Suplementos Alimentares

Melhores Probióticos: Top 10 Marcas para comprar em 2022

Em dúvida de qual o melhor probiótico do mercado? Saiba como escolher e quais as melhores marcas da atualidade segundo especialistas e avaliação dos consumidores.

Cada vez mais populares, os probióticos são bactérias úteis oferecidas em forma de comprimido, líquido ou sachê. Junto com o aumento da saúde digestiva, os probióticos podem ajudar a combater e tratar uma ampla gama de doenças.

Entretanto, para colher todos os benefícios, você deve optar por um produto de alta qualidade.

Para facilitar a sua escolha, criarmos este guia, que inclui sugestões para fazer a melhor compra, perguntas frequentes e uma lista dos Top 10 melhores probióticos

Continue lendo para saber mais!

Para que Servem os probióticos e Por que Suplementar?

Os suplementos contendo microrganismos vivos (bactérias ou leveduras) têm o potencial de ter efeitos positivos e são conhecidos como probióticos.

Mais frequente, os suplementos probióticos contêm cepas de bactérias dos gêneros Lactobacillus e Bifidobacterium (grupos bacterianos).

As vitaminas probióticas às vezes são confundidas com esses produtos.

Existem produtos químicos não vivos conhecidos como probióticos que ajudam na criação de um ambiente favorável para o crescimento de bactérias benéficas no intestino.

Por fim, vale destacar que a principal função dos probióticos é alimentar a flora normal, e eles fazem isso fornecendo carboidratos.

Tipos de probióticos

Existem centenas de tipos diferentes de microrganismos, e as combinações desses micróbios também são diversas.

Aliás, a fim de localizar o medicamento adequado e receber o benefício ideal, é preciso primeiro identificar os sintomas que precisam ser tratados.

Como Escolher o melhor probióticos

Os melhores probióticos podem proporcionar inúmeros benefícios à saúde, mas somente se forem provenientes de uma fonte confiável.

Aliás, considere as vantagens, a variedade de cepas e a dosagem sugerida antes de fazer uma compra.

Veja as informações abaixo para saber como escolher o melhor probióticos!

Verifique a Concentração de probióticos por dose:

A dosagem diária sugerida para cada probiótico ajudará a garantir que os benefícios sejam sentidos o mais rápido possível.

Assegure-se de seguir as recomendações de dosagem recomendadas pelo fabricante na embalagem do produto antes de usá-lo.

É fundamental também ter cuidado com os efeitos colaterais, pois uma dose maior pode induzir dor de estômago em certos indivíduos.

Por fim, se você notar algum destes sinais ou sintomas, chame seu médico uma vez.

Considere o Valor do Produto por dose

Antes de fazer uma compra, pese os custos versus os benefícios do item. Isto pode ser feito comparando o conteúdo de bactérias da dose diária com o conteúdo total do produto da embalagem.

Nem todos os probióticos têm a mesma quantidade de bactérias em cada dose, portanto, compre antes de comprar qualquer coisa.

Há produtos probióticos disponíveis com 30 dosagens, que são ótimos para aqueles que precisam apenas de um tratamento de curto prazo com o probiótico.

Aqueles com alergias ou problemas intestinais que precisam tomá-lo regularmente, podem escolher variantes com 120 dosagens. Considere suas exigências e qualquer conselho médico enquanto toma uma decisão.

Forma de apresentação

A princípio as cápsulas, sachês, refeições e muito mais, todas incluem alguma forma de probiótico. Você as escolherá em função de suas preferências pessoais e estilo de vida.

As cápsulas devem ser engolidas, e para os indivíduos que acham isso desagradável, a melhor opção é evitá-lo completamente.

Para utilizar o conteúdo dos sachês, você deve primeiro diluí-las em uma bebida, como suco ou água simples.

Mesmo que a refeição esteja facilmente disponível e possa ser facilmente incorporada a uma dieta regular, indivíduos que são intolerantes à lactose podem ter que evitá-la porque está contida em queijo e leite.

Por fim, para aqueles que já utilizam dermocosméticos em sua rotina diária podem adicioná-lo ao seu regime. Aliás, os dermocosméticos têm um efeito maior sobre a pele do que o intestinal.

Leia atentamente o rótulo e verifique a existência de certificados

Devido à presença de produtos animais ou contaminação cruzada, nem todas as fórmulas são seguras para os veganos por enquanto.

Portanto, é fundamental ler o rótulo e quaisquer certificações que o produtor tenha.

Número de bactérias

Existem milhares de diferentes variedades de bactérias no intestino humano, não apenas algumas.

Como resultado, é impossível determinar qual probiótico é deficiente antes de ser suplementado com produtos adicionais.

Como resultado, os probióticos são criados a partir de cepas contendo números variáveis de bactérias, e quanto mais espécies presentes, melhor, pois isto permite a colonização eficiente de uma ampla gama de microrganismos no sistema digestivo.

Por fim, certifique-se de ler o rótulo do produto e optar por um probiótico que seja o mais completo possível.

Analise suas necessidades de saúde e escolha as melhores cepas

As cepas bacterianas são coleções de certas espécies de bactérias que são usadas para tratar problemas do trato digestivo e manter um equilíbrio saudável das bactérias na flora intestinal.

Elas ajudam no tratamento de diarreia, doença inflamatória intestinal, IBS e gastrite causada pelo Helicobacter pylori.

A decisão deve ser tomada com a ajuda de seu médico de confiança (idealmente um gastroenterologista).

Adição de outros componentes

Existem vários produtos de saúde no mercado, alguns dos quais incluem apenas um ingrediente ativo, enquanto outros contêm múltiplos.

Isto também é verdade com probióticos, e há vários deles no mercado que contêm uma variedade de outras substâncias benéficas, tornando difícil saber qual delas é ideal para você.

Produtos para o cuidado da pele, como os dermocosméticos, podem fazer de tudo, desde melhorar a saúde da pele para minimizar a gordura e até mesmo aumentar a vibração da pele.

Os alimentos contêm apenas probióticos e probióticos ou são simbióticos, o que significa que servem a muitos propósitos. Considere seus objetivos ao selecionar um produto probiótico.

Top 10 melhores marcas de Probióticos

Conheça agora quais são os 10 melhores probióticos da atualidade, tanto nacionais quanto importados.

1° Probiotic 30bi Healthy Origins

Como primeiro da lista de melhores probióticos, temos o Probiótico Healthy Origins com 30 Bilhões que é uma mistura potente que contém oito cepas diferentes de bactérias úteis e 30 bilhões de unidades formadoras de colônias (ufc) para apoiar um equilíbrio saudável da flora intestinal.

O estresse, antibióticos e doenças gastrointestinais podem limitar o número de colônias de bactérias benéficas, portanto, tomar um suplemento probiótico ajuda a manter essas colônias saudáveis.

Para concluir, é sugerido tomar 2 cápsulas duas vezes por dia, com ou sem refeição.

2° Probiótic 10 (20 Bilhões) – Puritans

10 cepas resistentes a ácidos de bactérias probióticas colonizam naturalmente o trato gastrointestinal humano, promovendo um sistema digestivo saudável, segundo o fabricante do Probiotic 10 Puritan’s Pride, que contém 20 bilhões de organismos vivos.

Além disso, o Probiotic 10 Puritans é formulado para apoiar a saúde digestiva, melhorar a digestão, ajudar na absorção de nutrientes, fortalecer o sistema imunológico e reduzir o crescimento de bactérias patogênicas no corpo humano.

Por fim, é recomendável tomar 2 cápsulas duas vezes ao dia, com ou sem refeição.

3° PROBIOTIC-10 25 BILLION Vegans Now Foods

NOW Foods, uma das marcas mais populares do mundo, fez um grande sucesso com o lançamento de seu probiótico de alta qualidade.

Probiotic 10 contém 10 cepas diferentes de bactérias benéficas e está disponível em garrafas de 30, 50 ou 100 cápsulas.

Você pode usá-lo para aliviar os sintomas do intestino irritável ou pessoas com disbiose, que é um desequilíbrio de bactérias boas na flora intestinal, por um longo tempo.

Além de ajudar em alergias e asma, tem lactobacillus rhamnosus. Tem uma fórmula sem lactose e sem glúten!

Por fim, é recomendável tomar 2 cápsulas duas vezes ao dia, com ou sem alimentos.

4° Probiotico PB8  Nutrition Now

O probiótico PB8 da Nutrition Now tem uma história de 25 anos e altas classificações de clientes.

Tem 8 cepas e 14 bilhões de UFC, o que ajuda na digestão, combate bactérias ruins e ajuda o corpo a se livrar de toxinas.

Para melhores resultados, tome uma cápsula de manhã e outra antes de dormir à noite.

O frasco contém 120 cápsulas e é um excelente valor dada sua alta qualidade.

Além disso, as cápsulas estão livres de leite, ovos, soja, amêndoas e amendoins. Isto as torna uma excelente escolha para os pacientes alérgicos.

5° Probiotic Probiótico 30bi (60 VCaps) Healthy Origins

O probiótico da Healthy Origins (é vegano) é, certamente um dos melhores do mercado no momento.

Além disso, este suplemento é capaz de fornecer um suporte do sistema digestivo de alta potência com 8 cepas e uma poderosa concentração de colônias bacterianas.

A tecnologia de cápsulas de liberação lenta, que vem em um pacote de 60, ajuda a ampliar as vantagens do tratamento.

Vale destacar que a dosagem recomendada é 1 a 2 cápsulas por dia.

6° PB8 Probiotico VEGANO 14 bilhoes  – Nutrition Now

Há oito cepas em PB8 e 14 bilhões de bactérias naturalmente úteis em PB8.

Além disso, é suplemento dietético para adultos, e você tem que tomar duas (2) cápsulas diárias.

Aliás, este suplemento tem esses ingredientes:

  • Lactobacillus acidophilus
  • Bifidobacterium lactis
  • Lactobacillus plantarum
  • Lactobacillus salivarius
  • Bifidobacterium bifidum
  • Bifidobacterium longum
  • Lactobacillus rhamnosus
  •  Lactobacillus casei.

7° Proud Origins Pro-10, probiotico 20 billion

A alta concentração de microorganismos nos 20 bilhões do Proud Origins Pro-10, probiotico 20 billion o torna um excelente suplemento.

Com 20 bilhões de culturas ativas e 8 cepas diferentes, é um fantástico suporte para a saúde digestiva.

Com o uso da tecnologia de cápsulas de liberação lenta, este produto tem uma chance muito maior de se tornar um sucesso.

Além disso, ele contém inulina, um componente que funciona em harmonia com os probióticos.

Se você está procurando um produto de alta qualidade com muita potência, este é um bom lugar para começar. Cada frasco contém 60 cápsulas.

Por último, mas não menos importante, a dosagem recomendada é de 1 a 2 cápsulas por dia.

8° PROBIPLUS Sundown Naturals

Este probiótico adulto contém 1 bilhão de culturas ativas em 15 a 30 cápsulas e é indicado para adultos que precisam equilibrar sua flora intestinal, o que ajuda na digestão.

O PROBIPLUS Sundown Naturals contém as seguintes cepas: Fibregum e Bifidobacterium infantis, Lactobacillus reuteri, Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus paracasei, Lactobacillus helveticus, e outros

Por fim, tome uma cápsula pouco antes de ir para a cama, ou conforme orientação de seu provedor de cuidados de saúde.

9° Probiótico Enterogermina Modelo Família

A natureza pronta para beber do probiótico Enterogermina faz dele uma opção conveniente.

A suspensão contém esporos de Bacillus clausii e vem em um flacon de 5 ml.

Os Bacillus clausii são micróbios benéficos para o corpo humano.

Sua presença no cólon ajuda a manter o equilíbrio natural das bactérias, ajuda na digestão e garante que os nutrientes sejam absorvidos.

A dosagem recomendada varia de uma a três flaconetas tomadas com três a quatro horas de intervalo ao longo do dia.

A lactose, o glúten e o açúcar também são omitidos na formulação deste produto.

Aditivos como estes podem ser usados em uma variedade de bebidas sem afetar seu sabor.

10° Simcaps Vitafor

A Simcaps probiótica da Vitafor tem recebido críticas de clientes.

É um ótimo negócio e cumpre com suas promessas, tornando-o uma excelente escolha para indivíduos com um orçamento que querem obter o máximo de lucro por seu dinheiro.

Além disso, a adição de fructooligossacarídeos à receita deste probiótico o diferencia dos outros.

Este ingrediente probiótico aumenta as vantagens dos probióticos do produto ao trabalhar em conjunto com eles.

Perguntas frequentes

Muitas perguntas podem surgir quando se tenta selecionar o probiótico apropriado.

Por isso, compilamos uma lista das perguntas mais frequentes dos consumidores.

Qual o Melhor Horário para Tomar os probióticos?

Para que as bactérias passem pelo ácido estomacal e cheguem ao intestino, onde podem crescer mais facilmente, os probióticos devem ser tomados antes ou logo após uma refeição, idealmente.

O que os probióticos em Excesso Pode Causar?

Para aqueles com problemas digestivos, a ingestão de muitos probióticos pode piorar seus sintomas.

A saúde de uma pessoa e o tipo de suplemento probiótico influenciarão a dosagem apropriada.

Considere reduzir a dose ou evitar o produto se ele criar efeitos colaterais ou sintomas.

Quais os efeitos colaterais e contraindicações dos probióticos?

Eles podem causar prurido ou erupções cutâneas em situações raras. Os probióticos devem ser usados com cautela por aqueles que são intolerantes ao glúten, soja, ovos, laticínios ou lactose.

Antes de tomar qualquer medicação, qualquer pessoa com uma condição médica que possa prejudicar seu sistema imunológico deve consultar seu médico.

Não há muitas evidências que insinuem que alguém possa morrer devido a uma overdose de maconha.

O artigo do StatPearls relata que a maioria das pesquisas mostra que os probióticos são seguros, e como resultado, não há contraindicações reais.

Aliás, há algumas exceções, tais como aqueles com síndrome do intestino curto, pessoas imunocomprometidas e idosos, que devem evitar a ingestão de probióticos.

Probiótico emagrece?

Quando combinado com outras cepas, Lactobacillus gasseri tem mostrado grande promessa em ajudar na redução da gordura visceral, o que é muito importante quando se tenta perder peso porque um intestino saudável está relacionado com um peso saudável.

Quem toma probiótico pode beber?

Apesar do fato de algumas cervejas mais fortes conterem probióticos devido ao processo de fermentação, recomenda-se que o consumo de álcool seja moderado porque o consumo excessivo de álcool prejudica o crescimento de bactérias benéficas e estimula o crescimento de bactérias patogênicas.

Qual a relação entre probióticos e a microbiota?

A definição da microbiota, ou flora intestinal, é crítica antes de fornecer uma resposta a este tópico.

Bactérias, fungos e outros pequenos micróbios compõem a microbiota e são críticos para a saúde e o bem-estar humano. Nosso corpo contém cerca de 100 trilhões de organismos vivos e pesa cerca de 1,5 quilos.

Nossa população de microbiota começa a crescer no momento em que nascemos, e o tipo de nascimento tem um impacto significativo sobre esta colonização de microbiota.

A razão disso é que nascimentos saudáveis dão à criança uma maior variedade de bactérias que contribuem para a imunidade, tornando a criança menos propensa a alergias, obesidade e até doenças neuropsiquiátricas como o autismo e a depressão.

Aliás, os probióticos entram em jogo quando há um desequilíbrio na microbiota, o que é crítico para a saúde humana.

Para concluir, quando tomados nas quantidades certas e nas circunstâncias certas, eles ajudam a manter esse equilíbrio e aliviam uma variedade de sintomas e desconfortos.

Qual suplemento probiótico tomar?

Há vários benefícios para a saúde ao usar probióticos porque eles ajudam a restaurar o equilíbrio de bactérias saudáveis no intestino.

Os probióticos, entretanto, não devem ser confundidos com os probióticos.

De acordo com um estudo da Universidade de Harvard, os diferentes tipos de probióticos têm impactos variados.

Aliás, como um suplemento de tripla ação, a Enterogermina ajuda a manter um equilíbrio saudável ao mesmo tempo em que reconstitui a flora perdida.

Além de aumentar a defesa do organismo, é um suplemento nutricional que contribui para um equilíbrio saudável da flora intestinal e pode ser usado por toda a família. Está pronto para beber, tem ótimo sabor, é sem glúten, sem açúcar e sem lactose.

Pode ser misturado com água, suco, chá, leite, ou qualquer outra bebida. Bacillus clausii spore suspension está incluído em cada garrafa de Enterogermina.

Por fim, o equilíbrio da microbiota intestinal e a defesa intestinal são melhorados com o uso regular da Enterogermina.

Por que as bactérias intestinais são benéficas?

As bactérias e fungos que podem prejudicar seu corpo são combatidos pela microbiota em seu trato digestivo.

O sistema imunológico, a depressão e a obesidade podem se beneficiar de uma grande diversidade de bactérias.

Além disso, a vitamina K e os ácidos graxos orgânicos que alguns deles produzem ajudam a construir uma barreira intestinal robusta, que mantém os patógenos perigosos de fora.

Por fim, os ácidos graxos orgânicos também podem ajudar a diminuir o risco de câncer e inflamação, ajudando a repor o fornecimento de ácidos graxos livres pelo organismo.

É seguro dá um probiótico às crianças?

Esta é uma pergunta feita freqüentemente pelos pais cujos filhos têm problemas digestivos, especialmente na infância.

Como resultado, é fundamental entender que se um profissional de saúde identificar a necessidade, um probiótico pode ser recomendado.

Estudos demonstraram que os probióticos podem ajudar as crianças com infecções gastrointestinais e respiratórias, assim como a constipação comum.

Em mais um estudo, os microrganismos foram encontrados para aliviar cólicas em recém-nascidos e gastroenterite aguda.

Como inserir probióticos na rotina das crianças?

As crianças são reflexos perfeitos do caráter e da personalidade de seus pais. A tendência é de que as crianças não adquiram hábitos saudáveis de adultos que não os têm.

É por isso que dar um exemplo para seu filho com alimentos e refeições familiares é tão importante.

Uma rotina mais saudável centrada na prevenção e cuidados pode ser mantida para o resto da vida simplesmente modificando os hábitos de cada um.

Como primeiro passo, integrar alimentos naturalmente probióticos à dieta da criança e evitar refeições ultraprocessados, que contenham açúcar em excesso, corantes e conservantes, todos prejudiciais à sua saúde, assim como à saúde de toda a família.

Quais os alimentos ricos em probióticos?

Os alimentos ricos em probióticos incluem aqueles que são ricos em fibras e baixos em açúcar.

O iogurte é o alimento probiótico mais conhecido, embora existam muitos outros. Se você precisa aumentar o fornecimento de bactérias úteis ao seu corpo, o iogurte simples de boa qualidade é uma adição fantástica à sua dieta.

As bactérias nos alimentos fermentados prosperam com açúcar, por isso são uma ótima alternativa.

Kombuchá, kefir, picles e outros vegetais em conserva, miso, vinagre de cidra de maçã e shoyu são algumas possibilidades a serem consideradas para incorporar à sua dieta.

O iogurte também tem uma alta concentração de probióticos, tornando-o uma escolha saudável.

Os alimentos fermentados por suas vantagens probióticas não devem ser pasteurizados se você planeja consumi-los, pois isso elimina todas as bactérias benéficas. Algumas dessas refeições podem até ser chamadas de simbióticas por causa disso.

A razão para isto é porque eles contêm bactérias benéficas e também são uma fonte de fibras prebióticas para que possam consumir. Queijo, kefir e chucrute são todos exemplos de alimentos que funcionam bem em conjunto.

É verdade que os probióticos ajudam na digestão da lactose?

Este é, sem dúvida, um dos primeiros usos dos probióticos, pois as pessoas tradicionalmente intolerantes à lactose descobriram que o iogurte é mais tolerável do que o leite.

Além disso, as bactérias no intestino produzem ácido láctico a partir da lactose, o que pode explicar porque as pessoas podem tolerá-lo melhor. Como resultado, o iogurte contém menos deste tipo de açúcar.

Aliás, o iogurte tem uma taxa de esvaziamento estomacal mais lenta do que o leite devido a uma enzima produzida por bactérias conhecida como alfa galactosidase que auxilia na digestão da lactose.

É verdade que tomar probióticos pode ajudá-lo a permanecer saudável, baixando seu colesterol e pressão sanguínea?

Foi descoberto que as Bifidobactérias ajudam a regular o metabolismo dos lipídios. Estudos mostram que a toma de probióticos pode reduzir os níveis de colesterol reduzindo o LDL (o tipo mau), enquanto o HDL (o tipo bom) aumenta um pouco.

Isto porque as bactérias reduzem a absorção e o trânsito do colesterol dietético para o fígado.

Por fim, vários outros processos também podem ajudar a reduzir os níveis de triglicérides na corrente sanguínea.

Probióticos ajuda a fortalecer o sistema imunológico?

Em grande medida, a resposta imunológica pode ser estimulada por bactérias como lactobacilos e bifidobactérias.

Como resultado, o uso de probióticos melhora o sistema imunológico aumentando a produção de anticorpos, ativando macrófagos, proliferando células T e produzindo interferon.

Não há, entretanto, provas conclusivas que sustentem esta afirmação.

Como tomar probióticos?

Alimentos probióticos, incluindo banana, alcachofra, cebola e cereais integrais devem ser consumidos pelo menos 15 minutos antes do evento.

Devido ao probiótico servir como alimento para bactérias benéficas e ajudar no crescimento do intestino, os probióticos são essenciais para sua sobrevivência e proliferação.

Leve seu probiótico antes ou depois das refeições, com água. Para utilizar sachês em pó, basta misturá-los com o restante dos ingredientes da receita.

Por fim, você não deve esquecer: para que os probióticos funcionem corretamente, você deve consumir uma dieta saudável e equilibrada.

É verdade que os prebióticos ajudam com o humor?

Há uma forte conexão entre o sistema digestivo e o cérebro. O uso de probióticos está associado a efeitos favoráveis sobre o sistema nervoso, de acordo com pesquisas.

As moléculas precursoras de serotonina são produzidas por algumas bactérias, e a liberação de gaba é estimulada, dois neurotransmissores que influenciam a ansiedade e a felicidade.

Ainda há trabalho a ser feito, entretanto, para determinar se os probióticos podem ou não ajudar a tratar doenças como Alzheimer, Parkinson e depressão, entre outras.

Como saber o probiótico que preciso?

Tomar probióticos pode ser feito para dois casos:

Para pessoas que já sofrem de um problema digestivo.

2° Para pessoas que estão de boa saúde e buscam mantê-la.

Uma dose mais alta de probióticos mais direcionados são necessários no primeiro caso, de acordo com seu médico ou nutricionista.

No segundo caso, é interessante você considerar uma marca comercial (como aquelas encontradas em farmácias ou lojas de produtos naturais).

Será que tomar probióticos me ajudará a evitar uma alergia no futuro?

Em um estudo com mulheres grávidas e crianças, as bactérias probióticas estimularam o sistema imunológico e reduziram a ocorrência de alergias.

Segundo o estudo, as proteínas estimulantes do sistema imunológico e as proteínas de prevenção de alergia eram 50% mais elevadas em jovens tratados com probióticos.

Por fim, o que você achou deste artigo? Comente abaixo e compartilhe esta matéria com seus amigos!

Luiza Bianchi

Especialista em gestão de negócios e coordenadora de e-commerce há 8 anos, atuando em duas grandes empresas do setor de varejo online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo