Produtos de Beleza

Qual a melhor Vitamina para cabelo? As 11 Melhores Marcas do mercado

Veja como escolher a melhor vitamina para cabelo e invista no suplemento certo. Não deixe de ver até o final a avaliação dos consumidores.

Você já notou seu cabelo desbotando, caindo ou se tornando opaco? Isto pode ser uma indicação de que você precisa restaurar a nutrição de seu corpo.

Consumir vitaminas para o cabelo, que estimulam o desenvolvimento, fortalecem os fios de cabelo e melhoram a aparência, é uma abordagem para fazer isso.

Revicare, Bio Extratus, New Hair, e Sanavita são apenas algumas das marcas que vendem produtos que tornarão seus fios mais saudáveis.

Criamos um guia com a classificação das 10 Melhores marcas de vitamina para cabelo, que irá ajudá-lo a encontrar a mais adequada para sua condição, seja ela a queda de cabelo ou fios sem brilho.

Vamos lá?

Para que Serve a vitamina para cabelo e quais as vantagens de Suplementar?

Graças a uma mistura “amigável” de produtos químicos como biotina, ácido fólico, vitaminas D, A, C, e E, entre outras, um há suplementos de vitaminar para renovar os fios de cabelo de dentro para fora após alguns meses.

Dependendo do produto utilizado, o cabelo pode crescer mais sedoso, mais saudável e mais longo, e a produção de óleo no couro cabeludo pode aumentar ou diminuir.

Uma coisa é certa: quer você tome vitaminas ou não, você não verá os efeitos imediatamente.

Ou mesmo dentro de um mês. Por quê?

As vitaminas ajudarão o cabelo recém cuidado, mas como ele mal cresce um centímetro a cada mês, levará algum tempo para que os fios novos e saudáveis obtenham o efeito desejado.

Após alguns meses, o suplemento pode ajudar a despertar novamente as glândulas sebáceas, fazendo os cabelos parecerem mais brilhantes e mais hidratados.

Como Escolher a vitamina para cabelo

O objetivo da vitamina

As vitaminas podem afetar nossos cabelos de diversas maneiras, como temos certeza de que você está ciente.

Isto só é viável devido à disponibilidade de muitas vitaminas no mercado. E cada uma delas é capaz de dar ao cabelo resultados variados e distintos.

As vitaminas que ajudam a controlar e prevenir a queda do cabelo são uma ilustração maravilhosa disto. As vitaminas A, B complexo, C, D e E são algumas delas, caso você não esteja familiarizado com elas.

Elas visam principalmente as razões da queda do cabelo, que geralmente são desequilíbrios hormonais, estresse e outros fatores.

Há outras vitaminas que ajudam a fortalecer os fios e incentivam o crescimento, além destas.

Se este for o seu objetivo, recomendamos a procura de vitaminas como B3 e B5, que promovem a circulação sanguínea e, portanto, proporcionam estas vantagens aos seus fios.

A lista de vitaminas continua e continua. Há indivíduos que defendem a remodelação capilar (vitaminas B7, B12 e D). Outros que melhoram a suavidade, brilho, umidade e nutrição de seus cabelos (vitaminas A, B5 e E).

Em resumo, há uma variedade de soluções disponíveis para você, mas o primeiro passo é determinar o que o seu cabelo realmente necessita.

Composição

Verifique a fórmula do suplemento para ver quais complementos estão incluídos.

As vitaminas normalmente não funcionam por conta própria. Elas também podem incluir ingredientes complementares que beneficiarão seu cabelo e aumentar os efeitos das vitaminas.

O ferro é um dos ingredientes mais comuns nas formulações de suplementos vitamínicos, já que pode ajudar a prevenir a queda do cabelo e incentivar o crescimento do cabelo.

Também oferecemos muitos itens ômega 3 e 6, que são maravilhosos para a força do cabelo.

Há também vitaminas que são misturadas com zinco, aminoácidos, proteínas e uma variedade de outros nutrientes que podem beneficiar seus fios.

Os resultados que esta diversidade de componentes pode produzir são geralmente declarados na embalagem do produto. Como resultado, é fundamental ler antes de comprar.

Escolha a vitamina apropriada para sua necessidade

A primeira coisa que você deve examinar é se a vitamina que você está prestes a adquirir está realmente de acordo com seus objetivos, levando em conta o resultado final que você quer alcançar.

Há produtos que são mais adequados para indivíduos que desejam diminuir a queda de cabelo, assim como para aqueles que desejam fios de cabelo mais grossos.

Abaixo, você aprenderá como fazer a melhor seleção e comprar a melhor vitamina capilar do mercado, garantindo que você obtenha os resultados desejados.

Vitamina para redução da queda de cabelo

Se seu problema é a queda de cabelo, e você quer acabar com isso, você deve olhar para prováveis problemas hormonais que estão causando isso, bem como preocupações de saúde como estresse e preocupação.

O tratamento com vitaminas, por exemplo, é altamente recomendado para resolver o problema, e a ingestão de vitaminas A, E e D, por exemplo, é recomendada para minimizar a queda de cabelo.

Faça uma avaliação cuidadosa do seu cabelo (e da sua saúde)

Se você está considerando uma das maiores vitaminas para o cabelo, o primeiro passo é falar com um dermatologista.

Você será capaz de compreender seu estado de saúde e a principal questão a ser tratada se você tiver um exame completo com seu médico, como por exemplo, se seu cabelo estiver fraco, sem brilho ou caindo.

Será mais simples identificar os nutrientes mais apropriados para você se você abordar o problema por um determinado método.

É claro que, com este cuidado, você terá todas as informações necessárias sobre a frequência e dosagem do suplemento.

Como você verá nas linhas abaixo, cada vitamina capilar tem um efeito particular em nosso corpo e em nosso cabelo, com nutrientes que ajudam a hidratá-lo, diminuir a caspa, aumentar a espessura do cabelo e prevenir a queda de cabelo, entre outras coisas.

Neste caso, conhecer a fonte do problema é fundamental para descobrir o melhor remédio.

Escolha uma marca de confiança

Sempre escolha uma empresa respeitável que se preocupe com a qualidade de seus produtos ao adquirir um suplemento dietético.

Finalmente, lembre-se de ler as informações no rótulo, assim como a descrição do produto fornecida pelo fabricante.

Desta forma, você estará ciente de tudo o que será ingerido, bem como do consumo recomendado. O mesmo pode ser dito para os suplementos capilares.

Comprimido e cápsula, em pó ou em goma

É a sua escolha que é importante aqui. Afinal de contas, você deve avaliar a abordagem mais eficaz para tomar suas vitaminas durante todo o dia. Existem quatro maneiras diferentes de consumir estas vitaminas. Comprimidos, cápsulas, gomas e pós são exemplos.

As cápsulas são as mais simples de se obter no mercado, e também são incrivelmente úteis na vida cotidiana. Você pode levá-las consigo para onde quer que você vá.

As pastilhas e gomas, por outro lado, proporcionam esta comodidade, mas são mais difíceis de encontrar.

Além disso, as escolhas em pó são frequentemente misturadas com uma bebida de sua escolha, como água, suco ou mesmo leite.

Entretanto, a menos que você possa descobrir soluções de suplementos em pó comercializados em sachês, esta opção pode ser um pouco mais desafiadora de se obter em outros locais.

Cápsulas, pílulas e embalagens de gomas geralmente incluem qualquer coisa entre 30 e mais de 200 unidades. As vitaminas em pó podem conter até 300 gramas de vitaminas.

Verifique se o Suplemento Segue a Dosagem Recomendada

Existem diretrizes para as dosagens que devemos tomar, assim como existem várias formas de vitaminas para que você possa ingerir regularmente.

As vitaminas em pó são muitas vezes ingeridas apenas uma vez por dia. Uma a quatro doses por dia podem ser necessárias para indivíduos em forma de comprimidos, pílulas ou gomas.

A quantidade de nutrientes em cada produto causa esta variação. Afinal de contas, quanto mais complexa a composição, menos doses são necessárias.

Se você for propenso a esquecer as coisas, escolha produtos que você só tem que tomar uma ou duas vezes por dia.

Desta forma, você não esquecerá as vantagens das vitaminas para seu cabelo e corre o risco de perdê-las.

Também vale a pena observar que, para obter os benefícios que o produto reclama, é essencial seguir exatamente estas doses.

Top 10 melhores marcas de vitamina para o cabelo

1° Revicare

Na primeira posição como a melhor vitamina para o cabelo da atualidade, temos o Revicare.

Uma fórmula completa e inovadora que possui substâncias naturais que ajudam a diminuir a queda de cabelo, fortalecer os fios e da maior volume as cabelos, além de ter ainda vitaminas que trazem benefícios para pele e fortalece também as unhas.

O Revicare é considerado um suplemento 3 em 1 e a melhor vitamina para cabelo, unha e pele e que certamente tem o melhor custo benefício do mercado da atualidade.

A cada dose do Revicare (2 cápsulas) ele fornece:

  • Colágeno hidrolisado 585 mg;
  • ácido hialurônico 50 mg,
  • biotina 30 mcg,
  • vitamina C 45mg,
  • vitamina E 10 mg

2° Hair, Skin & Nail GNC

Este suplemento apresenta uma das formulações mais completas do mercado, com uma mistura de vitaminas, aminoácidos, minerais e outros elementos que trabalham juntos para melhorar a saúde do seu cabelo, pele e unha.

Também promove o desenvolvimento do colágeno, que é essencial para a saúde dos fios de cabelo.

Este produto tem várias vantagens, e seu cabelo será alterado como resultado.

Você notará uma diminuição na queda do cabelo, assim como um cabelo mais forte e resistente.

Como resultado, ele parecerá mais saudável e atraente, com mais brilho e umidade.

3° New Hair Cabelos e Unhas

Você quer que seus cabelos cresçam mais rapidamente? Este suplemento provará ser um amigo valioso. Considerado também uma das melhores vitaminas para queda de cabelo.

Segundo a empresa, ele pode acelerar o crescimento do cabelo em até 6 vezes e minimizar a queda de cabelo em até 96%.

Isto se deve ao fato de que contém uma potente mistura de vitaminas importantes. É livre de testes em animais e contém apenas componentes naturais.

Outra vantagem é que estas vitaminas aumentam a criação de lipídios, que são necessários para a recuperação e hidratação dos fios.

Como consequência, você terá cabelos resistentes aos agressores do dia-a-dia, bem como cabelos vibrantes, atraentes e saudáveis.

4° New Skin Caps Divinitè Nutricosméticos

O New Skin também é uma das melhores vitaminas de cabelo.

Como seus ingredientes aumentam o desenvolvimento das conhecidas proteínas de beleza queratina, colágeno e elastina, este suplemento Divinitè fornece uma potente combinação para prevenir o envelhecimento precoce.

Silício orgânico, vitaminas A, C, D, E, biotina, zinco e selênio estão todos incluídos nesta vitamina para o cabelo.

Isto ajuda na manutenção da estrutura da pele, assim como no fortalecimento das unhas e dos cabelos.

Além disso, a disponibilidade de silício acessível, que ajuda a acelerar a produção de elastina e colágeno, é uma diferença significativa.

Ela estimula um aumento da elasticidade e da espessura do fio de cabelo como resultado desta propriedade, permitindo que o cabelo cresça mais forte, mais saudável e mais resistente à quebra.

5° Lowell Caps

O Lowell Caps é um suplemento rico em vitaminas e minerais que promove o crescimento saudável do cabelo em até 4 cm a cada mês.

Ela trata da queda de cabelo e fortalece a haste capilar de dentro para fora, tornando-a adequada tanto para homens quanto para mulheres.

Além disso, o Lowell Caps são muito nutritivas e ajudam no fortalecimento e desenvolvimento das unhas.

Os nutricosméticos são suplementos dietéticos destinados ao consumo oral que estão se tornando mais populares no mercado e são geralmente comercializados na forma de cápsulas.

Um de seus principais objetivos é promover a vitalidade de dentro para fora, proporcionando atratividade através da nutrição corporal.

Você sabe como cultivar seu cabelo em uma semana? Como a Lowell Caps é 100% natural e segura, e sua fórmula mostra efeitos desde os primeiros dias de uso, ela é capaz de garantir um forte desenvolvimento capilar.

Não há contraindicações para usar as cápsulas de crescimento capilar Lowell, e elas não produzem efeitos colaterais negativos como ganho de peso, acne ou alergias.

As cápsulas não estimulam o crescimento do pelo em outras partes do corpo, pois não funcionam em níveis hormonais.

Use também o xampu e condicionador Lowell para promover o desenvolvimento do cabelo e produzir cabelo macio.

6° HairSkin Men  Maxinutri

A HairSkin & Nails Men Maxinutri nutricosmético para cabelos e unhas masculinos com uma fórmula desenvolvida para atender às exigências dos homens com ativos que suportam a nutrição capilar a partir da raiz do cabelo, diminuindo a oleosidade, minimizando a queda do cabelo e promovendo o crescimento, além da atividade antioxidante.

Vale destacar que se deve tomar 2 a 3 cápsulas por dia, de preferência com refeições

7° Hair Skin Nails  Atlhetica Nutrition

Hair Skin & Nails da Atlhetica Nutrition é uma mistura de vitaminas, minerais e metionina, todos nutrientes essenciais para o cabelo, a pele e as unhas, promovendo o desenvolvimento saudável, o equilíbrio e a atratividade.

Para pessoas saudáveis com 19 anos ou mais, é recomendada uma cápsula por dia.

8° Biotina Fortalecimento Cabelo Pele Unhas Nutralin

A Biotina Fortalecimento Cabelo Pele Unhas Nutralin é um ótimo suplemento vitamínico para cabelos, ossos, unhas e pele, além de mantê-los saudáveis.

A dosagem recomendada é de duas cápsulas por dia para homens e mulheres com mais de 19 anos de idade.

Como inclui Biotina com Complexo Vegan B, que trabalha diretamente na melhoria do cabelo, o produto é ideal para tornar o cabelo mais firme.

9° Colágeno com Biotina Soulife

A Biotina Soulife contém colágeno hidrolisado, uma proteína estrutural encontrada em todo o corpo que é importante para o suporte da pele, firmeza e elasticidade, além de ser encontrada em ossos, tendões e cartilagem.

O envelhecimento natural reduz a formação de colágeno, que é exacerbada pela exposição prolongada à luz solar, ingestão excessiva de açúcar, estilos de vida sedentários, poluição, estresse e fumo.

A biotina é uma vitamina B-complexa que deve ser recebida da dieta.

É também conhecida como vitamina B7 ou H. Ela está envolvida na ativação de enzimas envolvidas no metabolismo de macronutrientes (carboidratos, lipídios e proteínas), bem como na formação de queratina.

A deficiência de biotina é uma das principais causas de cabelos e unhas quebradiços, pele pálida e seca com aparência escamosa, dermatites e queda de cabelo.

Aliás, a combinação de colágeno e biotina pode aumentar a aparência, contribuindo para uma pele saudável e atraente, bem como cabelos e unhas resistentes, além de aumentar a força óssea, a proteção das cartilagens e o metabolismo correto da energia.

Sugere-se que você tome duas cápsulas por dia.

10° Biotina Plus Lauton Nutrition

Biotina Plus Lauton Nutrition 45mcg c/60 Cápsulas auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e lipídios, auxilia na manutenção das mucosas e contribui para a manutenção do cabelo e da pele

Tomar 1 cápsula por dia com água ou conforme orientação de um profissional de saúde.

Não consumir mais do que a quantidade diária recomendada na embalagem.

11° Beauty Gummies  Cabelo Pele e Unhas  Inove Nutrition

Gomas de Beleza Vitaminas A (Retinol), B5 (Ácido Pantotênico), B6 (Piridoxina), B7 (Biotina), B12 (Cobalamina), Vitamina C (Ácido Ascórbico), Vitamina D (Colecalciferol), e E (Tocoferol) estão incluídas no Inove Nutrion, um suplemento de goma com um maravilhoso sabor de frutas vermelhas.

A biotina é uma vitamina B que auxilia na manutenção do cabelo e da pele.

A formação de colágeno é auxiliada pela vitamina C. As vitaminas A, B6, B12, C e D ajudam o sistema imunológico a funcionar corretamente.

A vitamina A auxilia na preservação de uma pele saudável. As vitaminas C e E são antioxidantes que ajudam a proteger o corpo dos danos dos radicais livres.

Em resumo, as Gomas de beleza ajudam na prevenção da queda do cabelo, além de promover o desenvolvimento saudável do cabelo (brilho e umidade), unhas fortes e saudáveis, e cuidados com a pele.

Por fim, vale destacar que é recomendado tomar uma bala por dia.

Perguntas frequentes

Qual o Melhor Horário para Tomar a vitamina para cabelo?

Embora não haja um momento perfeito para tomar a vitamina, é melhor fazê-lo com uma refeição.

Em outras palavras, desde que a cápsula de reposição de nutrientes seja tomada durante uma refeição, como o café da manhã, almoço ou jantar, você pode tomá-la de manhã, à tarde ou à noite.

Isto porque alguns alimentos ajudam na absorção de vitaminas e minerais pelo organismo. Como resultado, tomar o multivitamínico com as refeições é fundamental para maximizar a eficácia do produto.

O que a vitamina para cabelo em Excesso Pode Causar/efeitos colaterais?

A saúde do corpo depende de um suprimento suficiente de nutrientes.

O consumo excessivo de vitaminas e minerais, por outro lado, pode ter consequências negativas, como a queda de cabelo.

Uma superabundância de vitaminas e minerais pode causar a queda do cabelo, o que não é um mito.

Tornou-se mais simples adicionar vitaminas à dieta como resultado da crescente tendência de alimentos “fortificados”.

Entretanto, estes pratos “fortificados” podem levar a um consumo superior à quantidade diária recomendada de alguns nutrientes.

Quando você adiciona o fato de que muitos indivíduos tomam complexos multivitamínicos ou suplementos dietéticos sem consultar um médico, você tem uma receita para sobrecarga de vitaminas e minerais.

Contraindicações

Os suplementos vitamínicos para cabelos não devem ser usados por aqueles que têm hipersensibilidade a nenhum dos ingredientes da fórmula, nem devem ser usados por mulheres grávidas ou amamentando, a menos que um médico o recomende.

As vitaminas afetam a cor do seu cabelo?

Com a ajuda de um preparado de vitamina C, é possível clarear o cabelo. Este efeito não pode ser alcançado apenas pela alimentação, mas existem suplementos especiais disponíveis em forma de pó ou pílula.

O condicionador de cabelo é misturado com pó concentrado de vitamina C e aplicado ao cabelo úmido. Ele é enxaguado após 30 minutos de exposição e o procedimento é repetido.

É verdade que as vitaminas capilares fazem o cabelo crescer mais rapidamente?

As vitaminas são necessárias para que nosso corpo funcione corretamente. Só podemos funcionar se tivermos vitaminas e minerais adequados. Isto, no final das contas, também se aplica ao cabelo.

Quando nossos corpos recebem todos os nutrientes essenciais de que necessitam, o crescimento dos pelos também melhora.

Uma dieta equilibrada é talvez a estratégia mais fácil e mais eficiente para manter um bom cabelo. Ela aparecerá em seus cabelos se você se certificar de obter todas as vitaminas de que precisa através de uma dieta equilibrada.

Se sua dieta não lhe fornece todos os nutrientes que você precisa, você deve complementar com suplementos especialmente preparados.

Que outras opções tenho para os cuidados do cabelo além das vitaminas para o crescimento do cabelo?

Com o solo hoje em dia mineralizado, você dificilmente poderá absorver todos os nutrientes que seu corpo necessita apenas dos alimentos, por mais cuidadosa que seja a sua alimentação.

Quando se trata de deficiência em vitaminas e minerais, o cabelo é geralmente o primeiro a sofrer, já que é o último órgão do corpo a obter nutrientes.

Portanto, uma dieta bem balanceada é essencial, já que a falta de vitaminas e minerais pode resultar na perda de boa pele e cabelos.

Entretanto, no caso do cabelo, é crucial notar que, dependendo da situação, danos físicos (de secadores ou alisadores de cabelos) e químicos (de coloração, alisamento, relaxamento, etc.) não podem ser revertidos por dieta ou suplementação.

Vitaminas para o cabelo são vegan?

As vitaminas capilares vegan constituem a maioria das formulações de vitaminas capilares no mercado. Mas tenha em mente que nem todas elas são.

Os suplementos capilares vegan são livres de componentes animais e nunca foram testados em animais.

Ao olhar para o rótulo, você pode identificar rapidamente se uma vitamina capilar é vegan ou não. Você também deve ser capaz de descobrir um rótulo vegano se o produto é vegano.

Por fim, se você gostou deste artigo e o achou útil, compartilhe-o com seus amigos!

Luiza Bianchi

Especialista em gestão de negócios e coordenadora de e-commerce há 8 anos, atuando em duas grandes empresas do setor de varejo online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo