Carregando

Escreva para pesquisar...

Casa

Qual a melhor cafeteira expresso? Veja as 10 Melhores 2021!

Compartilhe
melhores cafeteiras expresso

Em dúvida na hora de escolher qual a melhor cafeteira expresso? Então veja essa lista que os especialistas do nosso portal e com base na avaliação dos consumidores, separam para você. Leia até o final e acerte na hora de comprar!

Tomar um café expresso quentinho é uma ótima forma de começar suas manhãs, recuperar o fôlego no trabalho ou até mesmo relaxar depois do almoço.

E não dá para negar que ter uma boa cafeteira facilita muito a rotina de quem gosta de tomar café. Afinal, elas são práticas e fazem um café delicioso, economizando o seu tempo.

Além disso, uma boa cafeteira também é a solução que faltava para quem gosta de café, mas não tem muito jeito para fazer.

Contudo, existem diferentes modelos de cafeteira no mercado. Pois as marcas apresentam diferenças importantes, algumas delas sutis, em seus produtos. E até de uma linha para outra dentro de uma mesma marca.

Então para ajudar você não errar na hora de escolher a sua, hoje temos uma lista completa com o top 10 melhores cafeteiras expresso 2021.

Mas, antes eu tenho alguma dica para você não errar na hora de avaliar o seu produto antes da compra.

Como escolher o produto certo para você?

As cafeteiras Expresso oferecem muita praticidade para o dia a dia de qualquer pessoa.  Seja para uso doméstico ou até mesmo para deixar na copa do seu ambiente de trabalho.

Alguns modelos funcionam com cápsulas, perfeitos para quem quer um café cremoso na medida certa. Mas, há quem prefira uma boa xícara de café com grão moído na hora.

Além de tudo isso, algumas cafeteiras Expresso podem vir com funções adicionais. Contudo, também podem custar mais caro seus benefícios extras que oferecem

Portanto, antes de comprar sua cafeteira você precisa definir quais são as suas prioridades. Pois, os modelos são diferentes entre si, e nem sempre as mesmas características estão presentes em todos.

Então, escolher a sua melhor marca de cafeteira fique de olho nas características a seguir.

Cafeteira expresso: automática, semiautomática ou cápsulas?

Há 3 tipos de modelos de cafeteira. Portanto, a primeira característica a avaliar é qual o tipo que você prefere conforme as suas necessidades.

1° Cafeteira automática:

faz um café moído na hora, mantendo todo o frescor e perfume da bebida. Ótima escolha para quem quer um café sempre fresco, mas sem dificuldade para preparar;

2° Modelos de cafeteira semiautomáticos:

essa cafeteira requer que você coloque o café no filtro, e depois coloque o filtro na posição para passar a água. Mas, você ainda pode escolher qual café que quero beber apertando o botão;

3° Cafeteira expresso cápsulas:

essa é uma cafeteira que economiza tempo, é só inserir a cápsula e pressionar o botão para que a bebida seja preparada.

As cafeteiras automáticas são perfeitas para ambientes com fluxo grande de usuários. Por exemplo um escritório outro ambiente de trabalho.

Porém, nada impede que você tenha uma na sua casa para você e a sua família.

Por sua vez, as cafeteiras semiautomáticas são recomendadas para quem gosta de dar o seu toque pessoal na bebida. Pois, você coloca a quantidade de pó que deseja, determinando em boa parte como será o sabor do seu café.

Já as cafeteiras que trabalham com a cápsula requerem que você adquira o produto nessa apresentação para ser preparado.

E além de café, também existem cápsulas de chá e chocolate podem ser feitas na cafeteira, caso ela tem essa função.

Dica: alguns modelos permitem que você use cápsulas e pó, ou até sachê, tudo na mesma cafeteira.

Recursos adicionais

Também há diversos modelos de cafeteira expresso vem com recursos adicionais, e permite que você tenha mais comodidade e conforto.

Tanto para preparar café, quanto para preparar outras bebidas.

Por exemplo: há cafeteiras com programas automáticos que permitem que você escolha desde o tamanho do café até a intensidade (forte ou fraco), e o padrão de moagem dos grãos.

Normalmente esses modelos completos também são possíveis escolher o padrão de cremosidade da espuma do leite.

E também há algumas cafeteiras também vaporizam o leite. esses modelos permitem que você faça capuccinos e cafés cremosas com leite.

Enquanto que há outros modelos que trazem mais opções de preparo automático. Portanto, facilitam que você possa personalizar a bebida conforme o gosto de quem irá bebe-la.

Ou seja, podem haver diversos detalhes no modelo escolhido, que fazem diferença no sabor e na textura na bebida.

Tamanho do reservatório

Você sabia que um reservatório de 1 litro é suficiente para fazer 30 cafés expressos?

É importante se lembrar dessa medida na hora de conferir o tamanho do reservatório da sua cafeteira expresso. Afinal, as cafeteiras tem reservatório de tamanhos diferentes.

Isso vale tanto para a água quanto para o leite, pois muitas cafeteiras também tem reservatórios separados para as duas bebidas.

A melhor medida para definir o tamanho ideal de reservatório de água e/ou leite para sua cafeteira é a sua necessidade como consumidor.  Pois, se o produto é para uso doméstico um reservatório de até 700 ml cumpre bem a função.

Esses detalhes fazem diferença no dia a dia de uso da cafeteira, embora alguns consumidores não se lembrem de avaliar o tamanho do reservatório na hora da compra.

Tamanho e manutenção

Verifique também se o produto é fácil de limpar. Principalmente, se você não tem muito tempo para preparar o café, ou se a sua cafeteira vai ficar no seu local de trabalho.

Lembre-se que manter todos os acessórios e elementos da sua cafeteira higienizadas são fundamentais.

Isso é verdade tanto para a qualidade da sua bebida quanto para manter a máquina funcionando bem.

Portanto, uma cafeteira expresso bem limpa vai durar muito mais tempo. E esse é um dos principais aspectos referentes a manutenção da sua máquina de café.

Então, é importante que você saiba desde já que alguns modelos têm a função de realizar a limpeza interna no modo automático.  

Enquanto que outras cafeteiras oferecem diferenciais que também facilitam a limpeza, mas não de forma totalmente automática.

As cafeteiras que funcionam com cápsulas normalmente têm um reservatório para as cápsulas usadas. Portanto, tudo o que você vai precisar fazer é descartar esse conteúdo.

Já para os modelos semiautomáticos você pode remover a xícara ou jarra, o que facilita essa etapa.

Dica: você pode optar por usar um modelo que tem cápsula de retrolavagem. Facilita a limpeza interna da máquina.  

Então se isso é uma prioridade sua, não deixe de verificar a existência dessa função também antes de comprar sua cafeteira expresso.

Capacidade de extração

Toda cafeteira expresso tem uma capacidade de extração.  Ou seja, um valor de pressão pelo qual a água é impulsionada através da bomba da cápsula, ou no recipiente de café.

Esse valor é medido em pressão atmosférica, também conhecida como pressão barométrica (Bar). E ele influencia diretamente no sabor e no nível de cremosidade da seu cafezinho.

A pressão atmosférica pode ser entendida como o peso do ar no nível do mar. E a pressão mínima recomendada é 9 bar.

Esse valor foi descoberto ao longo da história do café expresso como sendo a melhor pressão barométrica para extrair o melhor sabor do café. Mas, como mencionei acima, nem todos os modelos são iguais.

Portanto, fique de olho no nível de bar apresentado pela cafeteira escolhida.

Melhores cafeteiras expresso: TOP 10 marcas 2021 para você!

Agora você já sabe quais características observar na sua cafeteira expresso antes de escolher o produto certo para você. Então, está na hora de conhecer as 10 melhores cafeteiras expresso.

E eu quero me falar um pouco sobre como chegamos a essa seleção de melhores marcas.  Afinal existem tantas cafeteiras diferentes no mercado, então como saber quais são os melhores?

Para isso, pautamos nossa seleção em:

  • Credibilidade;
  • Qualidade;
  • Opiniões reais.

Portanto, o primeiro critério que levamos em consideração foi a credibilidade da empresa. Pois, não iríamos indicar para você um produto de uma empresa com má reputação.

Também avaliarmos a qualidade do produto. Afinal, as marcas têm diferentes modelos e linhas de cafeteiras. Portanto, dois produtos da mesma marca não necessariamente vão ter a mesma qualidade.

Assim, além a credibilidade da marca, avaliamos individualmente a qualidade de cada cafeteira expresso dessa seleção.

E o terceiro critério utilizado foram as opiniões reais dos usuários que compraram os produtos. Ou seja, as avaliações dos consumidores.  

Pois, a melhor forma de saber se um produto é bom é ouvir quem já comprou!

Então, vamos lá?

1° Cafeteira Expresso Prima Latte II, Vermelho, 110v, Oster

A nossa primeira da lista como a melhor cafeteira expresso é esse lindo modelo em vermelho da Prima Latte, que além de bonito, é um produto de excelente qualidade.

Conheça a Cafeteira Expresso Prima Latte II, Vermelho, 110v, Oster.

Essa é uma cafeteira perfeita para quem ama café, e quer um utensilio cheio de estilo e bem prático na sua cozinha.

Com ela, você pode fazer até capuccino, já que a Prima Latte II vem com um reservatório de leite com 600 ml.

Confira a ficha técnica do produto em maiores detalhes:

• Cafeteira expresso para cápsulas / pó / sachê;

• Reservatório de água de 600 ml;

• Possui bico vaporizador de leite;

• Reservatório de leite separado de 600 ml;

• Pressão de 19 bar;

• Prepara até 10 capuccinos;

• Formas de preparação: Espresso, Latte, Lette Machiato e Capuccino.

• Dimensões: 32.5 x 26.6 x 35.8 cm;

• Voltagem: 110 volts.

Esse é um produto com ótimas avaliações dos consumidores. Além disso, a marca Prima Latte é uma das melhores marcas de cafeteiras do mercado atual, bem recomendada pela qualidade dos seus produtos.

Vantagens

• Função Al Gusto, permite preparar a bebida do tamanho que desejar;

• Tem cachimbo para fazer 2 xícaras ao mesmo tempo;

• Design atraente e painel para visualizar as funções automáticas;

• Cumpre o que promete.

Desvantagens

• Preço maior que outras máquinas Neoexpresso tradicionais;

•  É um pouco difícil encaixar as cápsulas de café.

 


2° Cafeteira, Coffe Express 15 Bar – Philco

A Cafeteira, Coffe Express 15 Bar, 2 xicaras, Preto, 110V, Philco é a nossa segunda colocada na lista das melhores marcas de cafeteira expresso.

Um modelo bonito da Philco, com excelente qualidade e preço justo para quem quer investir apenas o necessário e ter um café expresso bastante saboroso.

Outra marca reconhecida no mercado pela qualidade dos seus produtos.

Essa é uma máquina de café perfeita para uso doméstico.

Confira a ficha técnico da Coffe Express da Philco:

• Cafeteira expresso para café em pó já moído;

• Reservatório de água de 1,6 litros;

• Possui bico vaporizador de leite;

• Pressão de 15 bar;

• Formas de preparação: Espresso, Capuccino;

• Dimensões: 30 x 24 x 30 cm; 3.18 Kg;

• Voltagem: 127 volts.

Os usuários da Coffe Express da Philco recomendam que a primeira extração seja feita só com água para limpar a mangueira. Depois disso, você pode apreciar um bom café.

Vantagens

• Prepara um café cremoso e bem quente;

• Máquina simples de usar;

• Depósito de resíduo removível facilita a limpeza.

Desvantagens

• Não é recomendada para uso em locais de trabalho.

 


3° Máquina De Café Espresso Coffee Cream Mondial – C-08

A Máquina De Café Espresso Coffee Cream 127V, Mondial – C-08 da Mondial é bela, elegante e tem uma excelente qualidade.

Ela tem acabamento em Inox com design sofisticado e atrativo.

Ela também permite preparar até duas xícaras de café por vez.

Confira a ficha técnica da máquina da Mondial:

• Cafeteira expresso para café em pó já moído ou sachê;

• Reservatório de água de 2 litros;

• Possui bico vaporizador de leite;

• Pressão de 15 bar;

• Formas de preparação: Espresso, Capuccino;

• Dimensões: 27 x 25 x 30 cm; 2.9 Kg;

• Voltagem: 127 volts.

A Mondial é uma das melhores marcas no quesito tecnologia, e tem cafeeiras de ótima qualidade, como essa Máquina de Café Espresso Coffee.

Vantagens

• Tem cachimbo com 2 saídas;

• A bandeja removível facilita a remoção dos resíduos;

• Máquina de operação simples;

Desvantagens

•Alguns usuários acham que o café é pequeno;

• Faz até 2 cafés por vez, recomendada para uso familiar.

 


4° Cafeteira Espresso G1, Três LOV Premium

Essa bonita cafeteira vermelha tem um estilo charmoso para a sua cozinha. Dá uma olhada na Cafeteira Espresso G1, Três LOV Premium 110V, Vermelha.

Esse produto é da marca Três Corações, uma das mais conhecidas no mercado pelos produtos relacionados a café. E muito bem recomendada pelos próprios consumidores como você pode ver as avaliações clicando na imagem acima.

Conheça a ficha técnica da Cafeteira Espresso G1, Três LOV Premium 110V, Vermelha:

• Cafeteira expresso para café em cápsula e outras bebidas;

•  Possui bico vaporizador de leite;

• Formas de preparação: 35 variedades, incluindo cafés espressos, cafés filtrados, cappuccinos, chocolatto e chás naturais;

• Dimensões: 21.4 x 16.7 x 29.7 cm; 3 kg;

• Voltagem: 127 volts.

Além de tudo isso, a cafeteira da Três Corações vem com sistema corta pingo, jarra de inox e filtro permanente removível.

Vantagens

• Bebida fica pronta em 30 segundos;

• Cápsulas fáceis de encontrar em qualquer supermercado;

• Vem com uma cápsula de retrolavagem;

• Grande variedade de bebidas quentes;

Desvantagens

• Só é possível usar cápsulas da marca Três corações;

• Sem reservatório para cápsulas usadas.

 


5° Nespresso Essenza Mini

A Nespresso Essenza Mini, Máquina de Café, 110V, Preto é uma máquina pequena, compacta, mas com um design em preto que fica lindo em qualquer cozinha.

Esse produto tem a qualidade da marca Nexpresso, outro fabricante de referência e com produtos de ótima qualidade.

Confira a ficha técnica da Nespresso Essenza Mini, Máquina de Café, 110V, Preto:

• Cafeteira expresso para café em cápsula

• Reservatório de 600 ml;

• Pressão de 19 bar;

• Formas de preparação: expresso e longo;

• Dimensões: 33 x 8.4 x 20.4 cm; 2.3 kg;

• Voltagem: 110 volts.

O produto é silencioso e vem com um kit de 14 cápsulas da Nespresso como presente da marca.

Assim, você pode conhecer os cafés da empresa, além de poder testar o produto assim que chega na sua casa.

Vantagens

• Prepara um café saboroso;

• Cafeteira compatível com cápsulas de algumas outras marcas (não é compatível com Três Corações Dolce Gusto);

• Vem com reservatório para até 6 cápsulas usadas.

Desvantagens

• Plugin da tomada é 20ª, não encaixa no padrão brasileiro 10A, requer adaptador.

 


6° Cafeteira Expresso Philco

Outro bom produto da Philco, a Cafeteira, Expresso 20 bar, 2 xícaras, Vermelho, 110V, Philco também não deixa você na mão na hora de preparar um bom café.

Ela tem design bonito, na cor vermelha e pode preparar duas xícaras de café ao mesmo tempo.

Confira a ficha técnica completa da Cafeteira, Expresso 20 bar da Philco:

• Cafeteira expresso para café em pó já moído;

• Reservatório de água de 1,6 litros;

• Possui bico vaporizador de leite;

• Pressão de 20 bar;

• Formas de preparação: Espresso, Capuccino;

• Dimensões: 33 x 24 x 28 cm; 1.5 Kg;

• Voltagem: 110 volts.

Esse modelo é uma cafeteira tradicional, que usa apenas café em pó. Mas, tem a vantagem de moer o grão, o que agrada aos amantes de café que apreciam um café com grãos moídos na hora.

Vantagens

• Vem com placa aquecedora de xícaras;

• Faz um café cremoso e quentinho bem rápido;

• Depósito removível e com indicador, o que facilita a limpeza.

Desvantagens

• O bico vaporizador de leite é um pouco frágil;

• É uma cafeteira tradicional, o usuário precisa fazer todo processo de preparo e limpeza.

 


7° Nespresso Inissia, Máquina de Café

Outra boa opção da Nexpresso, a Nespresso Inissia, Máquina de Café também tem um design bonito na cor preta, e um bom acabamento.

Confira a ficha técnica do produto:

• Cafeteira expresso para café em cápsulas;

•  Reservatório de água de 700 ml;

• Possui bico vaporizador de leite;

•  Pressão de 19 bar;

• Formas de preparação: Espresso e lungos;

• Dimensões: 32 x 12 x 23 cm; 2.4 kg;

• Voltagem: 110 volts.

Esse produto também vem com um kit de 14 cápsulas Nespresso de presente da marca.

Vantagens

• Apoio de xícara dobrável facilita o uso;

• O volume de café é programável;

• Fácil de usar;

• Aquece em 30s.

Desvantagens

• Tomada com plugin 20A, requer adaptador.

 


8° Cafeteira Expresso Automática OCS Lirika Plus

A oitava dica de hoje é essa bela Cafeteira Expresso Automática OCS Lirika Plus, outro produto de excelente qualidade para você procura uma cafeteira perfeita para usar na sua casa.

Essa é uma máquina automática que está entre as mais vendidas do Brasil.

Confira a ficha técnica da Cafeteira Expresso Automática OCS Lirika Plus:

• Cafeteira expresso para café em pó moído na hora;

• Reservatório de água de 2,5 litros;

• Possui bico vaporizador de leite;

• Pressão de 15 bar;

• Formas de preparação: café curto, café longo, cappuccinos, café com leite, água quente ou vapor;

• Dimensões: 21.5 x 42.9 x 37 cm; 8 kg;

• Voltagem: 220 volts.

Essa é uma máquina compacta, porém com grande desempenho. Pois, faz até 100 cafés por dia.

Vantagens

• Perfeita tanto para uso no trabalho quanto em casa;

• Permite personalizar as características do café;

• Mói o grão na hora.

Desvantagens

• Preço elevado

• Não aceita cápsulas, apenas pó.

 


9° Cafeteira Elétrica BrewStation

A Cafeteira Elétrica, BrewStation é a penúltima das 10 melhores cafeteiras expresso 2021. Ela tem um design bonito, e um ótimo custo benefício.

Confira a ficha técnica do produto:

• Cafeteira expresso para café em pó apenas;

• Reservatório de água de 550 ml;

•  Formas de preparação: café expresso;

• Dimensões: 16 x 30.3 x 24.1 centímetros, 1,7 kg;

• Voltagem: 110 volts.

Essa é uma cafeteira bem básica, mas que cumpre o que promete. Perfeita para quem não quer gastar muito, ela faz até 15 xícaras seguidas.

Vantagens

• Filtro permanente lavável até na lava louças;

• Pode ser programada com 24 horas de antecedência;

•Desliga automaticamente após 2 horas.

Desvantagens

• Não vem com jarra própria;

• E não aceita cápsulas.

 


10° Cafeteira Expresso Automática Navaglio

A última dica de melhores cafeteiras expresso de hoje é a Cafeteira Expresso Automática Navaglio. Um modelo bonito, em preto, da Gaggia.

Confira a ficha técnica do produto:

• Cafeteira expresso para café em pó moído na hora;

• Reservatório de água de 1,5 litros;

• Possui bico vaporizador de leite;

• Pressão de 15 bar;

• Formas de preparação: café curto, café longo, cappuccinos,

• Dimensões: 44 x 26 x 34 cm; 8 kg;

• Voltagem: 220 volts.

A Máquina Expresso Automática da Navaglio é perfeita para quem aprecia um café moído na hora todos os dias.

Vantagens

• Faz um café bem cremoso;

• Fácil de utilizar.

Desvantagens

• Não desliga por completo, fica em stand by.

Conclusão sobre as 10 melhores cafeteiras expresso

Tomar um bom cafezinho é um hábito da maioria dos brasileiros. E uma boa cafeteira é a melhor forma de dar mais praticidade ao seu dia a dia.

E agora que você conhece as melhores cafeteiras de 2021, então é só escolher a que melhor atender as suas necessidades.

Gosta de tomar café? Então compartilhe conosco qual das 10 melhores cafeteiras expresso foi a sua preferira nos comentários!

 


Qual você considera a melhor cafeteira expresso?

Conte sua experiencia com cafeteiras expresso. Para você qual a melhor marca do mercado? É alguma dessa lista? Não está está nessa lista? Deixe seu depoimento logo abaixo e ajude os próximos leitores a decidirem na escolha da melhor cafeteira expresso.

Se esse guia das cafeteiras expresso te ajudou, não esqueça de compartilhar com seus amigos que também desejam acertar na hora de comprar uma cafeteira.

Luiza Bianchi

Especialista em gestão de negócios e coordenadora de e-commerce há 8 anos, atuando em duas grandes empresas do setor de varejo online.

  • 1

1 Comentário

  1. Carlos 1 de julho de 2021

    Já é minha segunda da mondial em quase 8 anos…usei a anterior até acabar…rsrs, poderia ainda ter trocado peças, mas pelo preço, mas fácil comprar uma nova. Toamos muito café aqui em casa, no mínimo 10 xícaras de café todo dia eu, minha esposa e filho. Saboroso o café, usamos café em pó comum só que tipo exportação (café do ponto exportação ou pilão nobre) o que são baratos e rende muito, além de ter um café expresso tipo italiano. Certamente o melhor custo beneficio de cafeteira.

    Responder

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *