Suplementos Alimentares

Qual a Melhor Vitamina C? Top 10 Melhores Marcas para comprar!

Veja como escolher a melhor vitamina C para suas necessidades e não erre na hora de comprar. Veja agora nossa lista atualizada com as melhores marcas.

O tema de hoje são as melhores vitaminas C, para você que precisa e quer suplementar esse nutriente fundamental para metabolismo humano. Mas, não sabe qual marca escolher e qual marca é melhor.

A vitamina C têm um papel importante na beleza e na saúde da pele, porém esses não são os únicos benefícios que ela traz. Pois, ela também participa de outros processos relacionados aos vasos sanguíneos, músculos e cartilagens.

E se você está em dúvida na hora de escolher a sua, saiba que é perfeitamente normal. Afinal, as marcas como tem diferentes dosagens e podem ter até mesmo nutrientes adicionais.

Então, continue lendo, pois no artigo de hoje vamos explicar tudo o que você precisa saber antes de escolher a sua, e apresentar o top 10 melhores vitaminas C do mercado.

Para que Serve a Vitamina C e Por que Suplementar?

O ácido ascórbico, mais conhecido como vitamina C, é um nutriente essencial hidrossolúvel, ou seja, que se dissolve na água.

Além disso, diferente do que ocorre com outras vitaminas, nosso corpo não produz vitamina C.

Com isso, devemos obter todo o ácido ascórbico que precisamos através da alimentação ou da suplementação.

Alguns alimentos que contém vitamina C em grande quantidade incluem:

  •  Laranja e limão;
  •  Pimentão;
  •  Morangos;
  •  Brócolis;
  •  Espinafre;
  •  Kiwi;
  •  Acerola;
  •  Abacaxi;
  •  Repolho roxo;
  •  Couve.

Porém, por diferentes motivos, nem sempre é possível manter uma dieta rica em todos esses alimentos.

E, muito embora planta vi alguns animais sintetizem esse nutriente de forma natural, como mencionado, o corpo humano não possui essa capacidade.

Então, para não correr o risco de ter deficiência em vitaminas e muitas vezes é preciso suplementar.

Mas, também há outras bons motivos para tomar vitamina C como suplemento, confira:

  1.  A vitamina C atua como um poderoso antioxidante, mantendo a juventude da pele e retardando o envelhecimento precoce;
  2.  Previne manchas e rugas;
  3.  Participa da formação do tecido cartilaginoso, dos vasos sanguíneos e do colágeno do sistema ósseo;
  4.  Fortalece o sistema imunológico;
  5.  Auxilia no combate e prevenção de gripes e resfriados, além de ajudar a atenuar os sintomas e o tempo de duração da doença quando o contágio é inevitável;
  6.  Auxilia na absorção e armazenamento de ferro no organismo.

A suplementação de vitamina C também é recomendada para atletas de alto desempenho e gestantes com problemas de tabagismo.

Além de ser receitada com frequência em caso de deficiência de ferro e para crianças que não tem uma boa alimentação.

Como Escolher a Melhor Vitamina C

A vitamina C é um antioxidante eficaz, seus efeitos para a manutenção da Saúde Juventude da pele são comprovados pela ciência.

Ou seja, a pele de pessoas que conforme vitaminas regularmente se conserva muito mais firme, vistosa e brilhante com o passar dos anos.

Porém, existem diferentes marcas de vitamina C no mercado, e elas podem ser diferentes até mesmo na forma de apresentação do seu consecutivo. Ou seja, a vitamina que você procura.

A vitamina C pode ser encontrada de duas formas principais nos suplementos disponíveis atualmente:

 Como ácido ascórbico puro: costuma vir em cápsulas que isolam o ácido ascórbico da água e do ambiente, para evitar a sua oxidação;

 Ascorbyl palmitate: esse é um derivado de vitamina C que a indústria obtém através da alteração da molécula de ácido ascórbico.

Embora algumas pessoas prefiram a vitamina C pura, a tecnologia para manter sua integridade dentro de uma cápsula tem um valor mais elevado. Portanto, consumir o ácido ascórbico puro também é mais caro.

Produtos com o Ascorbyl palmitate são mais baratos e tem a mesma eficácia, pois o derivado se torna a vitamina C assim que penetra a pele.

Ou seja, esse é um produto que você passe diretamente sobre a cútis, para obter  seus benefícios. Esse produto é  chamado Serum de vitamina C, e vem em frascos com até 30 ml.

Caso opte pelo também é importante conferir se o produto escolhido é seguro e dermatologicamente testado. Além das recomendações do fabricante sobre o tipo de pele.

A escolha depende dos seus objetivos em usar o ácido ascórbico. Pois, se o que você precisa é reposição nutricional, então você precisa de um suplemento alimentar.

Verifique a Concentração de Vitamina C por Dose

A dose diária de vitamina C varia conforme a idade, o gênero e o estado de saúde de cada pessoa.

Considerando esse detalhe, o valor de ácido ascórbico recomendado para adultos é 200 mg, para adultos saudáveis.

Alguns especialistas, contudo, recomendam uma dosagem um pouco maior para suprir as necessidades do organismo.

Já que algumas marcas possuem uma concentração de até 1000 mg, para garantir a máxima eficácia. E o excedente, que o seu organismo não absorve, o corpo elimina na urina.

Porém, a depender das suas necessidades diárias um suplemento com concentração menor de vitamina C pode ser mais barato, e suprir o que você precisa.

Portanto, ficar de olho na quantidade de vitamina C por dose do produto que você escolha também é necessário, já que a dosagem varia conforme a marca.

Vitamina C Pura ou Enriquecida: Confira a Fórmula dos Suplementos

Algum suplemento de vitamina C vem enriquecidos com outros nutrientes, principalmente outras vitaminas e minerais essenciais.

Então, conferir a fórmula dos suplementos, para conhecer os ingredientes de sua composição, é outro detalhe importante.

Outra acréscimo de nutrientes  muito comum é de substâncias com poder antioxidante ou com efeito benéfico sobre a pele. Por exemplo, colágeno, biotina e substâncias similares.

Dessa forma, o benefício que eu acho que duas cordas traz para a pele é maximizado ainda mais. No entanto, ingredientes adicionais podem deixar o suplemento mais caro.

Para quem procura tomar a vitamina C para ter benefícios como o aumento da imunidade, prevenção de doenças, além de benefícios estéticos, a combinação de vitamina C + Vitamina D e Zinco, é atualmente a melhor opção do mercado em relação custo benefício.

Considere o Valor do Produto por Dose

Muitas marcas de vitaminas e oferecem a dose necessária para o dia em uma única cápsula. Mas, existem outras marcas que requerem que usuário tome uma quantidade maior para obter a dose necessária.

Além disso, o número de cápsulas no frasco também pode variar conforme a marca escolhida.

Dessa forma, alguns produtos tem um custo-benefício maior do que outros a depender da sua necessidade diária de consumo.

Então, Observe o valor total do produto e a dose recomendada pelo fabricante, que pode ser de uma ou mais cápsulas ao dia.

Depois, divida ao preço do produto pelo número de doses que ele contém. Pronto, você chegou o valor do produto por dose.

TOP 10 melhores marcas de Vitamina C

Para compor essa lista com as top 10 melhores marcas fizemos uma boa pesquisa em busca dos fabricantes mais confiáveis e dos produtos de melhor qualidade.

Também não nós esquecemos de conferir a avaliação dos usuários que já experimentaram os produtos.

Assim sendo, confira o nosso ranking e escolha o produto que melhor atende as suas necessidades, com a segurança de estar levando uma das top 10 melhores marcas de vitamina C.

1° Vitamina C 1000 mg Life Extension

 

E na primeira posição como a melhor Vitamina C dessa lista, temos a da marca Life Extension, uma marca de qualidade e confiança.

Essa é uma opção perfeita para quem quer uma vitamina com uma dose potente, capaz de suprir totalmente as suas necessidades nutricionais diárias.

Confira os ingredientes da fórmula do produto:

  • Vitamina C;
  • Bio-Quercetina;
  • Celulose microcristalina;
  • Ácido esteárico;
  • Croscarmelose sódica;
  • Estearato vegetal;
  • Dióxido de silício;
  • Revestimento de hipromelose, glicerina;
  • Não contém glúten.

A quecertina é uma substância flavonoide que fortalece o sistema imunológico, a saúde cardiovascular e combate processos inflamatórios.

Cada cápsula contém 1000 mg de vitamina C, e o fabricante recomenda tomar uma cápsula ao dia, junto a uma de suas refeições.

Já o frasco vem com 60 comprimidos, o que garante um suprimento de vitamina para 60 dias. Além disso, esse produto é vegano.

2° NOW Foods C-1000

A nossa segunda dica é da Now Foods, uma das marcas mais conhecidas e bem avaliadas quando o assunto é suplementação alimentar. Confira a NOW Foods – Liberação sustentada de vitamina C-1000.

Um diferencial desse produto é que ele é vegano, portanto, se você tem uma dieta restritiva a produtos de origem animal, pode consumir sem medo.

Confira a composição:

  • Ácido Ascórbico (Vitamina C);
  • Complexo de bioflavonoides cítricos;
  • Rosa Quadris Pó (fruto de rosa canina);
  • Estearato de magnésio;
  • Revestimento vegetariano;
  • Celulose Microcristalina.

O fruto de Rosa canina apresenta uma quantia elevada de ácido ascórbico, e possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

A dose ver diária recomendada pelo fabricante é de uma cápsula. Tome de preferência junto a sua principal refeição diária.

O frasco contém 250 cápsulas com uma concentração de 1000mg de vitamina C cada uma.

3° Vitamina C 1.000 mg Vitgold 

O Vitamina C 1.000 mg Vitgold 100  é até terceira das top 10 melhores marcas de vitamina C atuais. Portanto, mais um produto bem avaliado e de um fabricante confiável à sua disposição.

Além disso, a Vitgold também é uma marca bem conceituada na fabricação e venda de suplementos alimentares.

Confira a composição do produto em maiores detalhes:

  • Ácido ascórbico (Vitamina C);
  • Glaceante ácido esteárico;
  • Estabilizante croscarmelose sódica;
  • Antiumectantes estereato de magnésio;
  • Dióxido de silício.

Cada cápsula contém 1000 mg de vitamina C, portanto, o produto não fica devendo em nada as marcas anteriores no quesito eficiência. Já o frasco vem com 100 cápsulas no total.

Tome uma por dia em horários de sua preferência, conforme a recomendação do fabricante.

4° Vitamina C 1000mg Sundown

A Vitamina C 1000mg Sundow fica em 4 lugar no ranking de hoje.

A Sundown também é uma ótima opção para quem procura uma marca boa e com produto de qualidade. Mas, isso não é tudo, essa opção também é vegetariana.

Conheça  a composição do produto:

  • Ácido ascórbico (Vitamina C);
  • Espessante hidroxipropilmetilcelulose;
  • Antiumectante Celulose microcristalina;
  • Silicato de cálcio;
  • Croscarmelose (estabilizante);
  • Estearato de magnésio vegetal;
  • Ácido o esteárico vegetal;
  • Não contém glúten, lactose, transgênicos ou sabores artificiais.

O frasco vem com 180 comprimidos no total e uma concentração de 1000 mg de vitamina C em cada cápsula de gel.

Esse produto tem um ótimo custo-benefício, já que a dose que o fabricante recomenda é de uma cápsula ao dia. Tome preferencialmente durante uma de suas refeições.

5° Vitamina C Lipossomal

Em quinto lugar indicamos a Vitamina C Lipossomal, outra boa marca que vale a pena conhecer.

Um diferencial desse produto é que ele tem um preço mais acessível que as opções anteriores.

Portanto, se você procura uma alternativa de vitamina C mais barata, a Lipossomal é uma ótima escolha.

Confira os ingredientes da fórmula:

  • Ácido ascórbico (Vitamina C);
  • Óleo de coco;
  • Lecitina de girassol;
  • Gelatina;
  • Água purificada;
  • Glicerina;
  • Corante clorofila.
  • Não contém glúten.

Cada cápsula dessa marca contém uma concentração de 1000 mg de vitamina C e o fabricante recomenda tomar duas cápsulas ao dia. Ou, segundo a orientação do seu nutricionista.

O frasco vem com 60 cápsulas de vitamina C, o que garante um mês de uso continuo se você consumir a dose recomendada na embalagem.

6° Vitamina C 1000Mg Performance Nutrition

A Vitamina C 1000Mg Performance Nutrition  opção de é a nossa sexta colocada no ranking das top 10 melhores marcas de vitamina C.

Esse é um produto que também possui ótima qualidade, e um preço mais acessível. Pois, é mais barato inclusive que a alternativa anterior.

Confira os ingredientes da Vitamina C  Performance Nutrition:

  • Vitamina C (Ácido Ascórbico);
  • Estabilizante Celulose Microcristalina;
  • Rutina;
  • Antiumectante Silica;
  • Antiaglutinante Estearato de Magnésio;
  • Não contém glúten.

As cápsulas desse produto contém uma concentração de 1000 mg de ácido ascórbico ou Vitamina C.

E cada embalagem vem com 100 cápsulas ao todo.

O fabricante recomenda tomar uma cápsula ao dia, de preferência durante uma refeição.

7° Vitamina C 1000Mg, Vitaminlife   

Em sétimo lugar temos a Vitamina C 1000Mg, Vitaminlife, uma opção com a mesma dosagem de vitamina C dos concorrentes anteriores e ótima qualidade.

O produto tem um preço acessível e também é bem avaliado pelos usuários que já experimentaram.

Confira a composição dessa vitamina em maiores detalhes:

  • Ácido ascórbico (Vitamina C);
  • Estearato de Magnésio;
  • Hidroxipropilmetilcelulose;
  • Corante Dióxido de Titânio;
  • Dióxido de Silício;
  • Talco (espessante);
  • Glaceante Polietilenoglicol;
  • Maltodextrina;
  • Celulose Microcristalina;
  • Polivinilpirrolidona;
  • Croscamelose Sódica;
  • Não contém glúten.

A dose de vitamina C é de 1000 mg por cápsula, e o fabricante recomenda tomar uma cápsula por dia junto a uma refeição.

Já o frasco vem com 60 comprimidos, o que significa um suprimento para 60 dias de vitamina C dessa marca.

8° Vitamina C 1000mg  Under Labz

A Vitamina C 1000mg  Under Labz  é a nossa próximo dica de hoje. Da marca Under Labz, essa também representa uma boa escolha de suplemento para quem quer um produto confiável e que funciona.

Confira os ingredientes da fórmula dessa opção de vitamina C:

  • Ácido ascórbico (Vitamina C);
  • Bisglicinato de Zinco;
  • Antiumectante Fosfato Tricálcico;
  • Glaceante Celulose Microcristalina;
  • Estabilizante Goma Xantana.

O frasco contém 100 tablets com 1000 mg de vitamina C. E a dose recomendada é de uma cápsula ao dia.

9° Vitamina C Essential Pure 500mg Biogens

A penúltima das top 10 melhores vitaminas C essa opção Vitamina C Essential Pure 500mg Biogens.

O produto tem um preço barato, porém uma concentração menor de ácido ascórbico por unidade.

Mas, se você não precisa de uma concentração de vitamina C diária muito elevada, esse é um produto com boa qualidade e que vale a pena experimentar.

Confira a composição da vitamina C Essential Pure:

  • Vitamina C (Ácido Ascórbico);
  • Amido;
  • Dióxido de silício;
  • Estearato de magnésio vegetal;
  • Gelatina;
  • Glicerina;
  • Corantes artificiais.

Um dos poucos pontos negativos desse produto é que ele contém corantes artificiais. O frasco contém 60 cápsulas com 500 mg de vitamina C cada.

Recomenda-se tomar uma cápsula ou duas cápsulas por dia, conforme suas necessidades de vitamina C ou a orientação do seu nutricionista.

10° Vitamin C 1000mg Adaptogen Science

A  Vitamin C 1000mg Adaptogen Science é a nossa última indicação das top 10 melhores vitaminas C do mercado atual.

Essa é uma opção feita com 100% ácido ascórbico, e  também tem um ótimo custo-benefício para o usuário.

Confira os ingredientes do produto:

  • Ácido ascórbico  (Vitamina C);
  • Gelatina (cápsula)!
  • Não contém glúten.

O fabricante destaca que as cápsulas são veganas, e cada cápsula contém 1000 g de ácido ascórbico ou vitamina C. Cada frasco vem com 60 cápsulas, tome uma cápsula por dia ou conforme orientação nutricionista.

Perguntar frequentes

Chegou até aqui ainda ficou com alguma dúvida sobre o consumo de vitamina C?

Foi pensando nisso que separamos algumas perguntas frequentes, com dúvidas comuns a maioria dos usuários.

Então, aproveite e continue lendo para ver se a sua dúvida aparece aqui.

Qual o Melhor Horário para Tomar a Vitamina C?

O corpo absorve melhor a vitamina C presente no seu suplemento quando você ingere a cápsula durante a refeição.

Portanto, ao pensar no aspecto nutricional do ácido ascórbico, este é o melhor horário para tomar a vitamina C.

Contudo, se a sua opção por suplementar a vitamina C está focada no efeito antioxidante, e você pratica atividade física, o melhor horário é antes do seu treino diário. Já que dessa forma é possível potencializar os benefícios que a vitamina C traz para os praticantes de atividade física.

Não há problemas em tomar a vitamina C em jejum, porém algumas pessoas pode ser mais difícil de ingerir a cápsula dessa forma.

Mas, o mais importante é tomar a vitamina todos os dias para garantir a continuidade dos benefícios e a sua necessidade de área de ácido ascórbico.

Grávidas Podem Tomar Vitamina C Efervescente?

O uso de vitamina C durante a gestação só deve ser feito quando a recomendação do seu médico, o mesmo vale para qualquer tipo de suplemento.

Quanto a vitamina C efervescente, ela contém muitos aditivos em sua composição.

Além disso, esses sachês possuem uma grande quantidade de açúcar refinado e pode causar problemas dentários quando consumido com frequência.

Então, embora grávidas possam tomar vitamina C efervescente, o mais aconselhado é procurar uma outra apresentação caso você precisa suplementar.

Quanto a vitamina C adquirida através da alimentação, ela está liberada para qualquer pessoa, principalmente as grávidas.

Afinal, manter o organismo em equilíbrio e consumir a quantidade adequada de nutrientes é essencial para gestantes.

É importante destacar também que as lactantes também devem consultar um médico de sua confiança antes de começar a tomar vitamina C como suplemento.

O que a Vitamina C em Excesso Pode Causar?

Antes de tudo, é difícil que uma superdosagem de vitamina C aconteça quando o suplemento é tomado na loja e correta.

Mas, embora consumir o ácido ascórbico seja seguro na maior parte das vezes, a superdosagem traz efeitos colaterais.

Por exemplo, a vitamina C é absorvida no intestino, então dos primeiros sintomas da superdosagem é a ocorrência de diarreia.

Além disso, o consumo excessivo e continuou do ácido ascórbico pode levar a:

  1. Formação de cálculos renais, já que a vitamina C liga-se ao cálcio que forma um composto chamado o oxalato de cálcio, que provoca a ocorrência de pedras nos rins;
  2. Absorção excessiva de ferro, já que o ácido ascórbico participa desse processo metabólico;
  3. Provoca distúrbios gastrointestinais, inclusive cólica;
  4. Aumenta a ocorrência de trombose nos vasos sanguíneos, já que a presença excessiva desse nutriente diminui a quantidade do anticoagulante Varfarina.

É importante esclarecer, contudo, que a formação de cálculos renais ocasionada pela superdosagem de vitamina C também depende do histórico do paciente. Assim sendo, algumas pessoas são mais suscetíveis a esta ocorrência do que outras.

De qualquer forma, o mais recomendado e não exceder a dose recomendada pelo fabricante no caso de qualquer dúvida procurar um nutricionista para obter mais informações.

Além disso, é sempre bom lembrar que crianças e adolescentes não devem consumir suplementos sem recomendação médica.

Por fim, cabe ressaltar ainda que a vitamina C não tem contra indicações, mas no caso de alergia a qualquer componente da fórmula você não deve usar o produto.

Dicas finais

Com a correria e o estresse do dia a dia é difícil para muitas pessoas manter uma dieta saudável, que seja rica em todos os nutrientes necessários a saúde do nosso organismo.

Mas, o estresse ainda tem como fator adicional o fato de baixar a nossa imunidade, e esse fato também requer nossa atenção para que possamos manter uma boa qualidade de vida.

Ou seja, suplementar é a solução para muitas pessoas, afinal, é rápido e prático, portanto, cabe na rotina diária de qualquer pessoa.

Essas foram as nossas dicas de hoje. Qual das top 10 melhores vitaminas C você mais gostou? Compartilhe sua opinião e deixe seu comentário!

Luiza Bianchi

Especialista em gestão de negócios e coordenadora de e-commerce há 8 anos, atuando em duas grandes empresas do setor de varejo online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo