Produtos de Beleza

Vitamina para cabelo, unha e pele: 10 Melhores Marcas (Aprovadas 2022!)

Tomar as vitaminas certas trará não só os benefícios necessários para seu cabelo, pelo e unhas, como irá te poupar dinheiro evitando que compre suplementos errados. Veja abaixo a lista completa das melhores marcas.

Todos as pessoas têm queda de cabelo moderada em algum momento ao longo do ano ou da vida.

Mesmo assim, algumas pessoas têm queda de cabelo significativa, particularmente com as mudanças de estação.

O uso de vitaminas capilares é uma opção para reduzir a queda de cabelo e fortalecer os fios de cabelo. Por isso, a saúde do cabelo pode ser mantida de dentro para fora.

A aparência do cabelo é significativamente mais do que uma simples preocupação cosmética.

Muitas variáveis, tais como inadequações alimentares, são agora reconhecidas como tendo um impacto sobre a aparência do cabelo.

Ao longo deste artigo, você vai conferir Top 10 melhores marcas de vitamina para cabelo, unha e pele e outros assuntos relacionados.

Boa leitura!

Para que Servem as vitaminas marcas de vitamina para cabelo, unha e pele e quais as vantagens de Suplementar?

Numerosos sinais no corpo humano indicam que algo está errado com nosso físico.

Pode ser uma deficiência em um alimento ou vitamina, um órgão com mau funcionamento, ou mesmo um “pedido de descanso” do próprio corpo.

Estas repercussões podem ser óbvias, como febre, resfriados e gripes, assim como efeitos mais sutis como queda de cabelo, cabelos quebradiços, unhas secas e falta de capacidade de desenvolvimento.

O Pharmaton é um suplemento que inclui vitaminas e minerais que podem ajudar na escassez nutricional.

A biotina , por exemplo, é uma vitamina para cabelos e unhas que está incluída em muitos multivitamínicos. O zinco e a vitamina D são mais dois produtos químicos encontrados.

Caso queira conhecer também, temos esse guia onde falamos qual a melhor marca de biotina.

A deficiência de zinco é uma questão dietética global que afeta tanto as nações desenvolvidas quanto as nações em desenvolvimento.

Ela pode ter influência no metabolismo dos processos em que está envolvida quando falta ao organismo.

Em termos de insuficiência de vitamina D, cada vez mais indivíduos estão desenvolvendo a condição como resultado de uma exposição solar inadequada.

Isto ocorre como resultado do ritmo frenético da vida cotidiana e da necessidade da luz solar para a síntese da vitamina.

5 dicas de como escolher a vitamina ideal

1° Composição

Como dissemos no início deste artigo, nem todas as vitaminas capilares são criadas de forma igual.

Embora muitos produtos incluam vitamina B7 ou biotina, alguns utilizam outras combinações, como o zinco e a biotina, por exemplo.

Dê uma olhada na lista de nutrientes que postamos acima antes de comprar. Examine a questão que você deseja abordar e escolha um suplemento vitamínico que funcionará com sucesso na área que você deseja melhorar.

2° Forma de uso

Apesar do fato de que a maioria das vitaminas para o cabelo estão disponíveis em forma de comprimidos, a maneira como eles são tomados pode ser diferente.

Ampolas, loções e comprimidos estão disponíveis no mercado.

Existem formas para atender a vários gostos, portanto escolha a que melhor se adapta a suas preferências ou ao seu horário diário.

Como todos eles permitem que os nutrientes sejam absorvidos da mesma maneira, sua eficácia será a mesma. Tudo se resume à sua escolha!

3° Aditivos

Certas vitaminas capilares, particularmente aquelas de sabor mais “agradável”, podem incluir vários tipos de aditivos, como doces ou cores, em suas fórmulas.

Os suplementos na forma de doces, com padrões e cores atraentes, são um bom exemplo.

Estas formas mais amigáveis são atraentes para as pessoas que não podem tomar pílulas, mas devem ser evitados.

Aditivos artificiais podem induzir a angústia gastrointestinal ou mesmo respostas alérgicas.

4° Consulte um médico

Diferentes complexos vitamínicos para o cabelo estão disponíveis no mercado em várias formas de apresentação, como você pode ver ao longo deste texto.

Cada um destes itens pode ajudar no tratamento de déficits particulares.

Se você tiver alguma dúvida, deve visitar um dermatologista ou tricologista antes de começar a usá-los.

Ele será capaz de fazer um diagnóstico mais preciso e recomendar o suplemento ideal desta forma.

É importante lembrar que, embora as vitaminas lipossolúveis como A, D, E e K sejam geralmente inofensivas, quando tomadas em excesso, elas podem se acumular e causar danos aos tecidos.

Além disso, antes de começar a tomar qualquer suplemento, certifique-se de que a composição do produto seja desprovida de ingredientes que possam desencadear respostas alérgicas.

5° Verifique se o Suplemento Segue a Dosagem Recomendada

A dose sugerida do suplemento é determinada pela idade da pessoa, a razão da suplementação e os níveis de vitaminas encontrados no teste.

Um médico ou nutricionista normalmente sugeriria tomar o suplemento de vitamina D com uma refeição com maior teor de gordura, como café da manhã ou almoço, uma vez que é melhor absorvido.

Isto, entretanto, pode variar dependendo das exigências nutricionais e da dieta de uma pessoa.

Top 10 melhores marcas de vitaminas para cabelo, unha e pele

1° Hair, Skin & Nail GNC

Na lista como primeiro melhor suplementos vitamínico para cabelo, unha e pele, temos o GNC Womens, Hair, Skin & Nails.

Este suplemento apresenta uma das composições mais completas do mercado, com uma mistura de vitaminas, aminoácidos, minerais e outros elementos que ajudarão seu cabelo a se tornar mais saudável quando tomado em conjunto.

Ele também promove a produção de colágeno, que é necessário para a saúde dos fios de cabelo.

Este produto tem várias vantagens, e irá alterar o seu cabelo. Você também notará uma diminuição na queda do cabelo, assim como um cabelo mais forte e resistente.

Como consequência, com brilho e umidade, parecerá mais saudável e mais atraente.

2° New Hair Cabelos e Unhas

Você quer acelerar o crescimento de suas tranças? Ter este suplemento em mãos é uma grande ajuda.

Segundo o fabricante, ele pode acelerar o crescimento do cabelo em até seis vezes e reduzir a queda de cabelo em 96%.

Isto se deve ao fato de que contém uma potente mistura de vitaminas e minerais. Está livre de testes em animais, e os ingredientes são orgânicos.

As vitaminas A, C, e E também ajudam na produção de lipídios, que são essenciais para a reparação e hidratação dos fios.

Como resultado, você terá cabelos resistentes às agressões diárias e cabelos vibrantes, bonitos e saudáveis.

3° Beauty Gummies – Inove Nutrition

As vitaminas A (Retinol), B5 (Ácido Pantotênico), B6 (Piridoxina), B7 (Biotina), B12 (Cobalamina), C (Ácido Ascórbico), D3 (Colecalciferol) e E (Tocoferol) estão todas incluídas na Beauty Gummies Inove Nutrion, que também contém Colágeno Hidrolisado.

A biotina também ajuda a saúde do cabelo e da pele. A formação de colágeno é auxiliada pela Vitamina C.

O sistema imunológico é auxiliado pelas vitaminas A, B6, B12, C, e D.

A Vitamina A auxilia nos cuidados com a pele. Os antioxidantes como as vitaminas C e E ajudam a proteger contra os danos dos radicais livres.

Em resumo, as gomas de beleza ajudam a reduzir a queda do cabelo, ao mesmo tempo em que promovem o desenvolvimento saudável do cabelo (brilho e umidade), unhas fortes e saudáveis, e cuidados com a pele.

Recomenda-se 1 bala a cada dia.

4° New Skin Caps Divinitè Nutricosméticos

Uma poderosa combinação de ingredientes neste suplemento Divinitè ajuda a prevenir o envelhecimento precoce, promovendo a produção de conhecidas proteínas de beleza como queratina, colágeno e elastina.

Consequentemente, esta vitamina para cabelos contém silício orgânico, vitamina A, vitamina C, vitamina D e zinco, assim como selênio e selênio.

Como resultado, a estrutura da pele e a força das unhas e dos cabelos são preservadas.

Além disso, a presença de silício biodisponível faz uma diferença significativa porque ajuda a estimular a produção de elastina e colágeno.

O cabelo cresce mais grosso e elástico como resultado desta propriedade, tornando-o mais resistente à quebra e, portanto, mais saudável e forte.

5° Multivitamínico  Vitamed

Suplemento para manutenção da estrutura do cabelo e unhas, hidratação, elasticidade e rejuvenescimento da pele, melhora a textura da pele, remove manchas brancas nas unhas e protege contra a alopecia e queda de cabelo.

O crescimento, fortalecimento, hidratação e brilho dos cabelos, previne a queda, crescimento, fortificação das unhas, para unhas e cabelos quebradiços, oferece volume no cabelo e estimula a síntese de colágeno.

Instruções de uso: Tomar um comprimido por dia.

6° Colágeno Hidrolisado com Biotina e Vitamina C – Natural Vitaminas

Por ter a textura de uma bala de gelatina e um sabor alaranjado, o suplemento de vitamina C de Flopi é projetado para jovens (com coloração e aromatizantes naturais, sem adição de açúcar).

Além de incentivar a ingestão, o suplemento contém a quantidade diária recomendada para crianças de um a oito anos de idade, ou seja, 30 mg por porção (em apenas uma unidade da bala).

7° Hair Skin Nails  Atlhetica Nutrition

A Hair Skin Nails  Atlhetica Nutrition é uma combinação de vitaminas, minerais e metionina, todos eles elementos essenciais para manter o cabelo, a pele e as unhas saudáveis.

Para concluir, pessoas saudáveis acima de 19 anos de idade devem tomar uma cápsula por dia.

8° Biotina Fortalecimento Cabelo Pele Unhas Nutralin

A Biotina Fortalecimento Cabelo Pele Unhas Nutralin é um suplemento vitamínico incrível que mantém os cabelos, ossos, unhas e pele saudáveis.

Homens e mulheres acima de 19 anos são aconselhados a tomar duas cápsulas todos os dias.

Como inclui Biotina com Complexo Vegan B, que trabalha diretamente na melhoria do cabelo, o produto é ótimo para tornar o cabelo mais firme.

9° Colágeno com Biotina Soulife

O colágeno é uma proteína estrutural encontrada em todo o corpo que é importante para o suporte da pele, firmeza e elasticidade, além de ser encontrado em ossos, tendões e cartilagem.

E, a Biotina Soulife contém colágeno. Posto isto, a exposição contínua à luz solar, a ingestão excessiva de açúcar, o estilo de vida sedentário, a poluição, o estresse e o fumo prejudicam a formação de colágeno.

A biotina, inclusive, frequentemente conhecida como vitamina B7 ou H, é uma vitamina B-complexa que só pode ser adquirida através da alimentação.

Ela está envolvida na ativação de enzimas envolvidas no metabolismo de macronutrientes (carboidratos, lipídios e proteínas), bem como na síntese de queratina.

A deficiência de biotina está ligada a cabelos e unhas quebradiços, pele escamosa, eczema e queda de cabelo.

Assim, a combinação de colágeno e biotina pode aumentar a aparência ao promover uma pele saudável e atraente, bem como cabelos e unhas fortes, bem como ao aumentar a força óssea, a proteção das cartilagens e o metabolismo correto da energia.

É recomendado tomar duas cápsulas todos os dias.

10° Sweet Grow

O Sweet Grow inclui vitaminas como Biotina, Ácido Fólico e Vitamina D, que são necessárias para a elasticidade e brilho dos cabelos.

É um suplemento vitamínico que foi projetado para ajudar você a crescer mais rápido o cabelo.

Os pequenos doces não só cuidam de nossos cabelos, mas também de nossa pele e unhas.

Sweet Grow inclui, aliás, 15 vitaminas, incluindo todo o complexo de vitamina B, Biotina, ácido fólico e vitamina C, que são os principais ingredientes do produto para o crescimento do cabelo.

Também é feito inteiramente de componentes naturais, incluindo o óleo de coco.

Recomenda-se uma (uma) goma por dia, pois ela inclui a porcentagem necessária de vitaminas e minerais para sua terapia.

Perguntas frequentes:

Qual o melhor horário para tomar a vitamina para cabelo, unha e pele?

Não há tempo ideal para tomar a vitamina, mas é preferível fazê-lo em um momento em que você possa comer algo para ajudar a digeri-lo.

Você também pode optar por tomar a reposição de nutrientes pela manhã, tarde ou noite, desde que a cápsula seja tomada com uma refeição, como café da manhã, almoço ou jantar – em outras palavras, você tem total flexibilidade.

Isto se deve ao fato de que alguns tipos de ajuda alimentar na absorção de vitaminas e minerais pelo organismo. Como resultado, tomar o multivitamínico com as refeições é fundamental para maximizar a eficácia do produto.

O que a vitamina para cabelo, unha e pele em excesso pode causar/efeitos colaterais?

Para que o corpo funcione corretamente, ele precisa de uma quantidade suficiente de nutrientes.

O consumo excessivo de vitaminas e minerais, por outro lado, pode ter efeitos colaterais negativos, incluindo a queda de cabelo.

Você também pode realmente sofrer queda de cabelo se consumir muitas vitaminas e minerais, e isto não é um embuste.

Devido ao aumento da popularidade dos alimentos “fortificados”, tornou-se muito mais simples incluir vitaminas na dieta.

Estas receitas “fortificadas”, por outro lado, podem levar você a consumir mais nutrientes do que a quantidade diária recomendada para certos nutrientes.

Leve isto em consideração, assim como o fato de que muitos indivíduos tomam complexos multivitamínicos ou suplementos dietéticos sem consultar um médico, e você tem uma receita para sobrecarga de vitaminas e minerais.

Contraindicações

O suplemento vitamínico para cabelo, unhas e pele não deve ser usado por pessoas alérgicas a qualquer um dos ingredientes da fórmula, e não deve ser tomado por mulheres grávidas ou amamentando, a menos que especificamente prescrito por um médico ou outro profissional de saúde.

Tomar vitaminas aumenta o apetite?

Se o corpo não tiver vitaminas suficientes, notadamente as vitaminas A, B1 e C, isso pode resultar em falta de apetite, o que pode ser resolvido tomando um suplemento vitamínico.

Inclusive, as pessoas que consomem uma dieta bem balanceada que inclui uma variedade de alimentos saudáveis relatam que o suplemento não tem influência sobre sua fome.

O organismo pode produzir a sua própria vitamina?

Com exceção da vitamina D e niacina, não. Estas vitaminas, no entanto, são sintetizadas em quantidades inadequadas.

Por isso, as vitaminas devem ser fornecidas de fontes externas, na maioria das vezes através do consumo de refeições ricas em vitaminas e minerais.

As vitaminas mudam a cor do cabelo?

O uso de um preparado de vitamina C para clarear o cabelo é concebível. Este efeito não pode ser alcançado pelo consumo dietético de vitamina C pura, mas suplementos específicos na forma de pó ou pílulas estão disponíveis.

Misturado com condicionador de cabelo, o pó concentrado de vitamina C é aplicado ao cabelo úmido. Ele é eliminado e o procedimento é repetido após 30 minutos de exposição.

O cabelo cresce mais rápido com as vitaminas do cabelo?

As vitaminas são necessárias para que nossos corpos funcionem adequadamente.

Só podemos operar se formos devidamente nutridos e suplementados com vitaminas e minerais.

No final, isto também é verdade para o cabelo. Quando nossos corpos recebem todos os nutrientes essenciais de que necessitam, o crescimento dos pelos, inclusive, melhora.

Uma dieta saudável é, sem dúvida, a estratégia mais fácil e eficiente para manter um bom cabelo.

Ela aparecerá em seus cabelos se você se certificar de obter todas as vitaminas necessárias através de uma dieta equilibrada.

Se sua dieta não lhe fornece todos os nutrientes que você precisa, você pode considerar a possibilidade de tomar suplementos.

É possível que todos tomem a mesma quantidade de vitaminas e suplementos?

Mito: qualquer vitamina ou suplemento deve ser revisto com um profissional, pois ele ou ela fará testes precisos para determinar a saúde do paciente e se eles são realmente necessários ou não para suplementar a nutrição.

Se este for o caso, a quantidade certa a ser consumida será determinada pelo nutrólogo ou nutricionista, porém é crucial notar que quantidades excessivas podem prejudicar em vez de melhorar a saúde.

O desequilíbrio metabólico, a sobrecarga renal e a toxicidade hepática são efeitos colaterais potenciais.

É possível para aqueles que tomam vitaminas beber álcool?

As bebidas alcoólicas têm um efeito psicoativo no organismo, atuando como um depressor no Sistema Nervoso Central (SNC).

Como resultado, o uso excessivo de álcool interfere na absorção de nutrientes importantes, resultando em deficiências de minerais e vitaminas.

O metabolismo dos medicamentos biotransformados é temporariamente retardado pelo uso do álcool.

A ingestão de álcool a longo prazo, por outro lado, causa uma biotransformação mais rápida das drogas devido à ativação das enzimas hepáticas.

Dessa forma, aconselhamos evitar o consumo de bebidas alcoólicas enquanto se toma qualquer tipo de medicamento, pois pode ter efeitos desfavoráveis no tratamento de doenças.

 É necessário que eu faça uma pausa nas vitaminas para cabelo, unha e pele?

Não há uma fórmula definida para quanto tempo se deve tomar vitaminas; no entanto, devemos fazer o melhor diagnóstico possível através de anamnese e exame físico, bem como exames de medicina integrativa, para que possamos avaliar com mais precisão os déficits nutricionais, quantificar os radicais livres e avaliar os danos celulares ao longo do tempo.

Portanto, teremos um quadro completo de todas as variáveis que vão na criação de um plano de tratamento personalizado, assim como um melhor prognóstico e acompanhamento para cada circunstância e paciente.

Tomar uma vitamina me faz ganhar peso?

Os suplementos por si só não induzem ao ganho de peso, uma vez que são desprovidos de calorias substanciais.

Entretanto, é recomendado combinar o uso de multivitaminas com práticas de estilo de vida saudável, como atividade física e uma dieta bem balanceada.

É verdade que as vitaminas são caras? Por que elas são tão caras?

Esta é uma questão relativa, pois o que é caro ou barato depende do resultado final, da satisfação e do resultado.

Elas podem ser mais caras dependendo da doença que o paciente tem e de sua saúde geral.

As vitaminas passaram por um processo muito avançado no qual têm muitas formulações e substâncias específicas que permitem ter uma reação mais exata, eficaz e sem efeitos colaterais, melhorando assim a saúde geral e tratando seu problema.

É possível ter uma overdose de vitaminas?

Não. Esta é uma concepção errônea ou uma interpretação equivocada do mecanismo de ação de cada suplemento vitamínico.

Podemos engolir uma variedade de vitaminas, minerais, aminoácidos, antioxidantes e ervas que interagem e se complementam, criando sinergia e ativando vias adicionais de ação enzimática e química, amplificando seu impacto.

Posso utilizar os suplementos para substituir as refeições?

Não. As vitaminas têm pouco valor nutricional e não fornecem energia ao nosso organismo, uma vez que carecem de calorias.

Para a manutenção de nossa saúde física, mental e espiritual, precisamos consumir três grandes categorias de fontes nutricionais:

  • proteínas (queijo, leite, ovos, carne, peixe, etc.),
  • carboidratos (pão, massas, cereais, frutas, etc.)
  • e gorduras (bolos, óleos, manteiga, margarina, óleos vegetais e minerais, etc.).

Para você, qual melhor marca de vitamina ou suplemento para cabelo, unha e pele?

Já teve experiência com alguma vitamina para melhorar o cabelo, pele e unha? Foi algum dessa lista ou outra marca? Deixe seu relato logo abaixo e ajude os próximos leitores com seu depoimento sobre os resultados dessas vitaminas e suplementos.

Por fim, se você gostou deste artigo e o achou útil, compartilhe-o com seus amigos!

Luiza Bianchi

Especialista em gestão de negócios e coordenadora de e-commerce há 8 anos, atuando em duas grandes empresas do setor de varejo online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo