entre outras coisas.

A pureza da matéria-prima e a concentração das cápsulas são duas coisas a considerar ao escolher um suplemento de ômega 3 decente.

O Ômega 3 Nutrify é produzido com o mais alto grau de pureza do óleo de peixe, extraído em um procedimento extremamente científico e seguro, e ainda assim fornece a nutrição em sua forma mais acessível – triglicerídeos.

Poucos óleos são tão ricos quanto este: 1360 mg em duas cápsulas, incluindo 840 mg de EPA e 521 mg de DHA na quantidade recomendada.

Este suplemento também possui o selo IFOS, que garante a qualidade, pureza e segurança do produto, demonstrando sua concentração e ausência de metais pesados.

7. Ômega 3 – Integralmedica

Seus ganhos são determinados pela sua saúde, e o ômega 3 Integralmedica é um suplemento que promove a função cerebral afetando diretamente a memória e o pensamento.

Além de diminuir a chance de desenvolver câncer e prevenir doenças cardiovasculares.

O ômega 3 é importante não apenas para o desempenho atlético, mas também para a saúde geral.

Quando nos exercitamos, nossos corpos geralmente experimentam adaptações como desconforto muscular, inflamação e queda no desempenho nos exercícios subsequentes.

Além disso, estudos atuais demonstram que a suplementação de ômega 3 auxilia no ganho de massa muscular.

O ômega da Integralmedica vem na forma de triglicerídeos, que são os mais biodisponíveis de todos os tipos de ômega.

O IFOS certifica a pureza da matéria-prima (programa internacional de padrões de óleo de peixe).

Além disso, a quantidade de 60 cápsulas de ômega 3 disponibilizada no Ômega 3 60 Caps, Integralmedica.

Por fim, sugere-se que você tome duas cápsulas por dia ou conforme indicado por um médico.

8. Ômega 3 Norwegian

O Ômega 3 Norwegian (norueguês) é um suplemento de óleo de peixe à base de cápsulas.

Aliás, o Ômega 3 Norwegian norueguês é amplamente considerado como o rei dos suplementos nutricionais, mas isso só é verdade para os óleos marinhos gordurosos da mais alta qualidade derivados de peixes de água selvagem e formulados usando tecnologia avançada.

Ao passo que desde a diminuição da inflamação até a hidratação das células da pele, Ômega 3 Norwegian oferece muitos benefícios.

Isso é realizado através do uso de dois procedimentos de purificação proprietários independentes para obter as maiores quantidades possíveis de ácidos graxos ômega marinhos EPA e DHA, excedendo todos os regulamentos de pureza, rastreabilidade e sustentabilidade noruegueses, europeus e mundiais.

Para concluir, é recomendável tomar 3 (três) cápsulas por dia conforme orientação do fabricante.

9. Ômega 3 da Noruega Ultra Concentrado

Se procura uma vitamina concentrada e eficaz, o Ômega 3 da Noruega Ultra Concentrado Certificado IFOS ômega 3 é perfeito para você.

Sua principal fonte de ômega 3 é o peixe das águas frias da Noruega, garantindo um ômega 3 de maior qualidade com apenas os lipídios que importam.

Para as pessoas que desejam todos os benefícios do ômega três em um produto, a proporção e a quantidade de EPA e DHA são ótimas.

Este suplemento também contém vitamina E, o que aumenta os benefícios do suplemento em várias partes do corpo.

Como resultado, o ômega 3 Premium Senhora Vitamina é a melhor escolha se você deseja um produto mais concentrado e com atividade aprimorada.

Por fim, são recomendados duas cápsulas por dia, de preferência antes das principais refeições.

10. ômega 3 DHA – Pura Vida

O mercúrio, um metal pesado neurotóxico que se acumula nos tecidos adiposos dos peixes, não deve estar presente em um bom suplemento de ômega.

Para tirar o máximo proveito do ômega 3, o procedimento de extração do óleo deve ser feito com cuidado e encapsulado com antioxidantes naturais como a vitamina E.

A Puravida adquire óleo de peixe de uma parte não poluída da costa leste do Canadá, por meio da pesca sustentável, ecológica e renovável de pequenos cardumes, e utiliza o selo de certificação MEG3, que garante alto grau de pureza e fornecimento de ômega 3 a longo prazo na suplemento de ômega 3 DHA.

Cada cápsula também contém uma quantidade saudável de EPA, um ômega 3 vital que desempenha um papel fundamental no corpo.

O suplemento de ômega 3 DHA da Puravida é puro, rico e criado com muito cuidado e atenção aos detalhes.

Sugestão de uso: tomar duas cápsulas por dia com as refeições regulares. Antes de usar o produto, pessoas com doenças ou alterações fisiológicas, assim como gestantes ou lactantes, devem consultar um médico.

Quais as indicações do ômega 3?

A princípio acredita-se que os ácidos graxos ômega ajudam na prevenção de doenças cardíacas.

Eles demonstraram ajudar a diminuir os níveis de gordura no sangue (triglicerídeos) e aumentar os níveis de colesterol “bom” (HDL) quando combinados com dieta e exercícios.

Os ômega têm propriedades de afinamento do sangue em altas dosagens.

Se você tiver um distúrbio hemorrágico ou estiver usando anticoagulantes, converse com seu médico. A vitamina A também é abundante no óleo de fígado de bacalhau, que pode ser perigoso em grandes doses.

Finalmente, siga cuidadosamente as recomendações de dose do produto e do seu médico.

Como Escolher o melhor ômega 3?

Saber reconhecer e selecionar o melhor suplemento de ômega é essencial para evitar versões contaminadas ou de baixa qualidade.

Aqui estão algumas recomendações para os elementos mais importantes a serem considerados ao selecionar o melhor suplemento de ômega.

Compre suplementos de ômega 3 com base em seu conteúdo de EPA/DHA.

EPA (ácido graxo com propriedades anti-inflamatórias) e DHA (ácido docosahexaenóico) são os dois principais componentes do ômega 3. (ácido graxo com ação antioxidante).

Se as concentrações desses dois compostos forem altas, você saberá que está procurando um suplemento puro e de alta qualidade (entre 750 mg e 1200 mg).

Portanto, procure o tipo e a quantidade de ômega no rótulo do seu produto. A porcentagem de EPA e DHA no corpo pode chegar a 90%.

Procure marcas que contenham ômega na forma de ácidos graxos livres para obter os melhores resultados. Suplementos contendo triglicerídeos e fosfolipídios também são benéficos.

Escolha ácidos graxos ômega 3 com vitamina E

Os suplementos de ômega 3 podem cheirar mal e tornar-se menos potentes ou até mesmo perigosos se se deteriorarem.

Por isso, ao procurar um suplemento adequado, certifique-se de que ele tenha vitamina E em seu mix, pois este é um poderoso antioxidante capaz de manter a qualidade e estabilidade do ômega.

A vitamina E protege os ácidos graxos ômega da oxidação e dos danos dos radicais livres.

Desta forma, os maiores suplementos de ômega incluem este ingrediente, que ajuda a manter a qualidade do produto, além de apoiar a saúde celular e combater doenças degenerativas.

Se o produto não contiver vitamina E, certifique-se de que a embalagem seja opaca para evitar a oxidação do ômega.

Verifique se você é alérgico ou intolerante aos ácidos graxos ômega

A alergia ao óleo de peixe é uma reação alérgica extremamente incomum às proteínas encontradas em peixes ou mariscos, mas você pode sofrer efeitos negativos do óleo de peixe, mesmo que não seja sensível a ele.

Os sintomas da alergia ao óleo de peixe são semelhantes aos de uma alergia a peixe ou marisco. Sempre consulte um médico antes de adicionar ômega à sua dieta se tiver alguma sensibilidade.

Ainda assim, os ácidos graxos ômega DHA e ácido eicosapentaenóico (EPA), que podem ser encontrados naturalmente no óleo de peixe ou no suplemento, são amplamente considerados como nutrientes anti-inflamatórios que podem proteger contra doenças inflamatórias, incluindo asma e alergias.

De qualquer forma, esteja atento às suas sensibilidades para evitar ingerir um ômega 3 que pode deixá-lo doente.

Data de validade

Fique de olho na data de validade do seu suplemento de ômega 3.

Esses ácidos graxos são propensos ao ranço, um processo de deterioração que reduz sua eficiência.

Como resultado, selecione um produto com vida útil longa e armazene-o em local fresco e seco, longe da luz solar direta e temperaturas extremas.

Calcule o custo do ômega 3 com base no número de doses diárias

Outro elemento a considerar na compra de suplementos é a quantidade proporcional ao preço.

Os suplementos de ômega estão disponíveis em uma variedade de dosagens (de 60, 90 a 180 cápsulas).

As doses diárias sugeridas são a chave para selecionar o produto mais econômico.

Por exemplo, se uma determinada marca sugere tomar mais de uma cápsula por dia, mas oferece apenas 90 cápsulas, seria mais econômico comprar um pacote com um número maior que durasse mais de um mês, com o objetivo de tomar pelo menos duas cápsulas por dia.

Por isso, preste atenção não só na quantidade de cápsulas, mas também no número de dosagens diárias e sua relação no momento da compra.

Verifique se o Suplemento está de acordo com a Dosagem Recomendada

A concentração pode impactar nos resultados do consumo de ômega 3 pelos compradores, que precisam localizar um produto que atenda às necessidades diárias.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, os adultos devem ingerir 250 mg de ômega 3 por dia, enquanto as crianças devem consumir 100 mg por dia.

O IDR, por outro lado, recomenda uma dose diária de 1100 mg para mulheres e 1600 mg para homens.

Muitos dos suplementos em exposição já excedem essas necessidades diárias, com doses que variam de 750 mg a 1200 mg, dependendo da marca.

Combinação de ácidos graxos

Quando se trata de melhorar a saúde da maioria da população, é aconselhável tomar um suplemento que tenha uma quantidade equilibrada de DHA e EPA, os ácidos graxos essenciais ômega 3 mais benéficos.

Os óleos de chia e cânhamo contêm ALA, um ácido graxo ômega vegano, no entanto, devido à sua ineficácia, não são recomendados para suplementação.

Examine os componentes

Sempre leia o rótulo ao comprar um suplemento para ver quais componentes foram usados ​​em sua criação e se contém algum resíduo de outros alimentos.

Infelizmente, alguns suplementos contêm resíduos de substâncias alérgicas como glúten, soja, frutos do mar, lactose, nozes e outros devido ao processo de fabricação.

Portanto, se você tiver alguma sensibilidade específica a um alimento ou componente, preste muita atenção antes de comprar o suplemento de ômega 3 para garantir que ele seja totalmente seguro para você.

Nutrição vegetariana e vegana

Embora a maioria das cápsulas de ômega contenham ingredientes de origem animal, estão disponíveis suplementos à base de algas adequados para dietas veganas e vegetarianas.

Certifique-se de que sua pílula de suplemento seja composta de celulose em vez de gelatina (que é de origem animal).

Omega 3 com selos de alta qualidade é o preferido

Prefira suplementos com selo de qualidade que atesta a pureza da fórmula, ou seja, é desprovida de metais pesados, conservantes, corantes e aditivos químicos.

Os metais pesados ​​são venenosos e se acumulam no corpo humano, portanto, essa informação é crucial.

Outras Perguntas frequentes

Qual o Melhor Horário para Tomar ômega 3?

Para quem busca o horário ideal para tomar ômega 3, médicos gerais e nutricionistas defendem tomar o suplemento com as principais refeições para garantir que todos os nutrientes sejam melhor absorvidos pelo organismo, sendo que a quantidade varia de acordo com a marca que o disponibiliza para compra.

O melhor momento para tomar ômega 3 é com as principais refeições, que geralmente são o almoço e o jantar, pois auxilia na digestão do ômega 3 pelo organismo.

Bem como na absorção da substância vitamínica consumida durante esta refeição será melhor, o que contribui para uma mais eficaz acolhimento e emprego das propriedades positivas do ômega 3 no nosso cotidiano.

O que o ômega 3 Pode Causar em excesso/efeitos colaterais?

Os ômega são uma parte importante da dieta, e os suplementos de óleo de peixe têm sido associados a uma variedade de vantagens para a saúde.

Exagerar no ômega 3, por outro lado, pode ser prejudicial à sua saúde e causar efeitos adversos, como açúcar elevado no sangue e aumento do risco de sangramento.

O corpo humano funciona de forma ideal quando os níveis de ômega-6 e ômega estão equilibrados.

Você também pode precisar de ácidos graxos ômega extras se ingerir mais ácidos graxos ômega-6.

Por fim, é seguro tomar suplementos de ômega se a dose diária não exceder 2.000 mg.

Será que existem contraindicações para o ômega 3?

As pessoas com condições de saúde delicadas ligadas a coagulação, hemofilia e doenças cardíacas não devem usar suplementos de ômenos.

No entanto, a única hipótese em que este suplemento pode ser usado pelas pessoas com problemas de saúde que falamos na linha anterior é quando esse suplemento é prescrito por um médico de confiança que vai monitorar de perto a situação.

Luiza Bianchi

Especialista em gestão de negócios e coordenadora de e-commerce há 8 anos, atuando em duas grandes empresas do setor de varejo online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo